TiagoAraujo10 campeão nacional

FIFA

Jul 15, 2020

Foi a 12 de setembro de 2017 que Tiago "TiagoAraujo10" Araújo ingressou na For The Win Esports e tem sido uma das caras representativas do clube! Após o nosso atleta ter vencido o FPF Esports Christmas Challenge 2019, em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming, de 6 a 8 Dezembro de 2019, e ter alcançado o 2º Lugar no eAllianz Cup Open 2019, no dia 19 de Janeiro de 2020, o grande título que faltava o mesmo era de Campeão Nacional de FIFA. E isso terminou no dia 12 de Julho de 2020, ao erguer o trófeu do FPF Esports Masters Challenge by MEO, na Cidade do Futebol!

Os statements da entrada de TiagoAraujo10 na FTW

Como dito anteriormente, foi em 2017 a ingressão de TiagoAraujo10 aos quadros do clube e desde cedo que se viu o potencial encontrado em TiagoAraujo10, através do nosso CEO Ramiro "Teodosoius" Teodósio! Quase 3 anos após a sua ingressão, vemos, finalmente, o recompensar do seu trabalho! Falando da sua recompensa: A FPF Esports Masters Challenge by MEO começou a 24 de Fevereiro, com os qualificadores abertos. Após essa fase existiu uma fase final com os 32 melhores atletas, tendo sido disputada 3 e 4 de Julho, com 28 jogadores a serem sorteados aleatoriamente em dois grupos, havendo quatro cabeças de série: RastaArtur, TiagoAraujo10, Tuga810 e Darkley11! Os grupos da competição foram:

 

Com o nosso TiagoAraujo10 no grupo A, junto de atletas como Tuga810, BrunoRato, Gouvy10, Seensationzz, DaniThe7th, Somosnos e muitos outros, o acesso à Fase Final era tudo menos fácil, mas o nosso atleta tinha o seu objetivo traçado: Ser campeão nacional! No primeiro confronto Tiago enfrentou Rikhard11 e conseguiu vencer por 10-1, sendo um dos jogos com mais golos na competição! Com um 1-0, Tiago vai para o segundo jogo do primeiro dia de competição a querer ir com um confiante 2-0, mas tem pela frente o atleta do Sporting Clube de Portugal: BrunoRato, que entra no jogo a marcar mas TiagoAraujo10 regressa ao jogo com tudo e consegue terminar com uma vitória de 5-1! Já a caminhar para o seu terceiro jogo, enfrenta Seensationzz, o qual vence por um 3-2 e fica 3-0 no grupo! Para o seu quarto e decisivo jogo, enfrenta JPeres99, do Gil Vicente, no qual perde por 1-2 e não consegue o 1º Lugar do grupo. Já apurado mas a jogar por seeding, enfrenta Tuga810, jogo no qual perde pela margem minima, 0-1. Com os Playoffs alcançados, o objetivo é a final e estes foram os confrontos:

 

Com o seu confronto marcado para NEEVE99, vencedor do OMEN University League 2020 - FIFA PS4, TiagoAraujo10 não baixa os braços e venceu o seu jogo por 3-2, indo enfrentar BAlmeida96! Após um primeiro jogo muito renhido que termina em 3-3, Tiago entra com tudo no segundo jogo e leva o 2-0 e o 5-3 no agregado. Semi-Final alcançada e é a repetição da final do FPF Christmas Challenge 2019: TiagoAraujo10 vs BernasFigue5! E sendo o Tiago o Tiago, vence o seu jogo confortavelmente por 4-1 e 2-1, fazendo o 6-2 no agregado e carimbando a presença na Grande Final e com um pé no título de Campeão Nacional de FIFA 20!

 

Foi assim a entrevista após a chegada à Grande Final da FPF Esports Masters Challenge by MEO! Com um agradecimento ao clube e com o indicar da atenção e focus em faltar um jogo e não se festejar demasiado cedo! O dia 12 de Julho, o momento da Grande Final, estava a chegar! Em plena Cidade do Futebol o nosso atleta iria enfrentar um grande conhecido: RastaArtur, da TS Warrior!

O jogo começa e começa calmo! São dois grandes conhecidos, dois grandes amigos, dois atletas que treinam costantemente juntos! Muito controlo de bola de ambos os lados, muito aproximar da grande área mas o primeiro jogo termina com um empate a 0 e apenas a ameaça de uma grande final. Com um segundo, e possível último jogo, neste agregado, TiagoAraujo10 entrou com força! A bola entra mesmo na baliza de RastaArtur mas o golo é anulado. E para piorar: No ataque seguinte RastaArtur encontra a baliza da Fénix. Mas Tiago renasce das cinzas e riposta com um golo aos 39' minutos, de penalti marcado por Sergio Ramos,  e empata o marcador! E foi aqui... Foi aqui que o Tiago levantou voou e voou! Com uma grande jogada do único Cristiano Ronaldo faz o 2-1 e encontra a vantagem no jogo e na série! Ouvia-se os amigos, a familia, os adeptos, ouvia-se a pedir para Tiago voar! E aos 81' minutos, através de uma assistência de Cristiano Ronaldo para Neymar Jr o nosso atleta carimba o 3-1 e a possível vitória nesta grande final! Ele vibra e não desiste: Sabe o perigo de RastaArtur e o jogo só termina ao apito do árbitro! E é aos 92', Tiago volta a encontrar a baliza, volta a marcar o golo, faz o 4-1 e termina o jogo, termina a Grande Final, e conhece-se o novo Campeão Nacional de FIFA 20!

 

Foi este o festejo do clube ao feito do TiagoAraujo10! Sempre humilde e a chorar pela história que acaba de fazer! E ele não ficou atrás, fazendo a sua própria celebração:

 

Com esta história de loucos, TiagoAraujo10 coroa-se Campeão Nacional de FIFA: Terminando uma época cumprida e emotiva para o mesmo. Pedimos umas palavras ao nosso Campeão Nacional e ele deixou as seguintes: "Boas a todos, daqui é TiagoAraujo10 e concretizei um dos meus maiores sonhos desde que entrei no modo competitivo. Ser campeão Nacional! Ainda hoje me custa a acreditar que consegui. Trabalhei 4 anos para alcançar este feito e ter conseguido contretiza-lo foi incrível. Foi dos torneios mais competivos que me lembro de jogar em que havia qualidade acima da média literalmente nos 32 jogadores ,chegar à final contra uma das minhas referências foi incrível , consegui demonstrar uma consistência muito boa em todo o torneio e em que consegui estar ao meu mais alto nível no processo ofensivo. Treinei muito para conseguir alcançar isto e felizmente fui recompensado. No geral acabou por ser uma época muito boa em que finalmente alcancei o meu primeiro título em dezembro na christmas challenge e acabei a época com o tão desejado campeonato nacional. Agradecer à casa que me deu todos as condições para que isto foi possível , ao Teo por nunca deixar de acreditar em mim e à minha equipa de pro clubs FTW Legacy e ao costaport por me terem ajudado a crescer como jogador , este título também é deles. Obrigado a todos os que me apoiaram durante este ano difícil e prometo o mesmo empenho na próxima época e com o grande objetivo que vai ser a qualificação para um major internacional".

Já o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio, disse o seguinte: "Uma das taças mais difíceis de alcançar e que mete a prova os melhores de Portugal chegou à casa da fénix! Tudo isto resulta de um trabalho de anos, sério, de transparência, responsabilidade e humildade. É mais do que merecida esta vitória do Tiago e de certo no futuro continuará a trazer-nos mais alegrias".

Não te esqueças de seguir-nos nas redes sociais em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: FIFA

Voltar a Notícias