Tiago alcança medalha de prata no eAllianz Cup Open

FIFA

Jan 23, 2020

Foi no passado domingo, dia 19 de janeiro, que decorreu a eAllianz Cup Open, organizada pela Liga Portugal e pela E2Tech.

Naquele que é o torneio de 1vs1 aberto à comunidade, o nosso Tiago "TiagoAraujo10" Araújo teve de ultrapassar quase 200 jogadores no Qualificador Aberto para conseguir chegar à fase final desta competição, onde encontrou outros 8 atletas.

Com o chegar do dia de evento, os grupos foram definidos e o nosso Tiago ficou no Grupo B, junto de xPhenomenal_one_, Tuga810_ e Darkley11.

Os grupos da fase final da eAllianz Cup Open

O Tiago inicia a sua competição contra xPhenomenal_one_, num jogo que teve bastante emoção e um golaço do nosso Tiago que lhe dá a vitória por 3-2 e os seus primeiros três pontos do grupo. O segundo jogo do grupo seria contra Tuga810_, que tinha acabado de vencer o seu jogo e empataria assim em pontos com o nosso atleta. Num jogo à melhor de dois, em que o Tiago entrou sempre a perder, ele ainda conseguiu empatar mas sofre aos 80' minutos o golo da derrota (1-1 no primeiro jogo e 1-2 no segundo jogo, fazendo 2-3 no agregado). Do outro lado tinhamos a vitóira do Darkley11, o que fazia haver um empate de pontos entre Tiago e Darkley11, mas metia Darkley11 acima do nosso atleta por vantagem de golos. Logo, só a vitória interessava ao atleta da Fénix! Naquele que começava a parecer um jogo fácil para Tiago, com uma vitória no primeiro jogo por 2-0, acabou por complicar bastante quando o jogo dá a volta e Tiago sofre o 3-2.

 Reação de Tiago ao sofrer o golo que lhe daria a derrota

Mas a experiência de Tiago e a força da Fénix fizeram-no re-erguer-se e conseguiu mesmo a vitória por 6-3 em agregado e a passagem para a Semi-Final da eAllianz Cup Open! Já na Semi-Final iria apanhar o jovem SeeNsationn. O nosso TiagoAraujo10 entra mesmo com o pé direito e consegue vencer por 5-0 no primeiro jogo e mesmo ao descair-se no segundo jogo e permitir sofrer 2 golos rápidos, consegue voltar a si e marcar um golo e terminar o jogo com um 6-2 e colocar os pés na finalissima!

Como sempre na FTW, o desportivismo é o mais importante!

 

Já na final, o adversário não era fácil sendo o mesmo tuga810_. Tiago não inicia a série da melhor forma, perdendo o primeiro jogo por 2-0 com um golo aos 92' minutos, mas acaba por se acalmar e voltar no segundo jogo, tendo conseguido fazer o 2-1 de forma rápida e procurando o golo do empate. Tiago lutou e mostrou a raça da Fénix mas ainda assim não foi capaz de vencer, ainda tendo tido esta oportunidade de empate aos 89' minutos.

 

A jogada que poderia ter dado o empate ao Tiago

 

A competição realizada em Braga na Fan Zone da Final Four da Taça da Liga de futebol profissional, termina com o nosso Tiago "TiagoAraujo10" Araújo a alcançar o 2º Lugar.

Apesar do resultado, a FTW dá, com muito orgulho, os parabéns ao seu jogador. Para continuares a acompanhar o seu percurso e o da FTW basta acompanhar-nos através do Instagram, Facebook, Twitter.

Autores:  Chica
Categorias: FIFA

Voltar a Notícias