Ricardo "Zorlak" Sousa reforça equipa de streaming FTW.

Twitch

Apr 10, 2017

É com muito agrado que a equipa de streaming da For The Win eSports Club recebe Ricardo "Zorlak" Sousa que é, indiscutivelmente, um dos senão o maior streamer de CS:GO português.
 
Para receber o Zorlak, fizemos-lhe uma pequena mas bastante esclarecedora entrevista.

FTW: Boas Zorlak! Desde já bem vindo à FTW eSports Club. Conta-nos, como começou a tua carreia de streamer?
Zorlak: Boas a todos e, antes de mais obrigado, pelo convite. 
Delineei um projecto de stream um ano antes da minha primeira transmissão mas a minha idade e horário profissional surgiam como grandes entraves. Quando o tempo surgiu, com o apoio da minha companheira, comecei com equipamento muito aquém mas certo do que queria fazer e com objectivos traçados. A aventura começou na penumbra e incerteza mas bem alicerçada e sempre com a vontade de quem corre atrás dum sonho. 
 
FTW: Ainda estavas tu a começar as tuas streams e eras para receber um convite para a FTW. Porém aconteceu algo... Queres nos contar?
Zorlak: O meu primeiro grande objectivo como streamer era conseguir desbloquear o botão de subscrição por mérito próprio, algo raro hoje em dia na comunidade Twitch nacional. Sendo que a estrutura estava delineada, fazia parte da minha estratégia poder trabalhar arduamente para que, ao entrar nalguma organização de renome, pudesse usufruir da liberdade que necessito. Hoje parece-me que a sinergia com a FTW eSports Club possa ser altamente benéfica para o CS:GO nacional e é feita estrategicamente para poder abordar o dia de amanhã com mais recursos dentro e fora da stream. 
Quando o projecto fez um ano, a FTW eSports Club mostrou interesse mas houve uma polémica com uma streamer da casa e o interesse foi obrigatoriamente resfriado. No entanto, acabou por ser algo benéfico porque aquando dessa polémica as coisas foram resolvidas rapidamente e a bem e acabou por abrir o contacto directo com o Ramiro Teodósio.
 
FTW: Como surgiu este teu ingresso na FTW? 
Zorlak: Como jogador sempre tive ligado às maiores organizações nacionais e nelas fiz grandes amigos. Acho-as fundamentais e via como um passo natural acabar por ingressar numa organização importante. Recebi uma proposta humilde, realista e acima de tudo interessada. Senti que valorizavam o meu trabalho e sendo uma organização que investe em streamers e CS:GO fazia todo o sentido. Uma organização é feita por pessoas e o que pesou na minha decisão foi o contacto directo com o Ramiro Teodósio. Veremos o que juntos conseguiremos fazer! 
 
FTW: Queres dizer algo aos teus fans e seguidores?
Zorlak: Gostava de deixar uma palavra de agradecimento a todos os seguidores porque eu não tenho fans! Quero deixar bem claro que se trata somente de mais um passo no trabalho que estamos a fazer para dinamizar a comunidade. Muitas e novas notícias chegarão e é nesse sentido que me vou mexendo. Aguardem por mais notícias para breve e vemo-nos no nosso cantinho do costume! Abraço a todos!
 
Ainda não conheces o Zorlak? Segue-o nos links abaixo:
Facebook
Twitch

Também queres ser streamer? O nosso Zorlak dá-te a dica! (Créditos: RTP Arena)
 
Com a vinda do novo streamer, o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio reforça que a lei de Murphy também afecta os eSports:
"Desde já desejo as boas vindas ao Zorlak ao clube FTW. Realmente o que tem de ser tem muita força e é verdade. Atendendo a um conjunto de vicissitudes, a vinda do Zorlak para a FTW sofreu um "delay", mas o que tem de acontecer acontece e assim foi. É mais um reforço na nossa equipa de streamers, juntando-se assim este a streamers de renome nacionais. O compromisso mútuo é fazer mais pela comunidade em geral, seja de streaming, seja de CS:GO. Até breve e boas streams!"

Autores: 
Categorias: Twitch

Voltar a Notícias