Recap do Winter Series do HSPT (Parte 2 – Equipas)

TCG

Jan 13, 2015

Desde 1 de Novembro de 2014 que a FTW, representada por cinco equipas, tem vindo a disputar um torneio de Inverno organizado pela comunidade Hearthstone Portugal. O torneio foi jogado durante 7 rondas, contou com um total de 23 equipas e terminou no passado dia 2 de Janeiro.


Antes de analisar o percurso de cada equipa há um aspecto a ter em conta: Para este torneio não houve apuramento e, como tal, não houve direito a byes. Um bye é uma dispensa automática de jogo que garante a vitória pontual ao jogador/equipa que o teve. Ainda assim, uma das equipas aparece com byes mesmo estes não havendo. Isto acontece porque a equipa desistiu do torneio (drop) após a segunda ronda. Assim, foram registados 5 byes, dando direito a 15 pontos (3 por vitória), que não foram contabilizados no V-D-E (Vitória-Derrota-Empate) da equipa.

Os FTW Silveredge, terminaram em 18º lugar com um 0-2-0, fazendo drop após a segunda ronda.

 

 

Os FTW Massive RuneBlade (Galvao (capitão), cracker e Stryka) terminaram em 15º lugar com um score de 2-4-1

 

 

Os FTW Doomhammer (whenz, Stryka e Matematico (capitão)) conseguiram um score de 3-3-1, que lhes garantiu o nono lugar da tabela classificativa.

 

 

Os FTW Ashbringer, liderados pelo Bruno “Adapta” Ardions (apesar de não ter jogado na equipa), constituídos por Aquirion, Skyit e Avatarofwoe, defrontaram os colegas da equipa Massive RuneBlade na primeira ronda, os vencedores do torneio, Powerpuff Girlz, na terceira e outras organizações como os k1ck e Grow uP, conseguiram o quinto lugar também com um score de 4-3-0. Teoricamente, esta foi a equipa que teve os matchups mais complicados realçando o valor da posição que conseguiram sem desvalorizar, no entanto, as restantes classificações obtidas.

 

 

Por último, mas não menos importante, os FTW BloodFury (Zorack, Smoklin (capitão) e HyBr1d), que defrontaram os conhecidos Iberian Wolves e Grow uP em diversas rondas, fizeram um score de 4-3-0, terminando em quarto lugar e foram a equipa da FTW que atingiu a classificação mais alta neste torneio.

 

 

  Miguel Teles, um dos participantes do torneio e um dos melhores jogadores de Hearthstone a nível nacional, deixou a seguinte mensagem:

Quanto ao torneio de equipas, penso que foi uma óptima iniciativa, adicionando uma componente cooperativa a um jogo que se pode tornar um pouco entediante e motivando os jogadores para melhorar através da interacção com outros. Contudo, assim como se deve realçar as boas iniciativas, também há que criticar as que não se adequam às perspectivas de crescimento da comunidade. O torneio foi inicialmente projectado como um torneio teste mas foi também projectada uma final com top 4 e, se possível, atribuição de prémios. Ora, numa atitude controversa, a administração do HSPT, representada sobretudo pelo administrador Guna, decidiu abolir este top 4, contrariando o desejo de reconhecimento da maior parte das equipas que se esforçou por cumprir os horários impostos.

Pior ainda, na minha óptica, foi ainda a censura de um post posterior a comentar esta decisão e a expressar os pensamentos dos concorrentes. Acredito que é uma atitude inadequada e que se distancia bastante daquilo por que lutamos enquanto comunidade.
Concluindo, penso que houve um desempenho bom da squad, de um modo geral, e uma prestação média da minha equipa, em específico, que perdeu alguns jogos inesperadamente, o que nos fez também abrir os olhos para os jogos que viriam a ser mais competitivos. De qualquer forma, é mais uma oportunidade de crescer e de nos afirmarmos como organização de referência no que toca a Hearthstone, que é o nosso objectivo
.” – Diz Miguel “SmoklinTeles, capitão da equipa FTW BloodFury e jogador da FTW eSports Club.

 

“O torneio de equipas por parte da Hearthstone Portugal foi uma excelente iniciativa que promoveu, como jogo de equipa, um jogo que, muitas vezes, é visto só como um jogo single player .Como em todas as iniciativas inovadoras, acontecem sempre erros e nunca corre tudo na perfeição! Dito isto, não me vou focar no que aconteceu de mau mas, sim, no que de bem correu e, como tal, dou os parabéns pela iniciativa e que aprendam com os erros para que as próximas Team Cup corram ainda melhor!” – diz Bruno “Adapta” Ardions, Squad Manager de Hearthstone da FTW eSports Club

 

 

 

 

 

 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

 

 

 

 

 

 

Autores: 
Categorias: TCG

Voltar a Notícias