Recap da LCQ (Last Chance Qualifier)

COD

Aug 11, 2020

Foi no fim de semana de dia 31 de Julho a 1 de Agosto que a nossa equipa FTW Esports participou no Last Chance Qualifier para o EU Challengers: maior torneio nível amador Europeu. Torneio este que contou com a participação de 128 equipas do Topo Europeu todos à procura da qualificação. Apenas 8 equipas se qualificavam para o grande evento e queriamos ser uma delas! Para este torneio a nossa equipa foi com 2 stand-ins, dado as restrições de idade e os atletas Alexiss e Kidz terem uma idade inferior a 18. Não baixamos os braços e usamos então o EpiK e Breda, antigos jogadores da nossa FTW.Evolution.

A nossa caminhada começava contra a equipa vitores AKA el temblores onde vencemos passando para a ronda 2 da winners. Na segunda ronda tivemos um dos melhores duelos contra a equipa Jack na qual conseguimos ganhar 3-1. Já na terceira jornada que iria decidir se continuavamos na Winners Bracket no segundo dia de qualificador enfrentemos a equipa big fat whale na qual vencemos por 3-1 acabando o dia sem nenhuma derrota.

 

No segundo dia o nosso primeiro duelo era contra a equipa Champs LCQ onde ganhamos 3-0 faltando assim apenas 1 vitória para a qualificação. No segundo jogo do dia enfrentamos a equipa ClutchRayn.eSport no qual perdemos e caímos para a Loser Bracket. Mas sem desistir enfrentemos a equipa Anuel double y San Benito BRR onde estava tudo em jogo ou era a qualificação ou a ida para casa , mas a nossa equipa conseguiu a vitoria por 3-0 qualificando-se assim para o EU Challengers.

A nossa equipa conseguiu assim conquistar mais um marco Histórico para Portugal sendo a primeira equipa a qualificar-se para um evento desta dimensão. A equipa que nos representou nesta competição foi:

  •  Ludgero “SXNNY” Teixeira – Capitão
  •  João “KFlxash” Silva
  •  Rodrigo “Voltrixx” Ramos
  •  Pedro "EpiK” Alves
  • Diogo “Breda” Breda

O capitão da equipa, SXNNY, deixou as seguintes palavras: "Os Challengers ou a qualificação para as EU Challengers Finals não eram um dos nossos objetivos para este ano. Temos um projeto onde procurámos formar o lineup mais forte possível, e por isso abdicámos da participação neste tipo de torneios no inicio do ano (já que os mesmos são restritos a maiores de idade, e a nossa "full team" não corresponde a esses requisitos). Mas com a aproximação do qualifier para o maior torneio do ano, decidimos formar uma "mix-team" com o EPiK e Breda, que nos vieram ajudar e possibilitar a passagem do LCQ à participação das finais entre as 32 melhores equipas da Europa. Fico acima de tudo muito contente por sermos os primeiros Portugueses a conseguir esta qualificação, seja como jogadores ou organização, e apesar de não termos a possibilidade de ir em "força-máxima", vamos tentar dar o nosso melhor ao representar os país com esta mix team".

O nosso festejo ao quebrarmos mais um recorde!

 

A nossa equipa continua a fazer história e podem segui-la nas nossas redes sociais em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: COD

Voltar a Notícias