Foi no fim de semana de dia 31 de Julho a 1 de Agosto que a nossa equipa FTW Esports participou no Last Chance Qualifier para o EU Challengers: maior torneio nível amador Europeu. Torneio este que contou com a participação de 128 equipas do Topo Europeu todos à procura da qualificação. Apenas 8 equipas se qualificavam para o grande evento e queriamos ser uma delas! Para este torneio a nossa equipa foi com 2 stand-ins, dado as restrições de idade e os atletas Alexiss e Kidz terem uma idade inferior a 18. Não baixamos os braços e usamos então o EpiK e Breda, antigos jogadores da nossa FTW.Evolution.
A nossa caminhada começava contra a equipa vitores AKA el temblores onde vencemos passando para a ronda 2 da winners. Na segunda ronda tivemos um dos melhores duelos contra a equipa Jack na qual conseguimos ganhar 3-1. Já na terceira jornada que iria decidir se continuavamos na Winners Bracket no segundo dia de qualificador enfrentemos a equipa big fat whale na qual vencemos por 3-1 acabando o dia sem nenhuma derrota.
No segundo dia o nosso primeiro duelo era contra a equipa Champs LCQ onde ganhamos 3-0 faltando assim apenas 1 vitória para a qualificação. No segundo jogo do dia enfrentamos a equipa ClutchRayn.eSport no qual perdemos e caímos para a Loser Bracket. Mas sem desistir enfrentemos a equipa Anuel double y San Benito BRR onde estava tudo em jogo ou era a qualificação ou a ida para casa , mas a nossa equipa conseguiu a vitoria por 3-0 qualificando-se assim para o EU Challengers.
A nossa equipa conseguiu assim conquistar mais um marco Histórico para Portugal sendo a primeira equipa a qualificar-se para um evento desta dimensão. A equipa que nos representou nesta competição foi:
- Ludgero “SXNNY” Teixeira – Capitão
- João “KFlxash” Silva
- Rodrigo “Voltrixx” Ramos
- Pedro "EpiK” Alves
- Diogo “Breda” Breda
O capitão da equipa, SXNNY, deixou as seguintes palavras: "Os Challengers ou a qualificação para as EU Challengers Finals não eram um dos nossos objetivos para este ano. Temos um projeto onde procurámos formar o lineup mais forte possível, e por isso abdicámos da participação neste tipo de torneios no inicio do ano (já que os mesmos são restritos a maiores de idade, e a nossa "full team" não corresponde a esses requisitos). Mas com a aproximação do qualifier para o maior torneio do ano, decidimos formar uma "mix-team" com o EPiK e Breda, que nos vieram ajudar e possibilitar a passagem do LCQ à participação das finais entre as 32 melhores equipas da Europa. Fico acima de tudo muito contente por sermos os primeiros Portugueses a conseguir esta qualificação, seja como jogadores ou organização, e apesar de não termos a possibilidade de ir em "força-máxima", vamos tentar dar o nosso melhor ao representar os país com esta mix team".
O nosso festejo ao quebrarmos mais um recorde!
ESTÁ FEITO! ? A história portuguesa ?? de Call of Duty continua a crescer com a nossa FTW Esports a conseguir qualificar-se para o @CODLeague Challengers Final! ?
— For The Win Esports (@ftwesports) August 2, 2020
Agora só sobra a dúvida: Quem é que bateu mais recordes? ?#ftwcod #ftwesports #ftwarmy #OMENFTW #TelepizzaFTW pic.twitter.com/Mhe73Fjh4S
A nossa equipa continua a fazer história e podem segui-la nas nossas redes sociais em discord, facebook, twitter e instagram.
Autores:
Categorias: COD