Recap da FTW DrBoom Championship

Hearthstone

Jun 13, 2020

Foi no passado mês de Abril que decorreu a liga FTW DrBoom Championship de Hearthstone, organizada pelo nosso DrBoom. Esta iniciativa, que contemplava um prizepool de 250€, teve como objetivo dinamizar e incentivar a participação da comunidade portuguesa de Hearthstone tendo sido dado como terminada no dia 31 de Maio.
A liga contou com um qualificador inicial com 74 participantes e a FTW Esports não podia deixar de estar presente neste tipo de iniciativas, trazendo 5 atletas para esta a competição, sendo estes: TheViper94, Pbarbosa, CodyPhin, OxZProfGalvao. A fase seguinte desta competição iria desenrolar-se em 2 divisões, sendo que os 16 primeiros qualificados iriam competir na 1º Divisão, enquanto que os atletas classificados entre o 17º Lugar e o 32º Lugar, competiriam na 2º Divisão, a qual teve inicio dia 24 de Abril, com a primeira jornada.
Os nossos atletas mostraram o seu valor ao se terem todos qualificado para ambas as divisões. Tivemos então Pbarbosa a atingir o 1º lugar, seguido de OxZ em 14º lugar. Na segunda divisão, seguiu-se CodyPhin em 17º, TheViper94 em 30º e ProfGalvao em 33º que acabou por ser repescado devido à desistência de um dos jogadores do top 32.

Classificações dos nossos jogadores nos qualificadores da competição

 

Os jogos de ambas as divisões decorreram sempre ao fim-de-semana com transmissão no canal da Twitch do DrBoom em que ao fim de 15 jornadas de round robin em formato Standard de Bo3, os nossos atletas voltaram a demonstrar a sua garra e qualidade. Na primeira divisão, OxZ qualifica-se para os Playoffs, com um score de 12-3, terminando a liga em 1º lugar, seguido de Morena17, taFFarel e JPSM. O nosso atleta Pbarbosa esteve sempre perto do top4 durante esta competição, mas acabou por ficar em 6º lugar com um score de 8-7.

 

Na segunda divisão, tanto TheViper94 como CodyPhin conseguiram a promoção para a 1ª Divisão, tendo alcançado, respetivamente, o 2º e 5º lugar com os resultados de 11-4 e 9-6. Por outro lado, o nosso atleta ProfGalvao, terminou esta etapa em 10º lugar com um resultado de 7-8, o que lhe garantiu a permanência na 2ª Divisão.

Estávamos então agora nos playoffs, na Grande Final em que a fénix estava representada por OxZ num jogo contra taFFarel e a vitória acabou por ser mesmo da fénix, tornando OxZ se tornado o vencedor desta primeira inciativa.

A FTW Esports deseja assim os parabéns a este atleta e espera que venha a progredir ainda mais com a fénix ao seu peito.

Segue a For The Win nas suas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Discord para que possas estar a par de todas as novidades e de iniciativas como esta!

Autores:  Zaylee
Categorias: Hearthstone

Voltar a Notícias