Não há uma sem duas! Depois de marginalmente falhar a qualificação em Lisboa, o nosso Nuno “The Chef” Fernandes decidiu jogar pelo seguro e aproveitou o fim-de-semana de Double League Cup na capital espanhola, Madrid, para selar o seu convite ao Mundial em Washington D.C., em agosto.
Na sua odisseia, o Nuno logrou desde logo os pontos necessários no primeira dia de Cup, Sábado, ao atingir o Top 4 depois de nas rondas suíças ter ficado 3-0-2 (três vitórias, dois empates) e de ultrapassar um congénere castelhano no decisivo Top 8, já em fase de eliminatória. O segundo dia, já desnecessário, foi passado a visitar os belos pontos de interesse de Madrid em jeito de celebração.
Importa saber que esta é a primeira temporada completa de Nuno Fernandes enquanto jogador competitivo de Pokémon TCG, e foi com a camisa da fénix que ele teve as suas primeiras experiências em grandes competições no estrangeiro. Entrou no clube no passado novembro, após ter derrotado em morte súbita o agora colega de equipa Paulo Mimoso no Top 8 de um Cup de Sevilha, que viria a ganhar na sua estreia em vitórias em eventos.
Nuno e Paulo no Regional em Bristol, Reino Unido
Com apenas 50 pontos (em 350 necessários) já em novembro, a ascensão de Nuno enquanto jogador foi notória, tornando-se de longe o português que mais cresceu dentro da modalidade nesta temporada, culminando agora nesta conquista: faz parte da restrita comitiva portuguesa de cinco jogadores que estará presente em terras americanas, sendo destes o único “rookie” que teve o feito de conseguir um invite difícil logo na sua primeira tentativa.
Desde o início que nos apercebemos do potencial do nosso Chef, e estamos contentes com o seu desenvolvimento bem como pelo seu maior achievement na sua ainda curta mas próspera carreira. Desejamos a melhor das sortes para o Mundial aos jogadores que irão representar as cores rubro-negras bem como o nosso país!
Autores:
Categorias: Pokemon