O ano de 2016 começou com algumas novidades na For The Win eSports, uma delas foi a entrada de dois jogadores para a equipa PRO de League of Legends. Henrique Martins mais conhecido por Kyuuga foi uma das aquisições e será o jungler da equipa PRO. Para conhecer melhor o novo jogador, realizámos uma entrevista, onde tivemos oportunidade de falar de alguns temas, o novo sistema de ranked foi um deles.
FTW diogoambf – Antes de começarmos a entrevista, gostaríamos que te apresentasses para quem ainda não te conhece ou para quem te quer conhecer melhor.
FTW Kyuuga – “Olá a todos, o meu nome é Henrique "Kyuuga" Martins e antes de ingressar na For the Win era conhecido por ser o jungler dos Electronik Generation. Sempre joguei lá desde que entrei na scene nacional e no ano passado fiquei em 2º lugar na LPLOL e na Lisboa Games Week.”
FTW diogoambf – Falando um pouco do teu passado, estiveste na organização Eletronik Generation, como treinador e jogador. Como está a correr a transição para a For The Win eSports?
FTW Kyuuga – “Está a correr muito bem. Já conhecia o CEO da FTW, o Teodosius, antes de ingressar na organização portanto ele ajudou-me com o processo de transição. O staff também disponibilizou-se imenso para me ajudar portanto tenho que agradecer a todas as pessoas da casa e esperar que continuemos no bom caminho.”
FTW diogoambf – A For The Win entra no novo ano com uma aposta muito forte no roster da equipa PRO, quais são as expectativas para este ano?
FTW Kyuuga – “Honestamente, as expectativas são bem altas. Obviamente que o principal objectivo é triunfar a nível nacional e conseguir o primeiro lugar nas competições portuguesas, mas a longo alcance podemos ver uma expansão para conquistas europeias. Não quero no entanto pôr falsas esperanças nos pensamentos dos nossos fãs, por isso posso apenas dizer que a For the Win irá lutar arduamente pela conquista da(s) liga(s) portuguesa(s).”
FTW diogoambf – O roster é composto pelo Pharaxx, que foi teu colega de equipa na tua antiga equipa e por mais três jogadores (Joo, ChipiCow e SunOfDragon) que já estavam na For The Win. Como estão a correr as primeiras semanas?
FTW Kyuuga – “Para já estão a correr bem. Fora do jogo temos personalidades distintas, mas que interagem bem umas com as outras. Conseguimos ter um ambiente positivo e com humor mas ao mesmo tempo também concentrado e sério quando é preciso. Obviamente que todas as equipas têm os seus problemas e disputas mas isso tem de ser resolvido com trabalho e prática. Não tenho queixa nenhuma dos meus colegas de equipa em termos de personalidade, cada um é como é e temos de nos ajustar a isso.”
Kyuuga também já se aventurou no casting ao lado do Archarom
FTW diogoambf – Nesta nova season de League of Legends, as Ranked Teams foram eliminadas, restando apenas o Dynamic Queue para as equipas conseguirem treinar de forma mais séria. Qual é a tua opinião sobre o Dynamic Queue, veio prejudicar ou ajudar as equipas?
FTW Kyuuga – “Acho que veio ajudar imenso as equipas de baixo-médio nível e é indiferente para as equipas de alto nível. O maior problema das equipas com menos experiência e menos skill é que por vezes os seus membros tinham diferenças de horários que prejudicavam as frequências de treino. Nesse aspecto a Dynamic Queue ajuda imenso porque podes ir jogar com 3 ou 4 pessoas no caso de alguém não estar presente. Obviamente que não vais beneficiar tanto mas é melhor que o antigo sistema de ranked em que só podias jogar com 1/2 ou 5.
No entanto, para as equipas de alto nível, o melhor método de treino é as scrims e nesse caso o novo sistema não influencia em nada o regime de prática. Acho que foi uma boa ideia da Riot, precisa é de ser um pouco afinada.”
FTW diogoambf – A nível individual quais são os objectivos para este ano?
FTW Kyuuga – “Nunca me preocupo com os meus objectivos individuais. Eu jogo para e com a equipa e como tal o meu único objectivo individual é ajudar a equipa a ser a melhor, mais nada.”
FTW diogoambf - "Um dia que o League of Legends deixar de ser o teu MOBA de eleição, imaginas-te a passar para outro MOBA ou para um género diferente?"
FTW Kyuuga – “Eu sempre gostei imenso de jogos de estratégia e MMORPGs. Antes de jogar League of Legends era um jogador ávido de World of Warcraft e tinha bastante sucesso no jogo por isso se algum dia o LoL deixar de ser uma opção não me parece que volte a jogar um outro MOBA.”
FTW diogoambf – Kyuuga, não tenho mais perguntas. Queres deixar algumas palavras ou agradecimentos finais?
FTW Kyuuga – “Queria desde já agradecer imenso ao staff e o CEO da For The Win por me terem recebido muito bem na organização. E queria também agradecer a todos os fãs da FTW por nos apoiarem e espero dar-vos motivo de orgulho. Não percam a nossa estreia nos palcos nacionais nos qualificadores da ESPL e espero em breve dar-vos boas notícias!”
Henrique "Kyuuga" Martins apresentou hoje, também, a sua explicação às recentes alterações que o patch 6.3 trouxe ao League of Legends:
Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: League Of Legends