FTW.PRO no Omen | Fnac Overwatch Challenge

Overwatch

Dec 5, 2016

Após se terem qualificado, no dia 12 de Novembro, para os playoffs, só restava à FTW.PRO de Overwatch ganhar dois jogos para vencer o Omen | Fnac Overwatch Challenge, o maior torneio da modalidade e com a maior prizepool até à data.

Após uma fase qualificadora impecável, a FTW.PRO de Overwatch teria apenas que vencer as meias-finais e as finais ao vivo na Fnac do CascaiShopping, no dia 3 de Dezembro. O primeiro jogo da nossa equipa foi contra os EGN.PRO. O primeiro mapa jogado foi o Lijiang Tower, um mapa que é sabido ser um dos preferidos da FTW.PRO. A nossa equipa começa com uma vantagem sólida de 2-0 mas deixa o jogo empatar. Na quinta e última ronda do primeiro mapa, spect mostrou o melhor da sua aim com Soldier: 76 e teve um contributo enorme para dar o primeiro mapa à nossa equipa. Numbani foi o segundo mapa e a FTW.PRO, a defender, conseguiu o objectivo de esgotar o time bank da equipa adversária, ainda que estes conquistassem os 3 pontos. Do lado atacante, a FTW consegue capturar os 3 pontos com 2 minutos e 03 segundos a sobrar para o ataque de desempate que também e capitalizado em pouco mais de um minuto. 2-0 para a FTW.PRO.

FTW.PRO 2 - 0 EGN.PRO

Na final da winner's bracket, a FTW.PRO jogou contra os K1CK. O primeiro mapa foi Temple of Anubis onde a nossa equipa começou a defender. O jogo começou bem controlado por parte da FTW mas os K1CK conseguem capturar o primeiro ponto, apenas. Porém, o mesmo não sucedeu depois no ataque. Uma defesa sólida dos K1CK não permite a conquista de qulquer ponto por parte da FTW.
Em Numbani, a FTW.PRO consegue capturar o primeiro ponto rapidamente, mas com tanto tempo para o acompanhamento do payload, não consegue chegar com ele ao fim, faltando pouco menos de 3 metros. A defender, a FTW.PRO quase que leva o mapa mesmo sem os K1CK conquistarem o primeiro ponto, mas eles conseguem fazê-lo com 2 segundos de sobra no relógio. No entanto, o progresso deles com o payload não foi tanto quanto o da FTW e a nossa equipa vence o mapa por 9 metros de distância.
O terceiro e derradeiro mapa foi Route 66 com a FTW.PRO a começar do lado defensor. Os K1CK conseguem um avanço calmo e constante no payload, chegando ao último checkpoint com 1 minuto e 12 segundos ainda no marcador. A atacar, a FTW conquista o primeiro checkpoint quando já só restavam 30 segundos. A conquista do segundo checkpoint foi relativamente rápida, mas acabam por não conseguir conquistar o terceiro e os K1CK vencem o mapa por 3-2 e o jogo por 2-1.

Por razões médicas, o jogo da final da loser's bracket, FTW.PRO vs EGN.PRO, não se chegou a realizar. Um dos jogadores da EGN.PRO não se estava a sentir bem e não teve aval para jogar. A For The Win eSports Club espera que o jogador se tenha sentido melhor depois e que tudo esteja bem com o mesmo.

A FTW.PRO seguiu assim para a grande final do torneio, novamente, contra os K1CK que começavam o jogo com um mapa de vantagem por virem da winner's bracket. O primeiro mapa jogado foi Numbani que começou com a FTW.PRO a defender o primeiro ponto com sucesso durante mais de metade do tempo inicialmente disponível mas, ainda assim, os K1CK acabam por levar o payload até bem perto do final do percurso sem capitalizar quando o tempo se esgotou. Do lado atacante, a FTW.PRO captura o primeiro ponto em 1 minuto e 50 segundos e dispunha de quase 5 minutos para levar o payload até ao primeiro checkpoint, que consegue com sucesso. No entanto, os dois minutos que dispunham para o trajecto final não foram suficientes para superar a distância de 70 metros conseguida pelos K1CK que levaram o primeiro mapa do jogo por 2-2 e vantagem de distância viajada.
O segundo mapa disputado foi Temple of Anubis com a FTW.PRO a atacar, capturando ambos os pontos e deixando 2 minutos e 13 segundos em time bank. A defender, a nossa equipa consegue aguentar o primeiro ponto até os K1CK o conseguirem controlar com 50 segundos disponíveis, apenas. Para o segundo ponto, a FTW.PRO teria que conseguir defender durante praticamente 5 minutos e consegue fazê-lo durante mais de 3 minutos, até que uma investida bem coordenada da parte dos K1CK consegue levar o segundo ponto. Com o marcador a 2-2, seguia-se a ronda de desempate onde a FTW começa a defender o mapa contra pouco mais de 1 minuto que tinha restado à equipa adversária. A FTW.PRO não consegue defender o primeiro ponto, mas defende o segundo com sucesso. Ao ataque, a nossa equipa não conseguiu sequer conquistar o primeiro ponto e, assim, os K1CK vencem o mapa, o jogo e o torneio.

 

 Créditos : João Ferreira

Autores: 
Categorias: Overwatch

Voltar a Notícias