A fase regular da terceira temporada da LPCS chegou ao fim na Clickfiel Arena, e com ela, o apuramento para os playoffs tanto da equipa principal como da FTW Evolution.
A FTW.Evo assegurou o 2º lugar do Grupo D ao vencer duas séries, em BO3, na Lower Bracket e desta forma, conseguindo o apuramento para os quartos de final desta competição.
No jogo inaugural deste grupo, a nossa equipa sofreu uma derrota frente aos GTZ Bulls por 2-0. Os mapas jogados foram Train (escolha da FTW.Evo) e Overpass, com os resultados de 16-8 e 16-11, respetivamente, caindo ambos a favor dos GTZ Bulls. No entanto, a equipa da fénix não baixou os braços, pelo contrário, esta derrota serviu para que ganhassem uma força ainda maior para mostrarem que um dos lugares para os playoffs era destinado e merecido que lhes pertencesse.
Mesmo com a derrota frente aos GTZ Bulls a FTW.Evo nunca deixou de acreditar em si
Os jogos seguintes ficaram marcados pelo sucesso da FTW.Evo em ir sempre mais além, tendo derrotado a equipa das abelhas por 2-1. Os EGN deram luta e no primeiro mapa, Dust2, sobrepuseram-se à nossa equipa com um resultado de 16-10. Mas o nosso espírito de perseverança fizeram-nos dar a volta marcador e meter os dois jogos seguintes nos mapas Inferno e Train (16-9 e 16-7).
Faltava agora os jogos frente aos NPLAY, onde a vitória sobre os mesmos garantiu a nossa presença nos playoffs como tanto desejávamos. Começámos em vantagem com o primeiro mapa, Inferno, ao pontuarmos 16-7 e uma segunda vitória por 16-12 em Nuke, vitória a qual foi decisiva para a conquista do 2º lugar no grupo D e consequente passagem à próxima fase desta competição.
Esta foi a bracket do Grupo D da LPCS 2020
Desta forma, este quinteto tem encontro marcado dia 14, pronto para defrontar os Baecon.4Gaming nos quartos de final da WGR LPCS S3. Se quiseres estar a par de todas as novidades e apoiar as nossas equipas da fénix, poderás seguir-nos no facebook, twitter e instagram!
Autores:
Categorias: Counter Strike