FTW vence Omen | Fnac Overwatch Challenge #2

Overwatch

Mar 21, 2017

Domingo dia 19 de Março, decorreu a segunda edição do Omen | Fnac Overwatch Challenge onde a FTW venceu a final contra os K1ck, numa desforra daquilo que foi a final da primeira vez que decorreu este evento.

Por volta das 10 da manhã, as equipas chegaram à FNAC do Colombo, em Lisboa, que estava completamente artilhada para aquilo que ia ser a fase final de um brilhante torneio de Overwatch organizado pela Gamers Media.

O primeiro jogo do dia foi, também o primeiro jogo da FTW e defrontaram os GrowUp Gaming. O primeiro mapa jogado foi King's Row com a FTW num lado atacante sem sucesso, sendo que não capturaram nem o primeiro ponto. Do lado defensivo, a FTW mostrou-se impecável e tal como no side anterior, o primeiro ponto não foi capturado. O desempate teve que ser jogado, obrigatoriamente em King of the Hill, e o mapa jogado foi Ilios onde a FTW levou a melhor. 1-0 a favor da FTW.
O segundo mapa jogado entre estas duas equipas foi Route 66, onde a FTW começou do lado defensor. A FTW cedeu dois checkpoints - e cerca de mais 70m - mas não o terceiro ponto. Não tendo necessariamente que ultrapassar os três checkpoints, a distância que os Grow Up deixaram para o final do mapa, quase que os obrigava a isso mesmo. Com uma fase inicial sem falhas, a FTW ganhou um impeto enorme para os dois restantes e terminou o mapa com quase 2 minutos restantes no relógio. Grande destaque para o Ins, no checkpoint final, de Tracer. Com esta vitória por 2-0, a FTW avançava, assim, para a final da winner's bracket.

didex, capitão da equipa, esteve sempre motivado durante toda a LAN (Foto cortesia de João Ferreira - error.pt)


O segundo jogo do dia para a nossa equipa colocou-os frente aos K1ck eSports que haviam vencido os Hexagone eSports no seu primeiro jogo. O primeiro mapa do "clássico" foi Nepal e a FTW mostrou-se muito dominante mesmo antes do ponto desbloquear e acabou por conquistar o mesmo com uma team kill. Esta garantiu-lhes 40% do ponto até ao início da próxima team fight, sendo que os K1ck conquistaram o mesmo quando este tinha 71% a favor da FTW. Na luta seguinte, um Nano Boost no didex garantiu que a FTW recapturasse o ponto, perdido novamente aos 99%. Com a fight que se seguiu, a FTW conquistou e venceu o primeiro ponto do mapa. No segundo ponto, os K1ck foram a primeira equipa a capturá-lo, sem qualquer contestação da parte da FTW. 1-1 no Nepal e, no terceiro ponto, a primeira fight foi para o lado dos K1ck. Aos 99% a favor dos adversários, a FTW conquistou o ponto. Com 75% para a FTW, os K1ck conseguiram conquistar o ponto mas um contest eficaz garantiu que a FTW terminasse o ponto e deu-lhes o matchpoint com 2-1 para a equipa de vermelho. Naquele que poderia ser o último ponto do mapa, os K1ck são, novamente, os primeiros a conquistar o ponto e mantiveram-no até este atingir 92%, com a conquista do ponto por parte da FTW. Com uma Pulse Bomb impressionante, os K1ck conseguiram recuperar o controlo do ponto e conquistaram o ponto até ao limite. O mapa estava encaminhado para a "negra" e, desta vez, a FTW foi a primeira a conquistar o ponto, defendendo-o com sucesso até que este chegasse aos 100%. 1-0 para a For The Win eSports Club.
O segundo mapa deste jogo foi disputado em Route 66, onde a FTW já se tinha demonstrado dominante, no jogo anterior. A FTW começou do lado atacante e, após algumas dificuldades iniciais, conseguiram avançar por dois checkpoints durante o tempo regulamentar e chegaram ao terceiro já em overtime. Do lado defensor, a FTW cedeu os dois primeiros checkpoints relativamente rápido, tendo os seus adversários mais de 4 minutos para chegar ao terceiro e conseguiram-no em cerca de dois minutos, empatando o mapa. No desempate, a FTW voltou a começar no ataque e dispunha apenas de um minuto total (excluindo overtime) para o seu ataque. Com tão pouco tempo disponível, conquistar um checkpoint para a FTW seria importantíssimo, mas eles fizeram aquilo que era quase impensável e avançam através de 2 checkpoints e mais 61, 72m. A FTW teria que impedir que os K1ck fizessem melhor, durante os 3m42s que os seus adversários tinham disponíveis para atacar. O mapa terminou em overtime, sem deixar os K1ck conquistar o segundo checkpoint. A FTW avançava assim para a grande final, após mais uma vitória, desta feita por 2-0.

didex e Rod abraçados com emoção, prontos para a final. (Foto cortesia de João Ferreira - error.pt)

Terceiro jogo da FTW punha-os mais uma vez frente aos K1ck mas, agora, num best of 5. O primeiro mapa desta grande final foi Lijiang Tower e a FTW foi a primeira a conquistar o controlo do primeiro ponto. A nossa equipa conseguiu defender a torre com sucesso até aos 72%, quando cederam o controlo para os K1ck. A transmissão teve algumas dificuldades técnicas mas, quando retomou podia observar-se um score de 2-0 em pontos, a favor dos K1ck, com o controlo do terceiro a favorecer os nossos adversários com cerca de 30%, mantendo-o até que atingisse o limite. O jogo estava, assim, empatado 1-1, visto que a FTW tinha a vantagem de 1 mapa por vir da winner's bracket.
O segundo mapa jogado foi Hollywood e a FTW começou do lado atacante e capturando o payload com pouco mais de um minuto restante no relógio. Defesa sólida dos K1ck. O payload avançou sem grandes problemas até ao primeiro checkpoint após duas lutas ganhas pela FTW. Uma brilhante combinação de ultis entre o Sprynger e o Ins permitiu que a FTW avançasse até perto do final do trajecto e, com alguns obstáculos pelo caminho, a FTW levou o payload até ao destino, restando 45s para time bank. A defender, a FTW venceu a primeira team fight. Contudo, os K1ck acabaram por capturar o ponto com pouco menos de dois minutos restantes. O payload avançava até perto do checkpoint com a FTW a vencer 5 das 6 team fights disputadas até ao momento, aguentando essa vantagem até o tempo terminar. 2-1 em mapas a favor da equipa da For The Win eSports Club.
O terceiro mapa jogado - e o primeiro matchpoint para a FTW - foi Nepal. A FTW venceu a primeira luta entre as duas equipas e iniciou o controlo do ponto, que defendeu com sucesso até aos 99%, após vencer três team fights. O controlo foi recuperado após 45% do ponto estar do lado dos K1ck e, com isto, a conquista do ponto. No segundo ponto, os K1ck começaram fortes e controlaram primeiro o ponto mantendo-o até aos 35%. A FTW iniciou a sua crescente no ponto recebendo uma team fight bem cedo mas aguentou-se com sucesso até este chegar aos 81%. Com os K1ck de volta no controlo do ponto, estes conseguem mantê-lo até aos 100%. FTW conseguiu a vantagem no início do terceiro ponto e ganhou o controlo inicial do mesmo, vencendo as duas team fights que se seguiram. A nossa equipa perdeu o ponto durante breves momentos mas recuperou-o sem que os K1ck conseguissem qualquer percentagem no ponto. Naquele que poderia ser o último cenário do torneio, a FTW conseguiu que a contagem começasse primeiro a seu favor, mantendo a contagem crescente até aos 70%. Com os K1ck no controlo do ponto, a FTW ganhou a segunda team fight e recuperou o controlo do ponto. Ao sair na frente nas lutas seguintes, a For The Win eSports Club fez com que o ponto chegasse a 100% e VENCE o Omen | Fnac Overwatch Challenge!

A equipa da FTW com os trofeus de vencedor e o "chorudo"

"Gostei bastante desta oportunidade proporcionada pela HP e restantes, acho uma boa iniciativa apos a Omen|Fnac Overwatch Challenge #1. Gostaria de agradecer à FTW por ter acreditado em nos e por nos ter acolhido, especialmente ao Teodosius que esteve sempre do nosso lado desde o início, para nos ajudar, fazendo a nossa experiência cá a melhor possível. Gostei bastante de participar e espero ter deixado a organização orgulhosa e claro que nada disto poderia ser possível sem os meus colegas de equipa.", diz Rodrigo "Rod" Tavares, jogador de Overwatch da For The Win eSports Club

"Desde já os meus parabéns à equipa, que me abordaram de uma forma humilde e determinada quanto aos seus objectivos para este torneio e no seu ingresso na FTW eSports Club. O que é certo é que um dos objectivos já se encontra alcançado, que sigam agora para os próximos desafios com a mesma postura, determinação e dedicação. Agradeço o apoio dos nossos fans e seguidores durante todo o torneio do fim-de-semana passado.", diz Ramiro "Teodosius" Teodosio, CEO da For The Win eSports Club

Autores: 
Categorias: Overwatch

Voltar a Notícias