FTW no League Cup Lisboa em preparação para a Dreamhack Leipzig

Pokemon

Jan 23, 2018

A secção de Pokemon TCG da For The Win Esports Club esteve a jogar o League Cup Lisboa que decorreu no fim de semana iniciado a 20 de Janeiro, no TCG Empire, e com as boas prestações vem a recompensa: mais um convite para o Mundial em Nashville, nos EUA!

No passado fim-de-semana deu lugar o League Cup de Lisboa, o nível mais alto de competições em Portugal da modalidade de Pokémon TCG, e o segundo certame do género na presente temporada na capital – 1 em cada trimestre, sendo que a outra localização que os faz a nível nacional é Coimbra – que se traduziu também na primeira ocasião que o agora quarteto da secção jogou junto na mesma competição.

Ronda 1 do League Cup. A FTW, jogando em “casa”, esteve bem representada no evento. (Foto: TCG Empire)


Paulo Mimoso e Gonçalo Ferreira, 2º e 1º do ranking português respetivamente, enfrentam-se na 1ª Ronda do Cup que acabou num empate. (Foto: TCG Empire)

O torneio, que começou com 14 Masters, estendeu-se por 5 rondas suíças no final das quais se seguiu o Top Cut, constituído por eliminatórias de 4 jogadores (semi-final e final). Diogo Santos (a jogar com o seu signature deck, Gardevoir) e João Joaquim (a pilotar Decidueye/Zoroark) foram eliminados matutinamente e não prosseguiram até ao fim das jornadas regulamentares. Já Gonçalo Ferreira (também de Decidueye/Zoroark) e Paulo Mimoso (à frente do seu fiel Golisopod/Garbodor) sucederam em ocupar 2 dos 4 lugares do Top, que conferem os pontos necessários para a qualificação do próximo Mundial.

Tabela de resultados no fim das rondas suíças.

A comitiva conimbricense, composta pelo Eduardo Madeira (Lycanroc/Zoroark) e pelo João Dionísio (Sylveon Mill) acabou de resto por ser uma das sensações do evento, e este último acabou mesmo por bater o orgulho nacional e atual melhor jogador português Gonçalo Ferreira, da FTW, após um duelo intenso que acabou empatado e foi a Morte Súbita. O Gonçalo, que já conseguiu o apuramento para o Mundial de 2018 em Dezembro passado (250 pontos necessários) após bater Paulo Mimoso na final de um League Challenge, amealha assim mais 32 pontos (ficando assim com 288) e espreita a possibilidade de revalidar um lugar no Top 22 Europeu que garanta o apuramento direto para o Dia 2 do Mundial.

Paulo Mimoso, que derrotou Eduardo Madeira por prémios após empate, passou à final e também aí caiu perante um mau match-up que é Sylveon, sob iguais circunstânicias do jogo anterior. João Dionísio, que agora tem em seu nome 2 conquistas de Cups, irá organizar como anfitrião o próximo League Cup em Coimbra, no dia 4 de Fevereiro. Paulo Mimoso, com o 2º lugar, acrescentou 40 pontos à sua conta (estando agora com 263) e tornou-se no 2º jogador português e da FTW a garantir o convite para o Mundial deste ano em Nashville, EUA.

Paulo Mimoso e João Dionísio, amigos já de longa data, posam após a conclusão da final da Cup que coroou o conimbricense como vencedor. (Foto: TCG Empire)

Com Gonçalo Ferreira e Paulo Mimoso a querer mais e com Diogo Santos e João Joaquim próximos dos seus convites para o Mundial, a Europa está de olhos postos no próximo Regional, a decorrer no próximo fim-de-semana (de 26 a 28 de Janeiro) no Dreamhack de Leipzig, na Alemanha. A equipa, que vai intensificar o seu testing e preparação tendo em vista chegar o mais longe possível na competição, marcará presença integralmente na tentativa de desenvolver o nome da FTW entre o ambiente europeu de Pokémon TCG, bem como impulsionar a própria modalidade dentro da comunidade esports. Sigam os desenvolvimentos da secção e a viagem para Leipzig na página de Facebook da FTW Esports – Pokémon TCG e deixem o vosso like para apanharem todas as novidades dos nossos talentos emergentes!

Autores: 
Categorias: Pokemon

Voltar a Notícias