No passado fim de semana de 21 e 22 de Novembro, a FTW fez-se representar com três equipas no Alientech AllStars, no Porto, que teve uma prize pool de 10.000€ e a presença de algumas equipas conhecidas internacionalmente. Com prémios assim, era de prever um ambiente de alta competitividade e foi o primeiro grande teste dos nossos três line-ups.
Este foi o primeiro grande torneio para as três equipas da For The Win eSports: A FTW.Pro tem um line-up recente, sob a alçada da FTW e do capitão Nuno "BhT-" Silva. A FTW.G2A é uma equipa que se transferiu integralmente para a nossa organização mas é um dado adquirido que a mudança de organização pode influenciar os jogos, ainda que o line-up seja o mesmo. A FTW.Prinfor é uma equipa da divisão Evolution e que apesar de já ter mostrado, anteriormente, que é capaz de se debater contra muito boas equipas ainda tem que (e quer) provar que consegue melhor e evoluir.
A FTW.Prinfor debateu-se no grupo B contra os LE CARTEL, os Publicir.se, da Suécia, e os OnlineBOTS, da Estónia. A nossa equipa não foi além do ponto singular, devido ao empate com os LE CARTEL. Os suecos e os estónios foram equipas claramente dominantes neste grupo, não deixando margem para dúvidas na sua passagem à bracket.
A FTW.G2A, no grupo C, enfrentou os compatriotas K1CK, os RTIC, da Estónia e os Equilibrium.Esports. A nossa equipa deu o seu melhor mas não conseguiu nenhum ponto neste grupo. Assim, os K1CK e os RTIC conseguiram a passagem à eliminatória seguinte.
A FTW.PRO, que enfrentou a Team Alientech, os GameplayDNA e os Galatics.Esports, ficou em segundo lugar no grupo D com 6 pontos, garantindo a passagem à segunda fase do torneio. Nessa fase, a nossa equipa defrontou os Publiclir.se, vindos do grupo da FTW.Prinfor. Mais uma vez, a equipa sueca demonstrou-se implacável e levou a melhor sobre a FTW.PRO com vitórias por 16:03 no de_overpass e por 16:04 no de_cache, afirmando-se cada vez mais como uma das potenciais vencedoras do torneio.
Terminou, assim, a prestação da For The Win eSports no Alientech AllStars com um balanço positivo: Um top8 no maior torneio de CS:GO do ano em território português sendo que foram uma das 3 equipas nacionais a apurar-se para os play-offs.
"Antes de mais queria agradecer a todo o apoio que foi prestado por parte tanto da organização FTW como de todas as pessoas que estiveram neste evento e nos incentivaram para que fizessemos mais e melhor. Quanto ao torneio, foi realmente "duro" jogar contra excelentes equipas internacionais mas foi também gratificante pela experiência ganha contra os mesmos. Na minha opinião a equipa esteve bem, unida e toda com o foco de superar aquele primeiro jogo e de seguida garantir a passagem para os quartos de final. Nos quartos de final sabíamos que a tarefa iria ser bem mais complicada, no entanto encaramos esse jogo com uma boa mentalidade o que nos permitiu pelo menos sentir que tentamos tudo e que na próxima iremos estar ainda melhores. A equipa está forte porque a amizade prevalece mesmo quando as coisas não saem tão bem! Deixo também um elogio aos Alientech pelo excelente torneio que proporcionaram as equipas presentes. E para finalizar prometemos esforço e mais torneios e se tudo continuar neste rumo melhores resultados!", diz Rui "Tcheka" Pais, jogador da FTW.Pro
"Wow... começo o meu "statement" assim. Um torneio muito muito competitivo e muito "vivido". Ora, fomos com três equipas, a nossa Evo que já tem membros que contam mais de 3 anos de casa e que mais que mereciam esta oportunidade. A G2A, equipa que se qualificou para a LGW e acabou por não ter a prestação pretendida neste evento. E a mais contestada de todas as equipas, criticada, amargurada, etc., a FTW PRO. O que é certo é que o "cursed" Nuno "BhT-" Silva, na companhia da sua equipa "limitada" acabaram por enviar o "lituanos" mais cedo para casa e serem uma das três equipas nacionais a passar à fase de "playoffs". Contra todas as odds e opinião dos "entendidos" esta equipa mostrou-se unida, motivada, séria e determinada, os quais estão de "semi" parabéns, pois que, não podemos baixar o nível de exigência. Espero que as três equipas continuem a trabalhar, agarrarem as oportunidades, pois não é nossa intenção anunciar "demotes" brevemente, mas sim que, estas evoluam de forma gradual, responsável, humilde e dedicada. Desta feita, a FTW eSports Club provou mais uma vez que apoia em conformidade as classes mais jovens, as academias, até às equipas que pretendem chegar ao topo, espero que também isto tenha ficado sobejamente claro. Até ao próximo torneio de CS:GO e obrigado a todos os nossos fans e seguidores, bem como, aqueles que pelo local passaram me reconheceram e foram extremamente simpáticos como sempre a cidade do Porto me soube bem receber, salvo tristes excepções ", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da For The Win eSports Club
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: Counter Strike