FTW no 2º Meet uP de Hearthstone

TCG

Feb 21, 2015

No passado dia 7 de Fevereiro, decorreu o 2º torneio de Hearthstone do Meet uP na 1UP Gaming Lounge, em Odivelas, onde a For The Win eSports contou com a participação de 6 jogadores: Guilherme “NORGAce” Pereira, Ricardo “Stryka” Pinto, José “Galvao” Galvão, Ruben “Ritsuluna” Sousa, Adolfo “Afrosamurai” Ribeiro e Rui “Whenz” Santos.


O torneio contou com a participação de 24 jogadores que jogaram durante 5 rondas suíças mais top8 e foi comentado pelo sempre divertido e profissional Marco “TheSurface” Janeiro.Todos os jogos foram jogados num best of 5 onde o vencedor de cada partida mantinha o deck para a seguinte e o derrotado teria que trocar.

A título de curiosidade, fica aqui a distribuição das classes utilizadas pelos jogadores no torneio:

 

 

 

Analisando o percurso dos nossos jogadores, individualmente:

Ruben “Ritsuluna” Sousa, que levou Druid, Warlock, Rogue, Shaman, fez um score de 1-4-0 (1-3, 3-0, 2-3, 2-3 e 0-3) nas rondas suíças e ficou pelo vigésimo segundo lugar, não tendo um percurso facilitado. Jogou contra o Divine, já conhecido no panorama nacional pelos seus resultados positivos, e contra o NORGAce, colega de equipa, King of the Hill da Hearthstone Portugal e uma das maiores promessas do Hearthstone no nosso país.

Ricardo “Stryka” Pinto, que jogou com Warrior, Druid, Paladin e Priest, fez um score de 2-3-0 (1-3, 2-3, 3-0, 3-2 e 0-3) nas rondas suíças, ficando classificado no décimo sexto lugar. Stryka também não teve vida fácil nas primeiras duas rondas onde jogou contra o Pedro “Zorack” Costa, um jogador de qualidade e antigo colega, e contra o NORGAce.

 

 

 

José “Galvao” Galvão com os seus decks de Warlock, Shaman, Druid e Hunter conseguiu o décimo terceiro lugar com um score de 2-3-0 (3-1, 1-3, 0-3, 3-1 e 1-3). Os jogadores que o Galvao defrontou nas rondas não são os maiores nomes na scene competitiva portuguesa, destacando-se o nome do Dawnoir, não inferiorizando os restantes ou questionando a sua qualidade.

 

 

 

Guilherme “NORGAce” Pereira, que levou Mage, Druid, Paladin e Warlock, fez um score de 3-2-0 (0-3, 3-2, 3-2, 1-3 e 3-0) nas rondas suíças onde, em cinco jogos, defrontou três colegas de equipa e dois jogadores conhecidos no panorama competitivo, viriathus e Divine. O décimo primeiro lugar que NORGAce conseguiu, ficou um pouco aquém das expectativas dado o seu óptimo momento de forma actual no King of the Hill.

 

Rui “Whenz” Santos, que jogou com Mage, Druid, Warrior e Warlock, conseguiu o quarto lugar nas rondas suíças com um score de 4-1-0 (3-1, 3-1, 0-3, 3-0, 3-2) num percurso relativamente fácil, destacando-se as vitórias contra o Zorack e contra o colega Galvao.

 

Adolfo “Afrosamurai” Ribeiro com os seus decks de Druid, Shaman, Mage e Paladin teve um score de 4-1-0 (3-0, 0-3, 3-1, 3-1 e 3-2) nas rondas que lhe valeu o terceiro lugar na tabela. O Afrosamurai mereceu o seu lugar ao vencer o DanyGreat, um jogador conhecido na scene competitiva pela sua presença e performances constantes, o colega NORGAce e o Hellkit3, outro jogador também conhecido pelas mesmas razões que o DanyGreat.

 

Assim, a FTW avançava com dois jogadores para a eliminatória top8. Salienta-se que nem o Whenz nem o Afrosamurai são jogadores muito conhecidos na comunidade de Hearthstone em Portugal apesar de serem bons jogadores, não destoando dos restantes membros desta divisão da For The Win.

 

Nos playoffs do top8, o Whenz debateu-se contra o Meirinhas, tendo sido derrotado por 0-3, e o Afrosamurai perdeu por 3-1 contra o Zorack. Estes resultados ditaram o fim da participação da For The Win eSports neste Meet uP.

 

Nos restantes jogos da primeira ronda de playoffs, o nespias jogou contra o Divine (3-1) e o Hellkit3 contra o Death (0-3). As meias-finais foram Zorack vs Death (1-3) e Merinhas vs nespias (3-1). Assim, o nespias venceu o Zorack no jogo pelo terceiro lugar e o Death venceu o Meirinhas na final.

 

Mais uma lan na 1UP Gaming Lounge e mais uma vez dou os parabéns a Meet uP e ao Marco "TheSurface" Janeiro pela boa iniciativa e pelo excelente trabalho feito. Como resultado do esforço conjunto de varias organizações, o Hearthstone em Portugal tem evoluído e muito competitivamente e esta lan é a prova disso pois o nível geral de todos os participantes foi elevadíssimo. Infelizmente, a FTW desta vez não atingiu o resultado que ambicionava, o pódio. Tudo isto não significa que não jogámos bem. Significa, sim, que temos que treinar mais e evoluir mais para atingir esse objectivo no próximo evento. Dito isto quero dar os parabéns ao Afrosamurai e ao Whenz por terem atingido o Top 8 e mostrarem que a FTW não tem só 1 ou 2 bons jogadores mais sim um vasto grupo com muito talento e com muitas cartas para dar” – Diz Bruno “Adapta” Ardions, Squad Manager de Hearthstone da For The Win eSports Club

 

 

 



 

 

 

 

 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

 

 

 

 

 

 

Autores: 
Categorias: TCG

Voltar a Notícias