FTW Main Team LOL participa em torneio fora de portas

League Of Legends

Dec 28, 2014

A equipa de League of Legends da For The Win eSports deslocou-se até Espanha, mais precisamente a Barcelona para disputar um torneio que tinha como primeiro prémio dois mil e quinhentos euros. 


No único jogo que realizaram, não foram felizes e perderam contra a equipa MTeam, num jogo que durou quase uma hora, equipa essa que viria a vencer o torneio por 2-0 à equipa MVP. Fizemos umas perguntas aos elementos da FTW Main Team com o intuito de perceber o que aconteceu durante o jogo.

 

 

 

A primeira pergunta que gostaria de fazer era, qual foi o ambiente que encontraram no torneio?

Fomos bastante bem recebidos, logo no dia anterior, o torneio era pequeno, visto que, tinham sido feitos os 8 qualificadores antes e não havia lan neste evento” diz Pedro “Kepe” Ferreira.

 

Os atrasos que houveram nos jogos que antecederam o vosso, provocou alguma ansiedade ou nervosismo no seio da equipa?

Não, um cristão não teme. 1 BS, 1 casa baixo. Um dos maiores problemas foi que nós não tivemos tempo para testar os computadores. Durante o jogo houve logo uma pause do Meduza para pôr Key binds. Ao contrário da outra equipa e das outras que tiveram 30 minutos para colocar os periféricos, nós só tivemos 10 minutos. Provocou ansiedade, porém nada que não estejamos já habituados num torneio de palco” diz João “Caps” Trindade.

 

Que conhecimento tinham da equipa adversária?

Total. O Krons fez-nos um relatório super completo e extenso de cada uma das equipas que iriam participar no torneio, eram mais de 20 folhas em apontamentos, mapas, rotações, picks e bans. Esse não foi o problema, nem a razão da derrota”. diz Guilherme “Meduza” Somsen.

 

Os problemas técnicos que tiveram no decorrer do jogo de que forma afetaram a prestação da equipa?

O Meduza perdeu uma wave, o Reativo foi apanhado ao lado do bush do river (meio do mapa) porque tentava colocar uma ward e ela não saía pois a key não estava alocada. Só aí surgiu por exemplo o 1st blood. Em casa já revimos a stream 4 vezes, e logo aí reparámos em algo que poderia não ter acontecido e evitado o desenrolar seguinte. Qualquer das formas acho que temos equipa para isso não afetar as nossas futuras prestações.” diz Alexandre “Truklax” Nascimento.

 

Que jogador da equipa contrária vos surpreendeu mais?

O Medina (Fizz) foi o jogador que me surpreendeu mais, ao longo do jogo foi carregando várias team fights e acabou por ser ele um factor decisivo. De resto são jogadores que nem no nosso elo costumam jogar e raramente defrontamos.” diz Pedro “Kepe” Ferreira.

 

É de conhecimento geral que a equipa teve baixas e teve de colmatar essas ausências com outros jogadores. Como foi a preparação deste novo cinco?

Em boa verdade mal houve preparação. De longe podemos culpar o Reativo de algo. A vinda a este torneio foi obrigação no cumprimento de calendário e já tínhamos as passagens compradas, infelizmente ficámos a saber tardiamente que o LeChase não podia vir, e tivemos apenas a jogar com o Reativo dois dias, o que acabou por se refletir e também com algum azar em “early game”, diz João “Caps” Trindade.

 

Após o jogo e já terem revisto o jogo, com que impressão ficam?

Cometemos demasiados erros. Termos jogado apenas no final do dia não ajudou em nada, estávamos sem aquecimento algum, sem configurações, já com alguma ansiedade, depois algumas jogadas mal executadas, rotações morosas e em boa verdade mal nos conseguíamos ouvir devido ao barulho ambiente que havia no local, desde casters a público. Acima de tudo este jogo de longe reflete o verdadeiro valor da equipa, mas como em tudo, também já perdemos jogos contra “randoms” em ranked 5 on 5 e não deixaram de ser derrotas, temos de aprender com elas”, diz Alexandre “Truklax” Nascimento.

 

 

Esta para o Reativo em particular. Como foi a experiência de participares num evento internacional junto da equipa Main da FTW?

A experiência foi bastante boa, agradeço bastante esta oportunidade. Sinto que vou evoluir muito com esta oportunidade, apesar de ter tido uma má prestação ao longo do jogo, no futuro sinto que vou conseguir lidar com situações parecidas de uma forma muito melhor. Em apenas 2 dias de jogos com a equipa, aprendi mais do que nos últimos 6 meses. Honestamente esta foi uma experiência única, estar junto e a jogar com uma equipa que sempre admirei, ver as grandes pessoas que eles são, sim porque além de bons jogadores são grandes pessoas, sentir todo o apoio do Krons e a confiança do Teo nesta equipa e em mim é algo para o qual eu não tenho palavras para descrever, apenas posso dizer que está a ser uma oportunidade única e inesquecível.” diz Oleg “Reativo” Ralchenko.

 

Querem deixar uma palavra de apreço a alguém em especial?

Já o agradecemos anteriormente, no outro artigo antes do evento, mas voltamos a agradecer quer ao Teo, quer ao Krons, quer a toda a FTW pelo esforço e dedicação à nossa equipa. Esperamos que nunca desistam de nós e da nossa parte apenas podemos prometer dedicação e que o ano de 2015 seja um ano ainda melhor que 2014. Queremos agradecer também ao público e à comunidade de League Of Legends em Portugal, temos recebido muitas mensagens a dar nos parabéns por darmos luta, para não desistirmos, que somos orgulho para o país, entre outras palavras bastante fortes e simpáticas, algo que apreciamos muito e nos ajuda ainda mais. Pedimos desculpa por não termos conseguido representar Portugal melhor. Próximo passo, tentar a Challenger Series e tentarmos manter a equipa unida e em evoluçãopalavras da equipa ainda em Barcelona.

 

Da minha parte, gostaria de vos congratular por terem levado não só nome da For The Win eSports até Espanha bem como o nome de Portugal. Quando assim é, merecem o respeito e a admiração da comunidade. Os meus sinceros parabéns pela prestação!

 

 

 

 

Newswriter: Diogo "diogoambf" Ferreira

 

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias