FTW em peso nos regionais de Pokémon TCG em Colónia

Pokemon

Sep 27, 2019

A nova temporada de majors para a secção de Pokémon TCG começa este fim-de-semana na cidade de Colónia, na Alemanha, onde todos os seis jogadores da equipa irão participar naquele que será, até à data, o maior Regional na história do jogo em território europeu.

Com 751 participantes registados no evento, um número que rivaliza com os certames homólogos da América do Norte, é facilmente explicado pelo facto do Mundial de 2020 ser, pela primeira vez realizado no velho continente, mais especificamente em Londres.

E é mesmo com o Mundial do próximo ano que os nossos atletas sonham, aqui tão perto de casa, e para a maioria dos jogadores portugueses Colónia significará mesmo o primeiro passo de uma odisseia que promete ser longa. Pelo menos 15 lusitanos marcarão presença no evento, também o número mais alto de participantes da nossa nacionalidade num Regional desde a introdução da nova estrutura competitiva em 2016.Relembramos que o Mundial de Pokémon é o maior evento anual da modalidade, ocorrendo todos os anos em Agosto no fim de cada temporada, estando reservado apenas para jogadores convidados, isto significa que só os jogadores que conseguiram Championship Points (CP) suficientes durante a época se qualificam para poderem competir pelo título de melhor do Mundo em Londres. Este ano, os minimos estão fixados nos 350 CP. Paulo Mimoso e Nuno Fernandes, jogadores da FTW que competiram no Mundial do presente ano em Washington, conseguiram mesmo um avanço fulcral para o requerimento, tendo 92 e e 72 CP respetivamente, David Roodhof (25), Leonardo Martins (22), Diogo Santos (20) e João Joaquim (15) completam o plantel de um grupo unido e focado no objetivo de poder mostrar o seu valor no mais alto palco da modalidade.

Na qualidade de maior Regional europeu de sempre a nível de presença de jogadores, Colónia oferecerá um prémio considerável de 5000 dólares e 200 CP ao vencedor, com o restante prize pool a ser dividido em parcelas para o restante Top 32 e CP a ser atribuído pelo Top 128. O objetivo da equipa passará por conseguir o Dia 2 do evento, que constitui no resultado mínimo no Dia 1 de 19 pontos (6 vitórias e 1 empate em 9 rondas), mas sempre com os pés bem assentes na terra e a pensar no próximo jogo.

Depois de bastantes sessões de testing, estaremos atentos ao que se passa na Alemanha e ao desempenho dos nossos rapazes num dos maiores torneios da temporada. Sigam também a página de facebook da secção Aqui para acompanhar em tempo real a performance da equipa neste evento.

 

Boa sorte FTW!

Autores: 
Categorias: Pokemon

Voltar a Notícias