FTW em 2º lugar na Pré-Season da LPCOD

COD

Mar 9, 2018

De 11 de fevereiro a 4 de março decorreu a Pré-Season da Liga Portuguesa de Call Of Duty, onde a FTW esteve presente com a sua equipa FTW eSports, ficando a apenas 3 pontos de empatar com o primeiro lugar.

O quarteto que representou a FTW na Pré-Season da LPCOD foi:

 Rúben "Fizz" Ferreira
 Francisco "Cisco" Tomé
 Rafael "Rafa" Oliveira
 Rodrigo "Vox" Lima

Dos dois qualificadores que houve, a equipa principal de COD da FTW Esports encontrou o seu lugar na LPCOD depois de vencer aos Afflicted eSports, aos Procom Gaming e aos Apogee Gaming, sem muita aflição, no segundo qualificador, que decorreu no dia 10 de fevereiro. De relembrar que estes dois últimos mais tarde qualificaram-se para a liga na Lower Bracket. Depois de estarmos na liga, houve apenas horas entre o segundo - e último - qualificador e o começo da liga em si no dia 11 de fevereiro.

Apesar disso, apenas iniciámos a nossa jornada no dia 15 de fevereiro contra os Procom Gaming, onde saímos impunes por 3-0. Esta tradição manteve-se até o dia 27 de fevereiro, quando perdemos 1-3 para os Panthers, eventuais vencedores da Pré-Season da LPCOD. Entre o dia 15 e 27 vencemos aos OFFSET, ASP e Hexagone. Terminámos a liga com uma vitória 3-2 contra os Iconic eSports e outra série 3-0 frente aos Apogee Gaming, ficando com as colocações abaixo.

Tendo os Panthers terminado em primeiro, recebem um convite direto para a 1º Season da LPCOD, enquanto os restantes se terão de qualificar. Para isto, esperamos até ao dia 10 ou 17 de março, a altura em que decorrerão os qualificadores para a primeira temporada da competição.

"O projeto da LPCOD surgiu há algumas edições do jogo atrás mas nunca chegou a ser realmente concretizado. Este ano foi decidido que se organizasse uma Liga Portuguesa de Call of Duty. Um projeto bem estruturado e com potencial para chegar aos principais eventos nacionais. Terminamos agora a Pré-Season e, de um modo geral, correu bem. Tivemos muita adesão nas inscrições de ambos os qualificadores, sempre com uma média de 70 pessoas a acompanhar os jogos em direto, o que não é nada mau tenho em conta que era apenas uma pré-season. Obviamente que houveram falhas, mas também foi com esse intuito que decidimos fazer uma pré-época de testes para podermos corrigir aquilo que não resultou e fazer ainda melhor quando começar a Season oficial. Acredito neste projeto e tenho a certeza que com os apoios certos poderá ter um grande peso nos esports nacionais. Estou a trabalhar com as pessoas certas para o fazer e pretendo cumprir com esses objetivos.", diz Miguel "CooleR" Ferreira, Coordenador de Call of Duty da For The Win Esports Club.

Segue a For The Win Esports Club no Twitter e no Facebook para estares a par das nossas novidades.

Autores: 
Categorias: COD

Voltar a Notícias