Alterações nas equipas de CS:GO

Counter Strike

May 26, 2016

 A equipa FTW.EVO G2A e FTW.EVO Twitch procederam a alterações nos seus lineups, de forma que, as equipas continuassem a trabalhar para atingir os objetivos. Por seu turno, a equipa de CS:GO FTW.EVO Prinfor deixa de fazer parte dos quadros do clube. Lê a notícia na íntegra para descobrires quem são os novos jogadores. 

 Os jogadores Luís "d0m" Cunha e Miguel "pickz" Romão das equipas FTW.EVO G2A e FTW.EVO Twitch respetivamente, abandonaram as suas equipas, por questões de incompatibilidade de horários e por motivos profissionais, como os capitães das equipas referiram. Para o lugar do Luís "d0m" Cunha, entra André "pB" Martins. Já na equipa FTW.EVO Twitch para o lugar do Miguel "pickz" Romão, entra o Filipe "wrecky " Martins. Com as alterações anunciadas, altura para mostrar os lineups das equipas completos.

FTW.EVO G2A

Marcelo "rynq" Ribeiro
Rafael "yankz" Ribeiro
Francisco "emp" Vaz
Miguel "rlz" Martins
André "pB" Martins

FTW.EVO Twitch 

Gonçalo "wh1tE" Gonçalves
Nuno "BhT" Silva
David "Kronix" Caldeira
André "izii" Gonçalves
Filipe "wrecky" Martins
 
O Francisco "emp" Vaz, Team Leader da FTW.EVO G2A, referiu que a incompatibilidade de horários não permitia a progressão da equipa, lamentando o facto de esta situação ter levado à saída do Luís "d0m" Cunha. 
"É  com muita pena que vemos Luís "d0m" Cunha a sair da equipa visto que a incompatibilidade de horários não nos permitia ter a preparação necessária para os objectivos da equipa. Assim, entra o André "pB" Martins que nos vai permitir ter a preparação que necessitamos para lutar pelo topo da scene portuguesa. Agradeço o voto de confiança da FTW em nós e esperamos conseguir alcançar grandes coisas juntos."
 
 
O Gonçalo "wh1tE" Gonçalves, Team Leader da FTW.EVO Twitch, à semelhança do Team Leader da FTW.EVO G2A, começou por explicar que a saída do jogador Miguel "pickz" Romão deveu-se a compromissos profissionais do mesmo. Referiu também que o Filipe "wrecky" Martins conseguirá integrar-se muito facilmente na equipa, visto que, já jogou com alguns dos jogadores, que estão atualmente na equipa.
"Após cerca de um mês juntos, e depois de realizarmos um bootcamp e de bastante treino, tivemos a infelicidade do Miguel "pickz" Romão ter de abandonar a equipa. Esta saída deveu-se apenas a compromissos profissionais que o impediam de conseguir treinar. Devido a este imprevisto, tivemos de procurar um jogador que encaixasse no estilo de jogo e na filosofia da equipa da melhor forma, tendo sido escolhido para o lugar o Filipe "wrecky" Martins. O Filipe já jogou anteriormente com todos os elementos da equipa e a sua integração será muito mais fácil e rápida. Sendo ele um jogador bastante calmo e com as ideias que procurávamos, estamos bastante confiantes para o futuro. Os nossos principais objectivos a curto prazo serão a subida à 1ªDivisão da ESPL e a qualificação para a Main League da CEVO. Desde já quero agradecer ao Miguel pela forma como representou a equipa, dar as boas vindas ao Filipe e claro agradecer à FTW por todo o apoio que nos deu."
 
 
Quanto à equipa FTW.Evo Prinfor, esta perde o estatuto de equipa Evolution da FTW, perdendo também o apoio da FTW, e ficando os seus membros impedidos de utilizar o logótipo da secção competitiva da FTW e marca Prinfor, sendo automaticamente remetida para FTW | Community, até que decida rumar a outra esports. Foi lançado para discussão interna por parte do FPS manager, atendendo a diversas atitudes da equipa que violam os estatutos do clube, bem como os objectivos da organização e postura adoptada. A decisão foi tomada de forma unânime pelos quadros do clube, tendo todos os coordenadores e Recursos Humanos se pronunciado favoravelmente a este "demote", com aprovação por parte da Direcção. 
 
 
Sobre esta tomada de decisão Miguel "Streetzz" Alves, Manager da secção de FPS da divisão competitiva da FTW veio dar o seguinte esclarecimento: "Não foi de ânimo leve que levei este assunto aos quadros da FTW eSports Club de forma a ser tomada uma decisão administrativa. É com muita pena que vejo esta equipa a ser excluída da FTW, porém atendendo a diversas situações ao longo dos últimos meses penso que outra decisão diferente não poderia ser tomada. De forma muito sucinta, foi com alguma surpresa que fiquei a tomar conhecimento de negociações entre a equipa e a organização Exotic, negociações essas que não foram comunicadas à FTW, e que já duram há várias semanas. Foi com surpresa visto que essa mesma organização em tempos enviou e-mails à FTW sobre condutas negativas da equipa Prinfor, e que agora os acaba por convidar. Parece-me um contrasenso em duas medidas, visto que, primeiro reportam más condutas, depois convidam-nos a ingressar na sua própria organização e noutra medida para este efeito já não souberam entrar em contacto com a FTW. A FTW nunca compactuou com estas manobras nem o vai fazer, primeiro que tudo, se a equipa Prinfor nada informou é porque não está bem na casa FTW, e se não está bem, então facilitamos aqui a saída através da remoção de apoio e "demote" em termos institucionais. Não tem cabimento para mim ter uma equipa contrariada no clube, ou que, aquando de outras propostas nada informa. Equipas de academia da FTW que devem muito menos ao clube, têm a diligência e profissionalismo de informar o staff de convites e propostas, e, demonstrarem o seu interesse em permanecer na FTW. Neste caso ficou claro o desrespeito da equipa por tudo quanto a FTW fez por eles, pois nem transparência nem frontalidade tiveram para nesta fase serem directos e honestos connosco. A FTW não alimenta este tipo de equipas e reprime este tipo de posturas e atitudes que em nada beneficiam os esports, a estabilidade das equipas e dos próprios clubes. É assim, razão mais que bastante para eu ter levado este tema aos órgãos do clube e infelizmente tenho de concordar com a remoção da equipa que se encontrava já num elevado estatuto do clube. Desejo as melhores sortes aos jogadores e espero que as suas condutas e posturas sejam melhores em outros clubes onde se encontrarem, de forma a que haja um crescimento nos esports de forma positiva, saudável e profissional".
 
Com a remoção da equipa FTW.Evo Prinfor, a FTW normaliza assim os quadros da secção Evolution do clube, ficando com as duas equipas G2A e Twitch. Quanto à secção Pro do clube, vai continuar suspensa até que uma equipa esteja à altura do desafio e de representar o clube na sua mais distinta e alta divisão competitiva. 
 

Autores: 
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias