Terminou, no passado dia 28 de março, a fase regular da Liga Portuguesa de Pro Clubs para a FTW Legacy. Com apenas 3 derrotas ao longo de uma época inteira, a nossa equipa terminou a Liga isolada no primeiro lugar com 69 pontos. Abaixo de nós encontram-se os EGN eSports, CD Feirense e Sporting CP com, respetivamente, 65, 63 e 61 pontos.

A nossa aventura por esta competição da FPF eSports começou dia 19 de fevereiro. Fizemos a nossa estreia contra os LionHearts, começando a liga com um ótimo resultado de 4-1 no primeiro jogo e 1-0 no segundo. O próximo jogo viu um dos nossos 6 empates, contra os EGN eSports. Vencemos os 2 jogos que se seguiram, encontrando uma empate a zeros e uma derrota por 0-1 contra o Vitória SC eSports.

Restando apenas a Final Four, estamos a aproximar-nos de mais um título

Daqui para a frente, a liga decorreu com poucos problemas. Abaixo podes ver uma lista dos nossos empates (6 ao todo) e derrotas (3 ao todo), mantendo em mente que vencemos os restantes 21 jogos.

  • FTW Legacy 1 - 1 EGN eSports (Jornada 2)
  • FTW Legacy 0 - 0 Vitória SC eSports (Jornada 4)
  • FTW Legacy 0 - 0 CD Feirense (Jornada 15)
  • FTW Legacy 0 - 1 CD Feirense (Jornada 16)
  • FTW Legacy 1 - 2 Grow uP eSports (Jornada 21)
  • FTW Legacy 1 - 1 CF Canelas 2010 Esports (Jornada 23)
  • FTW Legacy 0 - 0 Panthers AC Marinhense (Jornada 25)
  • FTW Legacy 0 - 1 Vitória SC eSports (Jornada 27)
  • FTW Legacy 1 - 1 EGN eSports (Jornada 29)

A preparação para a Final Four já começou. Dia 11 de junho jogamos a semi-final em BO3 contra o Sporting CP. Caso vencermos esse jogo, avançamos para a final na Cidade do Futebol dia 20, contra os EGN ou o CD Feirense.

"Depois de 30 jogos e 3 meses de competição, acabamos pelo segundo ano consecutivo, a fase regular da Liga Portuguesa de Pro Clubs em primeiro lugar. Num ano em que o nível geral de competitividade subiu uns patamares relativamente ao ano passado, a vantagem que o topo da tabela classificativa confere nos playoffs pode ser ainda mais decisiva (empate garante vantagem sobre os adversários que ficaram em posições inferiores). Na fase final, vamos defrontar o Sporting CP (4º classificado) a 11 de Junho em BO3 enquanto EGN (2º) defronta o Feirense (3º). A final (em BO5), que pela primeira vez será presencial, será disputada entre os 2 vencedores desses encontros dia 20 na Cidade do Futebol. Este ano tem sido ainda melhor a nível de número de títulos conquistados mas claro, o principal objectivo será sempre a Liga Portuguesa. Estamos conscientes que temos vantagem dado o primeiro lugar da fase regular mas se há algo que aprendemos ao logo destes anos a jogar FIFA, é que temos de manter o nível máximo de concentração possível para não nos deixarmos surpreender nesta fase crucial. Estamos a defender o nosso título de campeão nacional de FIFA Pro Clubs e vamos lutar por tudo para o manter! Finalmente, dar um agradecimento ao Ramiro "Teodosius" Teodósio por todo o apoio, assim como à OMEN by HP e a Twitch. #ftwesports #ftwarmy", diz Marco "Markitos" Gonçalves, treinador da For The Win Legacy.

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
31.05.2019
Omen by HPTwitch
Grinding MindWAACMCT