Com o terminar de mais um ano chega mais uma edição dos FTW Awards, uma cerimónia anual que visa premiar vários atletas, streamers e staffs dentro da FTW e reconhecer o seu esforço ao longo do ano. Depois de alguma consideração, os candidatos de 2018 já foram escolhidos e podes ver a lista abaixo!

Esta será a quarta edição dos FTW Awards, uma tendência que a For The Win Esports começou em dezembro de 2015 no Meltdown Lisboa, onde fizemos um pequeno vídeo com a nossa parceira Multimédia Com Todos. O ano de 2016 não foi exceção embora com uma festa apenas por convite no 1UP Gaming Lounge em Lisboa, o lugar que também acolheu a cerimónia de 2017, embora desta vez aberta ao público. Os FTW Awards de 2017 distinguem-se dos de anos anteriores por terem sido os primeiros a incorporar os fãs e seguidores dos membros na votação.

Os prémios de Staff e Staff Revelação do Ano, Atleta e Atleta Revelação do Ano, Streamer e Streamer Revelação do Ano, bem como o prémio de Manager do Ano e o Prémio Carreira e Phoenix mantém-se todos à semelhança dos anos passados, mas em 2018 acrescentamos à lista Modalidade do Ano e Personalidade do Ano, sendo que este último é mais um prémio que pode ser atribuído a alguém que se apresenta fora da For The Win Esports. Os prémios "Carreira" e "Personalidade do Ano" são então os únicos que podem ser atribuídos fora da For The Win Esports e o Prémio Phoenix continua a ser atribuído directamente pelo nosso CEO Dr. Ramiro "Teodosius" Teodósio. 

À luz do ano de 2017, à excepção do prémio "Phoenix", serão os nossos fãs e seguidores a ditar quem serão os grandes vencedores das demais categorias, ficando a ressalva da aprovação e validação dos vencedores por parte da Direcção da FTW em todas as categorias submetidas a voto popular. 

Staff e Staff Revelação do Ano são dois dos prémios que se têm mantido desde a formação dos FTW Awards em 2015. A primeira edição viu José "Galvão" Galvão e João "Hexxme" Santos a vencerem os prémios, respetivamente, que em 2016 passaram a tocha para Gisela "LuckyGi" Marques e Pedro "Bullet" Farinha. O ano passado foi a vez de Joana "Juccaa" Filipa e Diogo "Eutalyx" Santos levarem o troféu para casa e portanto agora apenas aguardamos para saber quem é o próximo na fila para receber estes prémios.

As votações encerram dia 24 de Fevereiro de 2019.

 

»»»»»»»» VOTA AQUI ««««««««

 

Os prémios de Esports englobam Atleta e Atleta Revelação do Ano, Manager do Ano e, pela primeira vez, Modalidade do Ano. O primeiro Atleta do Ano da FTW Esports foi Nuno "BhT-" Silva e o primeiro Atleta Revelação do Ano João "joo" Pereira. Em 2016, BhT- fez a "dobradinha" e o Atleta Revelação de 2016 foi Belmiro "Spect" Oliveira. O ano passado, os títulos passaram a Marco "Xaky" Letras e Ivan "Envy" Delgado, respetivamente. Sem esquecer o Prémio Manager do Ano, estreado por Miguel "Streetzz" Alves em 2015 e vencido por Ricardo "SilverGhunzul" Chaves em 2016. Em 2017 este prémio não foi entregue.

A seguir aparecem os streamers - os verdadeiros "entertainers" do mundo tecnológico. Streamer do Ano foi vencido por, em 2015 e 2016, Bruno "ImpaKtTV" Moutinho e em 2017 por Ricardo "zorlaKOKA" Sousa. A primeira vencedora do Prémio Streamer Revelação do Ano foi Daniela "Schyax" Monteiro, seguindo-lhe Jorge "Kworey" Teixeira em 2016 e MoraisHD em 2017.

Por fim temos os prémios de mérito. Estes são prémios que podem ser atribuídos a pessoas que trabalham para os esports em Portugal tanto dentro como fora da FTW. Até este ano apenas existiam o Prémio Carreira e o Prémio Phoenix mas este ano vemos o Prémio de Personalidade do Ano pela primeira vez. Paulo "Krons" Roxo venceu o Prémio Phoenix em 2015, seguido por João "Hexxme" Santos em 2016. O ano passado o prémio foi entregue a Paulo "Mimoso" Mimoso e, este ano, a lista do Prémio Phoenix é secreta e completamente à discrição do CEO da FTW, Ramiro "Teodosius" Teodósio.

O primeiro Prémio Carreira foi entregue a Alexandre "Archarom" Maia e o segundo, em 2016, à Dra. Maria João Andrade. Em 2017 foi João "ERRZyx" Ferreira que levou este prémio para casa e 2018 volta com este prémio e com cinco caras novas. Finalmente, temos o Prémio de Personalidade do Ano, ocupado maioritariamente por talento de CS:GO português e por quatro pessoas que já têm pelo menos um prémio da FTW no seu palmarés.

 

»»»»»»»» VOTA AQUI ««««««««

 

As votações encerram dia 24 de Fevereiro de 2019 e os vencedores serão revelados durante a cerimónia de aniversário e gala dos FTW Awards, contamos com a tua presença!

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
09.01.2019
Omen by HPTwitch
Casino AD Lateral
Grinding MindWAACMCT