A For The Win Esports Club participou nos qualificadores de Overwatch e Hearthstone para os respectivos Campeonatos de Portugal e atingiu a qualificação para ambas as competições.

A participação da For The Win Esports Club começou no Qualifying Round #1 para o Overwatch Campeonato Nacional. O line-up que vimos entrar em campo a representar o vermelho e preto do nosso clube é constituido por:

 Carlos "Kouhen" Silva
 João "Jokaluca" Bandeira
 Rodrigo "Rod" Tavares
 Helena "mya" Aureliano
 Rúben "okami" Cardoso
 David "Munsai" Novo
 Marcelo "Jester" Marques

 Bruno "GizmomcS" Calapez - Coach

Este conjunto dominou por completo a competição e foi a unica equipa em prova a não conceder um único jogo e venceu equipas com jogadores já conhecidos em Portugal, entre elas PROCOM Gaming e União de Leiria. A estas duas vitórias acrescenta-se, ainda, outra contra os Volta pá Cova!!" por 2-0. A nossa equipa participou com o nome FTW.YOINKERS e está inserida na divisão EVO do clube, sendo a equipa que nos representará no Overwatch Campeonato Nacional.

Para os mais curiosos, poderão ver uma repetição da stream dos qualificadores aqui:

A segunda participação da For The Win deste fim de semana foi no qualificador de Hearthstone para a liga organizada pelos Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos. Os jogadores da FTW em prova foram: TheViper94, Rapture, Ginger, edmvyrus, Ignite, Ipoked e MagicoPT. A maior parte do esquadrão com a fénix ao peito jogou a partir da nossa Gaming House, num ambiente em que poderiam envolver-se ao máximo no Hearthstone e atingir o melhor resultado possível.

Os resultados para cada um dos nossos jogadores nas rondas suíças foram:
TheViper94 - 6-1
Rapture - 5-2
Ginger - 5-2
edmvyrus - 4-3
Ignite - 4-3
Ipoked - 4-3
MagicoPT - 2-3 (drop)

Com estes resultados, TheViper e Rapture apuraram-se para o corte do top8. Rapture teve o seu primeiro jogo contra o Tiësta num best of 5 muito renhido onde o nosso jogador levou a melhor pela diferença mínima. TheViper94, por outro lado, venceu o seu primeiro jogo contra o JokerofChaos pela margem máxima e seguiu em frente com um 3-0 sólido. Naquela que viria a ser a ultima ronda para os nossos dois jogadores voltam a repetir os resultados desta vez contra Heka e Duarte, respectivamente. Assim, TheViper94 e Rapture seguem para o Hearthstone Campeonato Nacional com prestações muito sólidas.


Os qualificadores dos CNDE seguem nos próximos fins-de-semana onde é certo que poderão voltar a ver a FTW. Acompanhem toda a acção em www.twitch.tv/rtparenaeventos.

escrito por João "Hexxme" Santos
09.04.2018
Omen by HPRazerTwitch
FTW Shop
Grinding MindWAACMCT