FTW anuncia os FTW Club Challenges

Institucional

Nov 16, 2017


Juntamente com a reforma anunciada ao clube anunciada na semana passada, anunciámos que a FTW regressaria com as competições internas. Desta feita, hoje anunciamos oficialmente os FTW Club Challenges e os seus detalhes.

No dia 5 de Novembro anunciámos que a For The Win eSports Club havia sido reestruturada e, de modo a dar oportunidade a novos jogadores de progredirem nas fileiras do clube, a FTW traz-vos os FTW Club Challenges. Estas competições visam descobrir novos talentos e, principalmente, dar uma plataforma de competição regular aos jogadores que, assim, pretendam iniciar-se no mundo competitivo.

Nesta edição zero dos FTW Club Challenges, contaremos com quatro títulos a competição: Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Hearthstone e FIFA18.

Para mais informações sobre regulamentos e inscrições para cada um dos qualificadores, basta clicar na imagem correspondente ao título pretendido.


 

"A criação dos FTW Club Challenges é uma iniciativa que já foi tentada por diversas vezes sob outro branding, transversalmente a várias secções e divisões desta casa. Infelizmente, as iterações anteriores não atingiram os objectivos pretendidos ainda que a sua execução tivesse sido quase impecável. Olhámos para trás, pusemos de lado aquilo que detectámos estar mal, potenciámos aquilo que fizemos bem, trouxemos um know-how diferente nuns casos e maior noutros. Acredito que desta vez, acertámos na fórmula para termos um desafio à altura, tanto das nossas equipas já residentes como das vindouras. Os desafios que hoje vos trazemos são fruto de meses de planeamento baseados em anos de experiências e espero que a iniciativa seja do agrado da comunidade
Durante os quatro dias da Lisboa Games Week, estaremos mais que disponíveis a esclarecer quaisquer dúvidas sobre os Challenges. Venham ao nosso stand e perguntem-nos, se tiverem dúvidas. Não se acanhem!
Quero finalizar desejando a maior das sortes e fairplay a todas as equipas e jogadores que se inscreverem nos Club Challenges.", diz João "Hexxme" Santos, COO da For The Win eSports Club

"Este projecto já se encontra a marinar há algum tempo nos corredores internos da FTW. Apesar de alguns "jocosamente" não entenderem a complexidade da recente alteração da estrutura da FTW, o que é certo é que foram 4 meses para que fosse possível o seu lançamento. Atendendo ao desenvolvimento do clube e contratos firmados, tudo quanto são alterações estruturais e projectos desta natureza têm de passar por todos os nossos "sponsors" de forma a serem avaliados. A "simples" decisão da Direcção em fazer algo e simplesmente "faz-se" é algo que no nosso clube ficou já nos anos de 2013. Não entendo isso como algo prejudicial. Entendo, sim, como a postura séria e correcta que este clube tem para com os seus parceiros de forma a que fiquem a par de tudo quanto pretendemos implementar, alterar ou modificar. Em suma, esta é mesmo uma alteração de fundo, aliás a maior na estrutura da FTW que implicou diversas alterações e sistematizações internas de forma a promover mais e melhor em prol do clube e dos desportos electrónicos em Portugal.

Após este "breve" parêntesis, este piloto, os FTW Club Challenges, vai assim arrancar com 4 modalidades: League of Legends, CS:GO, Hearthstone e FIFA. O que se pretende é que este piloto seja um sucesso de forma a que o planeamento para 2018 seja aprovado e concretizado. Tenho esperança, também, que este projecto virado para a área da formação e desenvolvimento de equipas e jogadores venha a abranger outras modalidades dos desportos electrónicos. Espero que a comunidade, que tanto solicita a entrada na FTW, se mobilize de forma positiva na participação dos qualificadores e que os vários sistemas sejam funcionais. Um bem haja a todos quanto nos apoiam e a todo o staff da FTW que tem sido incansável neste percurso pois que é muito "fácil" ver o trabalho já feito, mas o caminho é muito doloroso e trabalhoso para se chegar ao produto final.", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da For The Win eSports Club

João "Hexxme" Santos
Voltar a Notícias