FTW campeã do Summer Split da LPLOL

League Of Legends

Aug 31, 2019

Depois de uma fase regular quase imaculada, hoje foi dia de final. Para quebrar o estigma dos anos anteriores, foram os Eletronik Generation a alcançar a final, depois de alcançar o segundo lugar na fase regular e de vencer os K1CK 3-1 na semi-final.

Às 15h00 o nosso quinteto sentou-se. O primeiro jogo correu largamente a nosso favor. As primeiras torres de cada lane foram todas abaixo antes dos EGN abaterem sequer uma. Aos 21:30 decorreu uma teamfight na jungle ao pé do Baron, que rapidamente vencemos e aproveitámos para fazer o Baron. Com este buff, perfurámos o mid bot dos EGN, até ambos inhibitors. Os EGN ainda venceram uma teamfight dentro da sua base, mas já com o Nexus exposto, não havia muito mais a fazer - vencemos uma última teamfight no top e o primeiro jogo acabou ainda antes dos 29 minutos.

No segundo jogo demos ainda menos espaço de manobra às abelhas. Para além de não eliminarem uma única torre nossa, aos 22 minutos já nos encontrávamos dentro da base inimiga pelo meio. Apesar de uma investida falhada no bot, refocámos no meio, vencemos uma última teamfight e carregámos essa vantagem até ao Nexus, impulsionados pelo 8/0/11 do nosso Tiago "Own3r" Mendes (#AnoDoOwner!) de Jarvan IV. Ficámos a um mapa da taça.

No terceiro jogo fomos enfrentados por uma equipa mais valente por parte dos EGN, que não nos permitiram o clean sweep. Apesar das kills se manterem bastante semelhantes ao longo da maioria do jogo, a vantagem de gold por parte do adversário foi constante e foi isto que nos fez sucumbir. Já quase aos 37 minutos perdemos uma teamfight no bot e os EGN aproveitaram para destruir o nosso Nexus, marcando o seu primeiro e único ponto da final.

O terceiro jogo foi uma mera miragem, no entanto. Fomos agressivos em busca do ponto final. Depois de uma lane phase dominada por nós, aos 22 minutos fizemos um Ace no centro do mapa, seguido pelo Baron. Usámos o buff para entrar na base pelo topmid, levando o inhibitor desta última lane. Aos 29 minutos e meio, uma segunda tentativa a um Baron foi interrompida mas deu lugar a um Ace que foi a chave para fecharmos o jogo e a série, vencendo mais um split da LPLOL. Se quiseres rever toda a ação deste dia, podes ver o VOD no canal da Inygon.

Agora é altura da equipa se recolher e preparar-se para o EU Masters pela terceira vez consecutiva, marcando a nossa excelência no League of Legends português. Esta será outra de, esperamos, muitas mais vezes no futuro.  O ano passado terminámos em terceiro e este ano ambicionamos mais!

Diogo "Eutalyx" Santos
Voltar a Notícias