Edmvyrus garante presença em evento na Califórnia

FTW

Aug 19, 2019

Em fim-de-semana preenchido de experiências internacionais, chega-nos mais uma excelente notícia neste âmbito. Miguel "edmvyrus" Simões qualificou-se hoje para a fase final do Mythic Championship V em Magic. Ao classificar-se entre os 16 melhores do qualificador, edmvyrus colocou o seu nome no bilhete para os Estados Unidos da América. A final decorrerá na Califórnia, Long Beach, entre os dias 18 e 20 de Outubro.

Depois de um primeiro dia com uma performance bastante a cima da média, o nosso atleta terminaria a primeira fase da competição com um score de 9-2, que lhe garantia a 23ª posição da classificação. Com a presença no segundo dia garantida, crescia a expectativa de poder ver edmvyrus entre os melhores 16 atletas do qualificador, resultado que o colocaria na fase final na Califórnia. A verdade é que o representante da For The Win não desiludiu e, após decisão por tiebrakers, viu assegurada a sua presença entre os qualificados para o evento nos Estados Unidos da América, após um resultado de 5-2.

Fomos ao encontro do edmvyrus para perceber, do ponto de vista do atleta, como tinha corrido o qualificador:

"  Estou super contente com a minha prestação ao longo destes 2 dias de qualificador. No Sábado o evento consistia em jogar no formato de standard best-of-3 até ás 10 wins ou 2 derrotas. Apenas os  128 melhores resultados se classificavam para a fase seguinte. Terminei o meu primeiro dia com um 9-2 que me colocou em 23º lugar dos 128 jogadores, garantindo assim a minha presença no segundo dia do qualificador.
   Já no Domingo o torneio o consistia em swiss rounds entre os 128 jogadores onde só passariam 16 jogadores e quando se atingia o 5-0 ou o 5-1 esses jogadores seriam convidados para jogar no Mythic Championship V! Os atletas que tivessem um score de 5-2 teriam de ser os melhores tiebreakers. Neste caso já tinham passado 13 jogadores com 5-0 e 5-1. Felizmente, terminei o meu segundo dia com um score de 5-2, sendo o terceiro jogador com melhores tiebreakers. Garanti assim a minha presença na fase final do evento.

   Queria agradecer o apoio da FTW desde que entrei neste grande clube e a todos os meus amigos e teamates que me apoiaram.
   Vou tentar fazer o meu melhor para ganhar em Long Beach, California. Estejam atentos à stream do Magic, twitch.tv/magic, entre os dias 18 e 20 de Outubro. Conto com o vosso apoio!"

 

Resta-nos desejar a melhor das sortes ao Miguel, aguardar pelo dia 18 de Outubro e desfrutar do espetáculo que, certamente, ele irá dar, com a cores da For The Win e de Portugal!

Adriano "adrianocmf" Fernandes
Voltar a Notícias