O campeonato começou em São Paulo, Brasil, no Autódromo José Carlos Pace onde Gonçalo "Marques" Valente começou com o pé direito, triunfando a prova e para Vicente Ferreira o campeonato começou em sentido contrário ao do seu colega de equipa, conseguindo apenas amealhar um ponto.
Na prova a seguir em Sahkir, Bahrain, Gonçalo "Marques" Valente terminou na segunda colocação aumentando a vantagem no campeonato, enquanto Vicente Ferreira não marcou presença na mesma.
Prosseguindo para a próxima ronda, os pilotos viajaram até Silverstone, Reino Unido, para disputar a terceira ronda do campeonato. Gonçalo "Marques" Valente obteve um quinto lugar enquanto Vicente Ferreira ficou um lugar à frente, quarto.
Os pilotos voltaram ao Médio Oriente para disputar a quarta ronda no Circuito Internacional de Losail no Catar. Gonçalo "Marques" Valente não marcou presença nesta etapa enquanto o seu colega de equipa Vicente Ferreira repetiu o quarto lugar conquistado na ronda anterior.
A quinta ronda acabou por ser cancelada devido à ausência de imensos pilotos.
Em terras Nipónicas no Circuito de Suzuka os pilotos voltaram à competição para disputar a sexta ronda, Gonçalo "Marques" Valente volta em grande, conquistando um terceiro lugar enquanto Vicente Ferreira ficou na quinta colocação.
Na sétima ronda foi realizado o Grande Prémio de Emilia-Romagna em Itália. Gonçalo "Marques" Valente teve azar e não conseguiu terminar e o seu colega de equipa Vicente Ferreira finalizou no quarto lugar.
O último Grande Prémio em terras europeias foi disputado no circuito belga de Spa-Franchorchamps onde Gonçalo "Marques" Valente conquistou novamente um segundo lugar enquanto Vicente Ferreira demonstrou a sua consistência e ficou em quinto lugar. 18, foi o número de pontos efetuados pelos pilotos na oitava ronda.
Na nona ronda, em Jeddah na Arábia Saudita nenhum dos nossos pilotos conseguiu marcar presença, permitindo a aproximação dos rivais.
De regresso à competição, para realizar a décima ronda, em terras mexicanas no Autodrómo Hermanos Rodríguez, Gonçalo "Marques" Valente regressa às vitórias e Vicente Ferreira finaliza novamente em quinto lugar.
Na décima primeira corrida no Circuito Internacional de Xangai, na China, Gonçalo "Marques" Valente e Vicente Ferreira arrancaram do médio da tabela. Vicente Ferreira não conseguiu terminar a corrida enquanto Gonçalo "Marques" Valente recuperou até à sétima colocação fazendo ainda a volta mais rápida, carimbando assim o seu segundo título de Fénix ao peito!
Apesar de ainda faltar realizar a décima segunda ronda no Circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, Gonçalo "Marques" Valente sagra-se campeão por ter uma vantagem superior de 17 pontos sobre o seu rival.
Graças ao belo trabalho de equipa destes dois pilotos conseguiram ainda trazer para casa o campeonato de construtores.
Após o término do Grande Prémio da China Gonçalo "Marques" Valente deixou algumas declarações:
"A minha primeira época na PSGL não podia ter corrido melhor, apesar de levar a taça para casa sinto que algumas das prestação ficaram amargas devido a erros tanto como meus como causados por outros pilotos. No fim das contas o importante foi termos conseguido ser campeões na época de estreia e agora é tentar fazer o mesmo nas competições seguintes".
Autores: Killer Switch
Categorias: SimRacing