Em fevereiro de 2023, na nossa revelação de iniciativas para o ano corrente, anunciámos o projeto FTW Ashes.
Com o objetivo de demarcar mais uma vez o espaço feminino no mundo do desporto eletrónico, a Joana "Joanass" Silva e a Gabi "iamgabitavares" Tavares foram desafiadas para um projeto particular, uma vez que todo o processo de criação da equipa em seu redor foi feita através de candidaturas, dando a oportunidade a qualquer mulher de fazer parte.
Pouco tempo depois, viríamos a anunciar o quinteto completo, uma vez que as duas jogadoras tinham encontrado três colegas com a mentalidade e ambições que se alinhavam.
Ao longo deste tempo várias foram as oportunidades de bootcamp dinamizadas pelo clube aliadas a sessões de team building que se comprovaram pelas atletas importantes para o seu desenvolvimento e reconhecimento do cenário feminino no esports.
Depois de uma nova reestruturação, a equipa e a administração da FTW chegaram a um consenso no sentido de terminar este capítulo connosco.
O clube agradece todo o empenho demonstrado pelas atletas ao longo do tempo com a fénix ao peito, e deseja-lhes a maior das sortes naquele que possa vir a ser o seu futuro em conjunto.
As portas da FTW continuarão abertas para estas e outras atletas que pretendam connosco trabalhar de forma a continuar a demarcar o espaço feminino no mundo do desporto eletrónico.
Deixou Renata "Narz" Matos as seguintes palavras ao clube “Antes de mais, quero agradecer à FTW, em nome da equipa, por ter dado asas a este projeto incrível e por, de alguma forma, ter ajudado a dar um passo gigante na scene feminina. Decidimos seguir um rumo diferente, mas agradecemos todo o apoio que sempre nos deram e tudo o que nos proporcionaram. Ainda, obrigada a toda a comunidade que sempre apoiou as Ashes e acreditou em nós. Esperamos que, daqui em diante, continuem a torcer por nós e apoiem a FTW de igual forma.”
Autores: Maxm0she
Categorias: Counter Strike