Team Paragon FTW torna-se campeã ibérica de CoD

COD

Jul 22, 2020

Foi a 28 de Dezembro de 2019 que anunciou-se a parceria inédita com a Team Paragon, uma organização espanhola, para a nossa equipa FTW Esports, que recentemente tinha conseguido atingir o Top 2 na EEG Malta 3.0, para competirem na Liga Espanhola de Call of Duty: NGL Spain! Podes ler tudo aqui.

 

Desde Janeiro que os nossos atletas tem competido na NGL Spain enquanto Team Paragon FTW, representado as cores de ambas as organizações e o logotipo unido. Constitudo por duas fases, chamadas de Splits Regulares, e a Grande Final, a nossa equipa consegue um 3º Lugar no Primeiro Split Regular e um 5º Lugar no Segundo Split Regular, conseguindo obter os pontos necessários para a Grande Final, enquanto quarto seed. 

O seeding da Grande Final da NGL Spain 2020

Com o primeiro adversário a ser os nossos já conhecidos Pushing Gaming, com a Seed 1, teriamos um primeiro jogo complicado mas não baixamos os braços e levamos a vitória por 3-2, contra todas as probabilidades. A seguir enfrentámos Raven Club Esports, onde conseguimos igualar o resultado do jogo passado! Com a nossa presença assegurada na Grande Final da competição, o 2º Lugar já não nos escapava mas estavamos sedentos de provar que somos a melhor equipa na peninsula Ibérica!

A Bracket Final da NGL Spain 2020

Com o último adversário pela frente, a nossa equipa procurava carimbar o título de campeões ibéricos e fazer história: A primeira equipa portuguesa de CoD a vencer a NGL Spain CoD! Mas o sonho começa da pior forma... Neste Bo5, Eternal vencem o primeiro mapa e elevam-se na eliminatória por 1-0. Mas já sabem que as fénix erguem-se das cinzas e os nossos atletas conseguem ripostar com o mapa seguinte, empatado o jogo. Mas voltamos a cair no terceiro mapa e damos a vantagem a Eternal, por 2-1. Faltam 2 mapas e não queremos perder o título! E num Hardpoint renhido, conseguimos empatar a série novamente e vamos a último mapa... Basta-nos esta vitória e somos campeões... Em caso de derrota, iremos repetir o Bo5, dado termos vindo da Winners Bracket! Mas não é necessário e conseguimos levar a série por 3-2 e o título de CAMPEÕES IBÉRICOS para Portugal!

 

A recente adição à equipa, Alexis, foi considerado o MVP da série, tendo sido o mesmo trazido da antiga FTW.Evolution, mostrando assim o fruto do trabalho de formação do clube ao longo deste CoD e do ano 2020. Os atletas portugueses que fizeram história e que orgulhosamente representam este clube são:

  •  Ludgero “SXNNY” Teixeira – Capitão
  •  João “Kidz” Cruz
  •  João “KFlxash” Silva
  •  Rodrigo “Voltrixx” Ramos
  •  Alexandre “Alexiss” Barreto

A 28 de Dezembro de 2019 o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio, disse que o objetivo da parceria inédita é: "sendo nosso desejo alcançar a vitória nesta competição". E o objetivo foi cumprido! E como tal o capitão de equipa, SXNNY, disse o seguinte: "Depois de alcançarmos o segundo lugar no evento de Malta em Dezembro recebemos a proposta para participar na National Gaming League (NGL). É a maior liga ibérica e a mais profissional da Europa na scene de CoD, e foi por isso uma surpresa bastante agradável, apenas possível através da junção entre dos dois clubes que representámos durante toda a competição: Team Paragon de Espanha e For The Win Esports, o nosso clube do coração, que veio a resultar na Team Paragon FTW. Foram dois splits durante quase sete meses, nos quais tivemos altos e baixos ao longo das fases regulares, acabando no fim entre as quatro primeiras classificadas e com direito aos Playoffs Finais. Os dois primeiros Playoffs regulares para seed não acabaram da melhor forma, mas fizemos por mudar isso para o último onde se iam definir os vencedores da season. Foram três dias de muita pressão e emoção mas conseguimos finalmente vingar naquilo que foi possivelmente, o torneio mais importante do ano para nós, garantindo o título de campeões ibéricos da NGL. Esta vitória significa muito para nós, não só representa uma extrema concretização pessoal e coletiva para toda a equipa, como também é uma vitória em nome de todos os portugueses que acompanham e apoiam CoD. Trabalhámos bastante para isso, e conseguimos finalmente dar mais um passo em frente e trazer os resultados que queríamos numa competição tão importante como esta. Finalmente, tenho de agradecer a todos os envolvidos durante esta jornada. Desde a ambos os CEOs e staff que nos acompanharam durante todo este tempo, aos adeptos que nos seguiram e apoiaram de jornada a jornada até ao final. Sem eles nada disto teria sido possível".

 

Este foi o festejo do nosso clube! Não te esqueças de seguir a FTW em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: COD

Voltar a Notícias