Hoje, anunciamos a saída de Telmo "Sp3kan" Flores enquanto manager da equipa de Counter-Strike 2.
Embora já tenha sido comunicada pelo mesmo nas suas redes sociais, o clube vem por este meio oficializar a sua saída.
Esta decisão é tomada depois de um entendimento entre as duas partes, chegando-se à conclusão de que, atendendo aos compromissos profissionais pré-FTW de Sp3kan, não seria benéfico a sua continuação para ambas as partes no momento atual da equipa.
Enquanto clube, continuamos e vamos continuar a nutrir um carinho especial pelo Telmo que garantidamente ficará na história de algumas das maiores conquistas desportivas da FTW, bem como pelo compromisso, paixão e dedicação que sempre demonstrou e continua a demonstrar ao nosso clube.
Em momento de despedida das suas funções no clube, Telmo "Sp3kan" Flores deixou as seguintes palavras: "Foram 4 anos da minha vida, e são 4 anos que levo para a vida. A minha saída de manager da equipa de CS da FTW deve-se única e exclusivamente ao facto de não conseguir conciliar as funções de manager da melhor maneira possível com o meu trabalho atual. Muito se fala, mas pouco se pergunta e valida com as pessoas certas. De forma a que o meu próprio trabalho não seja posto em causa sem sentido, durante estes 4 anos, a FTW nunca cortou as pernas a nenhum jogador e acabou sempre por privilegiar a vontade dos jogadores. Como acontece no futebol, há um acordo entre 3 partes e se existe é porque assim concordaram e apenas a elas diz respeito.
Enquanto manager sempre procurei a proximidade aos jogadores, apoiei nos momentos que tinha de apoiar e repreendi nos momentos que tinha de repreender. Seja comigo seja com o staff do clube sabem que podem sempre recorrer a nós e falar connosco, mesmo com a minha saída. Se não o fizeram foi porque assim decidiram e não por minha responsabilidade ou do clube. Ao longo destes anos fora do clube tentaram criar polémicas e problemas sem sentido que nada resolvem ou trazem algo de positivo, ao invés de se procurar um crescimento conjunto e entendimento. Acho que a “scene” necessita de amadurecer mais, valorizar e respeitar o que temos.
Ficámos algumas vezes aquém de resultados e nunca o “incumprimento” fez parte do nosso discurso e muito menos promessas ou contra promessas, mas sim o espírito de equipa e olhar para o futuro como tenho em crer que vai acontecer no futuro line up que o clube vai apresentar.
Como já o disse, é um ciclo muito importante na minha vida que chega ao fim, mas toda a amizade construída cá dentro continua. Um especial agradecimento ao Teo por estes 4 anos, pela sua paciência, por me ajudar no meu desenvolvimento pessoal e com quem aprendi muito, e um obrigado muito especial também ao MaXm0sHe e ao Farinha pela amizade e tudo o que vivemos e ainda havemos de viver. O meu agradecimento estende-se a todos aqueles que se cruzaram comigo, de uma maneira ou de outra, dentro deste clube que levo para sempre comigo."
Gonçalo "MaXm0sHe" Costa aproveitou também a oportunidade para deixar umas palavras: "O tempo do Telmo enquanto manager de CS pode ter chegado ao fim, mas a amizade e tudo aquilo que se construiu durante esta relação profissional permanece. É uma decisão que custa a ambas as partes, mas que sabemos que é o melhor para os dois lados. Será para sempre uma pessoa que ficará ligada ao clube e que, para além da passagem de ano onde me prometeu uma das suas invenções culinárias, está convidado para nos acompanhar em todo o nosso caminho."
Autores: Maxm0she
Categorias: Counter Strike