Rúben Branco é streamer da FTW

FTW

Aug 10, 2019

Rúben Branco faz comédia há 4 anos e é um nome que, com o passar do tempo, vai surgindo com cada vez mais frequência. Com desejo por parte do comediante de aventurar-se no streaming e o nosso vasto conhecimento e presença na área, decidimos unir forças com o "Rei do Underground" para se juntar à Fénix.

Apesar de já estar na sua área há bastante tempo, o seu nome ainda pode passar despercebido por algumas pessoas. Como tal, colocamos algumas perguntas ao Rúben para ficares a saber um pouco mais sobre quem ele é e o que o futuro reserva.

Olá Rúben! És um comediante em clara expansão e como resultado o teu nome pode não ser o mais conhecido. Consegues introduzir quem és como "Rei do Underground" e o teu caminho até aqui?
Viva, Eutalyx! Antes de mais permite agradecer o elogio, é sempre bom quando o nosso trabalho é reconhecido e percebemos que não somos os únicos a gostar do que fazemos. Sou o Rúben, 26 anos, sou stand-up comedian há 4 anos e YouTuber há 2, e foi precisamente no YouTube que nasceu a 'ideia' do Rei do Underground. Eu sou um amante de Hip Hop mais que assumido e pratiquei Wrestling durante alguns anos (calma, isto vai fazer sentido), duas áreas onde existe uma grande forte cultural associada a uma onda de egotripping, algo que eu sempre gostei, e como essa linha de pensamento vai também ao encontro do que faço enquanto comediante, senti que poderia aproveitar o facto das minhas influências serem mais afastadas do mainstream e do meu percurso na comédia nem sempre ter tido a visibilidade que hoje em dia, felizmente, começa a ter, para criar essa 'extensão ampliada da minha personalidade' e assinar com um nome que apresente aquilo que viso representar enquanto comediante.

 

Como é que apareceu a oportunidade de entrares na FTW, tendo em conta que vais embraçar o streaming como algo completamente novo?
A FTW foi surgindo em alguns momentos da minha carreira, seja só como visualizador, ou num contacto mais próximo, quando entrevistei o Zorlak sobre a questão do Artigo 13. Daí a perceber o profissionalismo e a visão que está associada ao projecto foi uma viagem curta e estando eu a querer abraçar uma área onde a FTW está tão presente, só fazia sentido abraçar esta nova etapa ao vosso lado.

Já tinhas algum conhecimento dos esports e do seu funcionamento? Mudou de alguma forma?
O meu conhecimento sobre o mundo dos esports não é o mais profundo, admito, até porque estou longe de ser um grande jogador seja do que for, embora deixe já aqui um desafio a qualquer um que me queira enfrentar em qualquer jogo da WWE. Mas assumo também que não será esse o ponto central da minha presença na Twitch, pretendo ter uma oferta diferente e complementar aquele que tem vindo a ser o foco da FTW nos últimos tempos.

Já tens algo definido para a tua stream? Que tipo de conteúdo podemos esperar?
A única coisa que sei, Eutalyx, é que vou ser o mais real possível na minha presença, um pouco como faço no YouTube, sem me converter e querer agradar a ninguém. Se me apetecer uma live onde fico 3 horas a falar sobre um filme meio cóco que a minha namorada me tenha obrigado a ver, acredita que é o que vou fazer. Não vou seguir modas nem trabalhar para os números, vou trabalhar sim para quem gosta de mim, do que faço e que, de alguma forma, se identifica comigo, daí para a frente é deixar rolar e ver o que o universo nos reserva.

 

Segue já o Rúben no TwitterInstagram  e Youtube para acompanhares a par e passo o seu caminho junto da fénix!

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias