Rescaldo - 1 ano de Clash Royale na FTW

FTW

Sep 4, 2018

Está a fazer agora um ano desde que a For The Win tomou uma secção de Clash Royale debaixo da sua alçada e até agora apenas se tem provado um sucesso. Apesar do cenário deste jogo ainda estar muito em desenvolvimento, a FTW mantém a sua aposta de forma a acompanhar os torneios dentro e fora de Portugal.

A secção começou apenas com três membros, Cristiano "MicroPT" (ainda hoje o coordenador), David "Nova 1 David" Pereira e Simão "ItzTiiGeR7" Oliveira, todos os quais ainda fazem parte da secção. mas rapidamente evoluiu com o crescimento das competições em Portugal.

O inicio da secção foi boa. A FTW teve aqui uma vantagem devido a serem a segunda equipa de Clash Royale em Portugal. Mesmo a testar um mercado muito verde, a equipa de MicroPT lutou e rapidamente arranjou muitos jogadores com vontade de participarem. O que há um ano era um secção com três pessoas, hoje é uma família com mais do que 10 pessoas. Este crescimento levou à divisão da secção, à semelhança das outras dentro da FTW, em Pro, Evo e Academy, e ao acréscimo de staffs, tal como Rodrigo "Low" Lourenço e Rúben "Rúben" Rebotim

Na Pro encontram-se três jogadores, dois deles já mencionados - Nova 1 David ItzTiiGeR7. O terceiro membro é Rafael "RafinhaJr11" Alves que tem provado cada vez mais o seu valor. Mais recentemente, venceu o dois torneios do Girl Gamer Esports Festival 2018 em julho, logo seguido pelo torneio do Summer Games Braga 2018, back-to-back. A seguir temos a secção Evo, que é a mais pequena. Aqui temos André "eXeF" Mendes e Dinis "MalpiFamily" Malpique, o último tendo participado no torneio do Rock in Rio.

Finalmente temos a Academy que é o maior grupo de jogadores com quatro - Luís "Ghost" Santos, Samuel "S158Vale" Vale, Edgar "Dimitri" Costa e João "Aristides JR." Silva. Estes três últimos são o fruto dos mais recentes Club Challenges de Clash Royale, que estão já a chegar. No dia 15 de setembro teremos os qualificadores que apurarão 8 equipas para a liga. Aí as equipas passarão cerca de dois meses, de 23 de setembro a 10 de novembro, a disputar o Top 4, que passará aos playoffs no dia 17 de novembro para determinar o vencedor de mais uma edição dos Club Challenges de Clash Royale. Podes-te inscrever aqui.

Com isto tudo, não nos podemos esquecer que vários destes jogadores estão atualmente em ligas portuguesas e estrangeiras. Atualmente, a secção de Clash Royale da FTW joga em várias ligas internacionais e nacionais. A nivel de Portugal, encontramos jogadores na Copa das Quinase e na Liga Portuguesa de Clash Royale. Lá fora, esta secção participa na Super Liga Imperial, na Pro League e está ainda na fase final da Gladiator League.

O ano de 2018 está a acabar e traz consigo 2019. O Clash Royale não para de crescer pelo mundo e as possibilidades de desenvolvimento deste cenário não têm fim, pelo que aguardamos ansiosamente o que vem aí. Fiquem atentos às redes sociais da FTW para acompanharem todo o desenvolvimento da secção de Clash Royale!

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias