Com os fechos dos rosters e com a já fechada main team de League of Legends, a FTW volta a inovar e abraça um novo projeto em League of Legends ao colocar um grupon de jovens cheios de potencial e margem de progressão numa segunda equipa, a FTW B.
O line-up que agora integra FTW B consiste em jogadores menos veteranos mas com vontade e dedicação para evoluírem tanto pessoalmente como num ambiente de equipa. Em vez da usual procura dos melhores jogadores para cada role nesta equipa, a FTW tomou a iniciativa de procurar os jogadores mais jovens e com o maior espaço de progressão tanto pela dedicação dos jogadores como pela vontade que demonstraram em querer evoluir no pouco tempo que já estiveram aqui na casa. Esta equipa de jovens prodígios conta com:
João “Hakai” Campello, Top
Tiago “Dawn” Frederico (C), Jungler
Serhiy “Dyrda” Dyrda, Mid
Francisco “Korts” Morgado, AD Carry
Francisco “Chicomax” Simões, Support
Filipe “admit” Silva, Sub
Para complementar um roster cheio de talento e com vista ao objetivo da equipa que é a evolução e formação dos jogadores, a FTW aposta forte na equipa técnica da mesma com nomes como:
Ruben “Murloc” Rodrigues, Head Coach
Pedro “WaisL” Meira, Assistant Coach
Goncalo “VEEGEE” Alves, Analista
Murloc, que já trabalhou junto da equipa principal, acompanha agora a FTW B como coach
Como manager da equipa está o já conhecido Marcelo “DoViso” Silva que, ano após ano, demonstra nesta casa um trabalho exemplar e deixa-nos aqui umas palavras sobre este novo projeto da FTW:
“Este projeto, já desde o seu inicio que me pareceu que pode vir a ter futuro, tal como os jogadores desta equipa, é um projeto que tem o objetivo de desenvolver, não só a coesão de uma equipa, mas também o futuro dos seus jogadores. A ideia do Maxy desde o inicio foi formar uma equipa apenas com jogadores jovens, ou seja formar a melhor equipa possível e a mais jovem possível ao mesmo tempo de forma a garantir não só o futuro deles mas, também o futuro da FTW. Para finalizar quero desejar a melhor das sortes a estes jogadores para a Relegations e independentemente do que venha a seguir, quero que eles saibam que os vou defender sempre. Boa sorte meus "putos"!”
Dawn, capitão de equipa, deixa-nos também o pequeno comentário sobre a equipa:
“Gosto bastante do roster, do coaching staff e do apoio que a FTW nos tem proporcionado. Acho que falando pelo meus colegas de equipa, não podíamos estar mais felizes neste momento. Agradeço desde já ao Maxy por ter confiado em mim e no meu potencial.”
André "Maxy" Pontes, que teve um papel importante na "assemblagem" desta equipa disse-nos:
“Esta equipa conta com jogadores dos quais eu gosto bastante tanto a nível pessoal como em termos de skill e o facto de já ter tido equipas com alguns deles como é o caso do Dyrda e de ter jogado contra outros, facilitou o processo de procura .Foram jogadores que me chamaram á atenção e aos quais quis pessoalmente ajudá-los de forma a evoluírem e a atingirem as suas metas. Como membro da FTW há longos anos não tenho qualquer dúvida que aqui é o melhor lugar para este projeto e daí ter pedido autorização para o fazer. Esta minha posição mais ativa na FTW nestes últimos meses tem ajudado, penso eu, da melhor forma na composição das equipas que pertencem agora aos quadros da FTW e sem duvida que esta equipa é um projeto único e ao qual me orgulho de pertencer. São jogadores que têm um enorme potencial de progressão, e será feito tudo o que pudermos para facilitar o processo de evolução deles, têm tudo nas mãos para que no final de contas se tornem não só grandes jogadores como melhores pessoas.”
Poderão ver esta equipa em ação já nas próximas Relegations da LPLOL, a começar no dia 19 de Janeiro.
Autores:
Categorias: League Of Legends