Recap xFunction Masters - Equipa de CS:GO promovida a PRO - Alterações no Line-up

Counter Strike

Mar 31, 2015

Ocorreu no passado fim de semana o xFunction Masters Season II que contou com a participação da equipa EVO de CS:GO da For The Win eSports. Nuno “Bht” Silva, capitão da equipa, esteve à conversa com Diogo "Buondi" Freitas para nos dar a sua opinião sobre o torneio em si e sobre a performance da equipa. 


FTW Buondi - Olá BhT, seguindo um pouco o clichê destas entrevistas gostaria de começar por pedir-te para te apresentares.

FTW BhT - Olá, o meu nome é Nuno Silva. Atualmente sou o capitão da equipa dos FTW de CS:GO. Já jogo Counter-Strike desde 2003, faço streams com regularidade para a comunidade e tenho vindo a ser um dos comentadores oficiais portugueses nos grandes eventos internacionais.

 

FTW Buondi - Falando da xFunction Masters Season II, o vosso primeiro torneio oficial como FTW: Vocês foram colocados num grupo com a equipa dos xFunction, mas também com outros nomes sonantes como os finlandeses dos Vinatione os Playing Ducks. À partida para este grupo, quais eram as espectativas da equipa?

FTW BhT - O nosso objectivo era passar dos grupos mas olhando um jogo de cada vez. Nunca queremos dar um passo maior que a perna e sabíamos que os jogos contra os Vination e Playing Ducks eram da máxima importância e tínhamos que sair por cima.

 

FTW Buondi - Começaram o torneio com um jogo contra os Vination, jogo este que acabou em 15-15 no mapa Mirage. Fala-nos um pouco sobre o jogo e o que levou a este empate

FTW BhT - Começamos com um bom T-side, onde inicialmente impusemos o nosso estilo assim como sei que o nosso CT-side começou bem. Infelizmente fomos nós o nosso maior inimigo quando tivemos rondas que teriam de ser nossas mas perdemos por erros próprios e pagámos o preço (empate). Ainda assim no geral a prestação foi positiva tendo em conta que fomos a única equipa que encostou os Vination “à parede”.

 

FTW Buondi - Seguindo a onda dos confrontos europeus, o vosso segundo jogo foi contra a equipa dos Playing Ducks, uma equipa já com bastante rodagem em torneios como a EPS entre outros. O jogo acabou com uma vitória por parte dos alemães por 16-14. Um jogo bastante renhido pelo menos no resultado, foi assim também “dentro de campo”?

FTW BhT - Sim, dentro jogo novamente fomos a equipa que teve a vitoria nas mãos mas esta fugiu por muito pouco. Provavelmente mostrou algum nervosismo da nossa parte e até alguma inexperiência da nossa parte. No final destes 2 jogos sabíamos que tínhamos e temos tudo para os superar no futuro, obter bons resultados não só em Portugal mas mesmo contra algumas destas equipas.

 

FTW Buondi - O último jogo - em que a vitória era fulcral - foi contra a equipa dos xFunction em que perderam por 16-8, sendo a vossa derrota mais pesada do torneio. O que aconteceu neste jogo?

FTW BhT - Certamente não foi por vontade de nenhum jogador, mas a moral foi um bocado abaixo o que não pode voltar a acontecer e fomos incapazes de sair por cima. Quando levantamos a cabeça era tarde de mais.

 

FTW Buondi - Final de torneio, vocês ficaram pela fase de grupos. Quais as impressões que retiram deste torneio e quais os próximos objectivos para a equipa?

FTW BhT -  Em relação ao torneio sinto que foi uma iniciativa muito boa por parte dos xFunction, apesar de achar que em LAN seria melhor sinto que se provou que mesmo online em Portugal pode existir bons torneios. A equipa ficou aquem das expectativas mas motivada e já tendo analisado alguns dos erros sabemos onde podemos melhorar e estamos a apontar para isso.

 

FTW Buondi - Por fim, após quase 4 meses nos quadros da FTW, a direcção da Squad decidiu na vossa subida à divisão PRO. Qual é o significado que esta promoção tem para vocês, mesmo sabendo que o torneio da xFunction Masters não vos correu de feição?

FTW BhT - É um voto de confiança enorme, quero agradecer a todo o staff dos FTW pela confiança e com isto provar que somos capazes de corrigir, melhorar e manter resultados já esperados. Pertencer a secção PRO é algo que certamente motivará toda a equipa a querer mais e melhor não só da equipa como de todos os jogadores.

 

"É com bastante orgulho que promovemos a equipa liderada por Nuno "B H T -" Silva à divisão PRO. Surpreenderam pela positiva nos jogos que tiveram, apesar de não terem passado dos grupos, e pretendemos com esta promoção que a equipa se motive ainda mais. É também com agrado que dou as boas vindas ao Joshua "Joshua" Oliveira a este line-up e o nosso obrigado ao Edgar "Edg" Tavares. Continuaremos a apostar no CS:GO em Portugal, ainda recentemente lançámos a liga interna com mais de 10 equipas e continuaremos a formar jogadores e a dar as respectivas oportunidades. Conto ainda com todo o apoio da comunidade, que seja mais unida e pro-activa" diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, FTW eSports Club CEO.

 

 

 

Entrevista por Diogo "Buondi" Freitas

 

Revisão por João "Hexxme" Santos

Autores: 
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias