Recap fim de semana à FTW (FEG + OMEN WGR Challenge)

FTW

Dec 26, 2019

Foi nos dias 6 a 8 de Dezembro que decorreu o Famalicão Extreme Gaming e como anunciado antes, a FTW encontrava-se a competir em duas competições: Christmas Challenge 2019, FIFA 1vs1, e Master Cup Portugal II, CSGO!

Naquele tipico fim de semana à FTW, marcavamos presença em mais competições e em mais modalidades, neste caso em League of legends, no OMEN Worten Game Ring Challenge LoL, jogado Online, e no Mythic Championship VII, jogado no Thunder Studios in Long Beach, California, nos Estados Únidos da América, em Magic The Gathering Arena!

Começando por FIFA, tivemos o TiagoAraujo10 e o FTW_Barateli, como sempre, a competir neste último torneio offline de FIFA de 2019! Com os mesmos nos grupos F e C, respetivamente, irião iniciar o torneio no dia 7, Sábado, pelas 10:00h!

Grupos do Christmas Challenge 2019

 

Num grupo composto por Duarte-SCP, Rikhard11 e Dani7Sporting, o nosso FTW_Barateli começa a competir contra Duarte-SCP, num jogo renhido que se encontrava 1-1 até aos 86', altura do golo do Duarte-SCP que manda o FTW_Barateli para a Lower Bracket, para enfrentar Dani7Sporting, onde consegue encontrar a vitória por 2-0! Voltando a enfrentar o Duarte-SCP para o jogo decisivo, desta vez em Bo2, FTW_Barateli acaba por perder por 5-2 em agregado e é eliminado na fase de grupos.

O nosso FTW_Barateli a preparar-se para jogar, com TiagoAraujo10 a apoiar. Fotografia por @itsmerror

 

Após esta derrota infeliz, FTW_Barateli não desiste e ajuda, enquanto treinador, o seu irmão de jogo, TiagoAraujo10, que iniciava os seus jogos por volta do 12:00h! No grupo F, com Marqzou, HugoBoss e JSilva90, o primeiro jogo seria frente ao HugoBoss, jogador do Famalicão. Tiago consegue vencer esse jogo por 2-1 e passa para a final da Winners Bracket, jogo que bastava vencer para garantir os Playoffs! Com o seu adversário a ser Marqzou, Tiago consegue um 2-0 e passa aos playoffs do Chrstimas Challenge 2019 da FPF Esports!

Momentos antes dos playoffs por parte do TiagoAraujo10

 

Já nos playoffs, que seriam todos em Bo2 agregado, o nosso atleta não teve a vida fácil e encontra IBrunoRatoI no primeiro jogo, campeão em titulo do Christmas Challenge. Consegue vencer o primeiro jogo por 1-0 e acaba por replicar o mesmo no segundo jogo, conseguindo vencer por 2-0 agregado! Nos quartos-finais apanha um conhecido da casa, runrun, e num jogo emotivo e renhido, acaba mesmo por conseguir vencer 2-1 e qualificar-se para as Semi-Finais da competição, onde encontra BAlmeida96. Num jogo que precisa de ir a terceiro jogo, Tiago consegue mostrar a raça FTW e vence mesmo por 4-3! Chega a altura da final, contra BernasFigue5, onde Tiago sagra-se campeão do Christmas Challenge 2019 da FPF Esports com uma vitória por 4-0!

TiagoAraujo10 após conquista do Christmas Challenge 2019

 

Recuando um pouco no tempo e voltando às 10:30h de Sábado, chega a altura da nossa equipa Esports de CSGO entrar em competição! Naquela que seria a última competição offline de CSGO em Portugal no ano 2019, procuravamos assegurar o nosso Top 4. Tendo no primeiro jogo eGn Esports pela frente, procuramos a vitória desde o ínicio nesta Série à melhor de 3. Com os mapas a serem de_mirage, de_nuke e de_overpass, entramos no de_mirage, map pick dos eGn Esports e sofremos uma derrota de 16-12. Entrando agora no nosso pick, de_nuke, mostramos o porquê de sermos uma fénix e erguemo-nos com um 16-06! Vamos a um terceiro mapa, de_overpass e num jogo impróprio para cardiacos conseguimos vencer por 16-13 e selamos o nosso lugar nas Meias-Finais da Master Cup Portugal II!

Pedro "whatz" Amaro e João "PLAT" Ferreira a preparem-se para jogar

 

Já nas Semi-Finais, encontravamos eXploit Esports. Com os mapas escolhidos e sendo de_dust2, de_mirage e de_nuke, tentamos entrar com tudo e conseguimos mesmo a vitória no nosso map pick, de_dust2, por 16-06! Entretando num segundo mapa e sabendo que seria complicado, deixamos empatar a série a 1-1 com uma derrota por 16-05. Vamos a mapa decisivo, de_nuke e conseguimos ganhar o primeiro half por 10-5 a T. Num CT side atribulado, conseguimos mesmo fazer o 12-10 e acabamos por perder um eco e acabamos por perder 16-13, terminando assim num 3/4º Lugar. Foi um fim de ano de volta aos Final Fours e vamos dar tudo para continuar e melhorar esse caminho em 2020!

Equipa de CSGO

 

Saindo de Famalicão e a chegar ao conforto das casas, a nossa equipa de League of Legends, campeã Portuguesa, prepava-se para jogar o OMEN Worten Game Ring Challenge LoL. Inseridos no grupo A junto de International Friends, K1CK Esports e a nossa FTW.Evolution, começamos com uma vitória sobre a equipa dos K1CK por 1-0. Já na final da Winners Bracket, enfrentamos International Friends e caimos para a Lower Bracket com uma derrota por 1-0. Frente à nossa equipa irmã mais nova, FTW.Evolution, conseguimos a vitória por 1-0 e garantimos a passagem à semi-Final da competição. Já na semi-final, enfrentamos eGn Esports e num jogo com pouca história conseguimos vencer por 2-0 e carimbar a nossa presença em mais uma final portuguesa. Reencontramos International Friends e num jogo que começou com a vitória do primeiro mapa para a casa, acabamos por descarrilar e perdemos por 2-1 e a primeira competição perdida em solo nacional este ano.

Equipa de LoL

 

Quanto ao nosso Miguel "Edmvyrus" Simões, poderão ler tudo em mais detalhe em: https://ftw.pt/news_comments/newsID-1130/lang-pt/edmvyrus_alcan_a_top_8_no_mundial/ 

Parabéns pelo Top 8, Miguel!

TiagoAraujo10 deixou as seguintes palavras: "Bem, fui com muitas expetativas para este torneio porque sabia que estava a atravessar um bom momento, com um gameplay muito bom e sentia-me capaz de ganhar a qualquer adversário. Comecei com duas vitórias na fase de grupos, em dois jogos. Era um grupo equilibrado mas consegui demonstrar superioridade sobre os meus adversários, Marqzou e Hugoboss. Depois foi altura dos Playoffs e sabia que não podia falhar e que este torneio não me podia escapar. Consegui uma consistência defensiva e ofensiva que estava boa em todos os jogos. Comecei nos Oitavos por vencer o BrunoRato do Sporting CP, por 2-0. Depois apanhei o Runrun, antigo colega de equipa, e venci por 2-1. Chegou a altura das Semi-Finais e apanhei o BAlmeida96, no qual sabia que eu era o favorito mas que tinha que o demonstrar em campo. Fiz um primeiro jogo menos conseguido a nível ofensivo e perdi por 2-1. Entrei no segundo jogo com um nível ofensivo mais agressivo e consegui encostar o BAlmeida96 e consegui vencer por 1-0, igualando a série. Fomos a terceiro jogo e consegui vencer por 2-1, o que me deu um agregado de 4-3 e a vitória! Estava na final e apanhei o Bernas. Senti-me nervoso, não vou mentir, mas não pelo jogo em si, porque para isso estava confiante. Senti-me nervoso porque estava muito confiante mas tinha que levar essa confiança para o lado positivo, pois no passado perdi duas finais da FPF devido a excesso de confiança. Já estava cansado de ouvir bocas a dizer que eu perdia sempre na praia e queria mudar isso, ainda em 2019. Consegui vencer, de forma tranquila, por 4-0 e conquistei o meu primeiro grande torneio. Estou bastante contente e espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer ao Nuno “FTW_Barateli” Barateli pelo grande Coach que me deu e me ter conseguido acalmar em momentos chaves. Agradecer ao nosso CEO, Ramiro Teodósio, por nunca ter desistido de mim mesmo não tendo ganho nada anteriormente e por me ter continuado a proporcionar todas as condições para ter uma boa equipa para conseguir alcançar este título. Agradecer também ao Bullet pelo grande apoio que deu neste torneios e nas últimas semanas. Sem esquecer, agradecer especialmente aos nossos sponsors, OMEN, Telepizza e twitch, que sem eles nada disto seria possível! #ftwfifa #ftwesports #ftwarmy"

 

E assim termina um fim de semana à FTW, em que nos encontrámos em 4 competições diferentes, com 4 modalidades, com 18 atletas e 9 membros de equipa técnica, em 3 locais diferentes. Os nossos parabéns aos nossos atletas, especialmente ao Miguel "Edmvyrus" Simões e Tiago "TiagoAraujo10" Araujo!

 

Autores:  Bullet
Categorias: FTW

Voltar a Notícias