Press Release: FTW Pro & Challenger Series

Institucional

Apr 26, 2016

Este Press Release é emitido no seguimento da competição denominada de "SUMMER EUW CHALLENGER SERIES OPEN QUALIFIER".


Data: 26 de Abril de 2016
Assunto: SUMMER EUW CHALLENGER SERIES OPEN QUALIFIER

 

A Direção da FTW eSports Club: "Muitos nos têm questionado de forma particular de qual a razão da não inscrição no qualificador da Challenger Series edição de verão. Venho assim, no exercício das minhas funções esclarecer os nossos fans e seguidores.

Infelizmente a equipa de League Of Legenda da divisão Pro do nosso clube não se encontra na bracket do qualificador, apesar da sua inscrição. Tudo se deveu a uma falha de sistema clara por parte da Riot. Juntamente com a FTW eSports Club outras equipas (no total de 12 que seja do nosso conhecimento) encontram-se nas mesmas circunstâncias, exemplo, a equipa sobejamente conhecida e treinada pelo "Araneae", Baskonia.

Apesar das inúmeras diligências operadas pelos diversos CEO's, Managers e Coachs de equipas, a Riot além do não assumir qualquer responsabilidade, recusou-se também a fazer qualquer tipo de alteração na bracket previamente lançada. Naturalmente que a decisão não foi ao encontro das expectativas que todas as equipas tinham. 

No caso da FTW, em que a equipa se tem vindo a "montar" e preparar para o ano de 2016 não podemos dizer que somos os mais afectados, pois que, outras equipas, dentro das 12, estão sistematicamente e há vários meses a treinar para esta competição tendo as suas expectativas caído por terra por erros de sistema alheios às próprias equipas.

Com franqueza, em tantos anos de eSports assisti a brackets mal geridas, tentativas de defaults forçados, agendamentos de jogos para uma data e hora e serem antecipados para prejudicar equipas, em suma, já assisti de muita coisa no panorama estrangeiro ferindo expectativas e direitos dos jogadores e equipas, porém, nunca antes assisti a uma falha crassa por parte de um "developer" com tamanha irresponsabilidade sonegando factos e não assumindo as suas próprias responsabilidades enquanto tal. 

Nestes termos, a equipa continuará a preparar-se para as demais competições nacionais e europeias que já previamente se encontravam em agenda, estando esta mais unida para atingir os objectivos comuns.

Agradeço em nome do clube e de todos os seus membros as mensagens recebidas, agradeço ainda a uma equipa que se prefere manter no anonimato, que pretendia ceder o seu lugar na bracket para nós (o que também a Riot não permitiu), e agradeço ainda o voto de confiança de todos vós que nos seguem e apoiam de forma condigna e positiva." diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, FTW eSports CEO.

 

 

 

Por sua vez, o support da equipa, João "Joo" Pereira, decidiu proferir as seguintes palavras: "A equipa ficou decepcionada por não conseguirmos participar no qualificador, pois sentimos que estamos num bom momento de forma e que conseguíamos chegar longe dependendo da bracket. Apesar deste infeliz acontecimento temos de nos focar nos nossos próximos objectivos e continuar a treinar para os alcançar, sem deixar que isto nos afecte. Agradeço o apoio e preocupação de várias pessoas que connosco entraram em contacto e contamos com o vosso apoio nas competições que estão tão próximas".

 

A Direcção da FOR THE WIN ESPORTS CLUB

 

 

 

Autores: 
Categorias: Institucional

Voltar a Notícias