Press Release - FTW eSports

FTW

Jan 20, 2015

Após a FTW eSports se ver difamada acrescendo de ameaças ao nosso CEO, vem por este meio pronunciar-se sobre comunicados feitos e respectivas acusações!


Desde já e por deliberação de todos os orgão sociais da FTW eSports, salientamos que nos desagrada este tipo de manisfestações no Gaming. Entendemos, e como tem sido sempre os nossos esforços, que as organizações ou intervenientes no Gaming Português devem sim trabalhar em conjunto, numa perspectiva de competitividade, evolução e respeito. Conforme se vai verificar ao longo do nosso comunicado, a FTW eSports e o seu CEO não foram respeitados por quem representa a Team Alientech.



No início desse comunicado (da Team Alientech) lemos o seguinte: “Toda esta situação teve início quando recebemos uma mensagem por parte de Ramiro "Teodosius" Teodósio, nesta mesma página do facebook.

 

Porém e mais à frente lemos o seguinte: “ Nessa mensagem, era possível ler que foi do conhecimento do próprio que a Team AlienTech entrou em contacto com jogadores da sua organização com o intuito de fazê-los mudar de organização. “ e ainda “Segundo, se HIPOTETICAMENTE houvesse intenção de trocar de equipa de CS:GO, porque razão iríamos falar com um jogador de League of Legends?

 

Ora como dá para perceber desde logo, garantidamente que toda esta situação NÃO teve início com qualquer acto ou acção por parte do nosso CEO ou da FTW eSports. Não foi o nosso CEO que entrou em contacto em primeira linha nem com jogadores dos Alientech nem tão pouco com a dita direcção, termos em que tomamos o comunicado como um atentado directo à sua pessoa e à FTW eSports, e desta responsabilidade não se pode a Team Alientech imiscuir .

 

Acusa ainda a Team Alientech o seguinte: “que esta atitude ia contra os seus princípios e dos FTW eSports, por isso, ameaçou a nossa organização que teria de tomar outras medidas, caso esta situação permanecesse.

 

É triste no mundo dos eSports vermos acusações desta índole, visto que em ponto algum quer a FTW, ou quer o nosso CEO ameaçou quem quer que seja, ora vejamos:

 

  • -Um dos pontos da mensagem enviada diz o seguinte: “ qualquer assunto deve ser tido comigo, ou outro membro da direcção, e não incomodar o jogadores da FTW eSports, pois como no Benfica e no Sporting, de certo que o Pinto da Costa não anda a mandar pm's a jogadores do Benfica e afins.

  • - E Acrescenta ainda o seguinte: “ Caso este episódio se torne a repetir, será trazido a público este tipo de acções anti desportivas e acções por parte da Alientech em relação a outras organizações, bem como, reportado às demais organizações de renome nacional

 

  • - E ainda numa fase incial diz: “Se há algo pelo qual a FTW ao longo destes anos se bateu foi por uma scene de eSports séria, e os jogadores da FTW estão habituados a serem tratados dessa forma

 

Ou seja, e conforme todos os nossos seguidores podem constatar, o que sucedeu, e como assume a Team Alientech fez contacto a jogadores da FTW eSports. No resultado desse contacto foi solicitado que qualquer assunto, em caso de pretensão de recrutar um jogador ou uma equipa, fosse tratado com a direcção da FTW eSports, coisa que até hoje nunca sucedeu, nem por via de mensagem, nem telefonema, nem por qualquer outro meio, ninguém da parte da FTW eSports foi contactado, nem tão pouco para evitar este tipo de manifestações públicas, temos assim em crer, e conforme se verifica, que todas as acções tomadas pela Team Alientech foram tomadas de forma deliberada que este género de entropias se crie ou criasse, postura com a qual não podemos compactuar.


Acresce que, quando se lê que caso a situação se repita tem de ser reportada, e ao ser reportada torna-se pública, em parte alguma deve ser tomado como ameaça. Publicamente e em vários locais já foram anunciados, parcerias, acordos e afins com demais organizações para que o Gaming em Portugal tenha uma esfera mais profissional, mais séria, mais clara, mais correcta. Caso dúvidas deste ponto haja convidamos todos a reverem o debate realizado, no qual se abordam precisamente estes pontos.

 

 

 

Ora, por maioria de razão, a FTW eSports, como sempre fez e continuará a fazer, CUMPRE, CUMPRIU, e irá SEMPRE CUMPRIR, com os seus compromissos, e, atendendo a esta situação, cumpriu precisamente com o protocolado e informou as demais organizações do que sucedeu, perdendo assim esta situação o carácter privado que tinha, nunca e em parte alguma isto são ameaças, mas sim o assumir de compromissos por parte da organização e cumprimento das suas obrigações.

Se a Team Alientech entende que a FTW eSports ao cumprir com os seus acordos é efectuar ameaças, torna-se para nós um ponto de vista demasiado turvo para conseguirmos compreender.

 

De forma a esclarecer este ponto e mostrar a diferença entre a scene nacional e Internacional, um dos nossos jogadores, foi convidado a fazer try outs para a Team Turquality, o primeiro passo que esta organização estrangeira tomou foi querer falar e falou, durante longa reunião com o nosso CEO, discutir o melhor para o jogador, dar-lhe oportunidade de ir para a scene da LCS Turca, bem como e caso assim acontecesse, quais os procedimentos a tomar para a transferência do jogador da FTW eSports para a essa mesma equipa.

Em terras de D. Afonso Henriques, o que tivemos foi sim, tendo nos sido dado a conhecer posteriormente que, o Sr. André Neves contactou directamente jogadores da FTW eSports, sem NUNCA ter, e bem como até a data deste comunicado, entrado em contacto com a direcção da FTW expondo as suas pretensões em representação da Team Alientech.

Ou seja, a FTW está mais que acostumada a que as suas equipas recebam convites, e nunca a FTW teve problemas com isso, nem nunca terá. Aliás, o que sempre quisemos e queremos é sim o melhor para os nossos jogadores e defender os seus direitos, objectivos e sonhos. Outro exemplo mais recente disto mesmo, é o caso de um jogador nosso estar a fazer “try outs” para uma equipa estrangeira que se encontra na Challenger Series, tendo solicitado a nossa opinião, e ao qual foi dada, e dado o melhor acompanhamento possível, devendo ser o jogador que entre os pós e os contras deva decidir se pretende abraçar um novo desafio ou não, mas NUNCA a FTW em toda a sua história impediu isso, pelo contrário, sempre negociou o melhor e as melhores condições para os seus jogadores e equipas, pois se melhor oportunidades tiverem é motivo de orgulho para nós o valor do jogador ou equipa que formámos. Fica aqui claro nestes dois exemplos, que mais poderiam ser dados, mas por questão de reserva da vida pessoal dos nossos jogadores e equipas manteremos a sua descrição, que longe de haver qualquer tipo de vitimizações, receios, medos, mas sim, aquilo à qual a FTW está habituada, principalmente com o mercado estrangeiro, ou seja, na defesa dos interesses do jogador e até de forma a se garantir mais regalias a este, há sim contacto directo entre Direções ou Managers das equipas ou do jogador, acrescenta-se ainda que, claramente, nem a FTW, nem o seu CEO ameaçaram ninguém, solicitaram sim contacto directo o qual não foi feito e nem tão pouco ALGUMA VEZ difamamos, ofendemos ou esnobamos a Team Alientech, tendo o contrário sucedido.

 

Descura ainda, a Team Alientech, ou o seu representante, de no seu comunicado dar e trazer toda a verdade material a esta situação, e não tendo feito, somos nós obrigados a fazê-lo.

 

Sem qualquer tipo de contacto novamente por parte do Sr. André Neves, nem da Team Alientech, e tendo apenas sido enviada a mensagem acima transcrita pelo nosso CEO, em reacção às acções do Sr. acima referido, deliberadamente este colocou no Facebook o seguinte texto conforme imagem:

 

 

 

Não satisfeito, ainda colocou outros posts atentando à honra e nome quer da FTW eSports, quer do nosso CEO, o que o fez, de forma voluntária e deliberada, prejudicando directamente a nossa organização, e que conforme se verifica na imagem acima, quem fez ameaças foi o Sr. André Neves. Foram ainda colocados outros prints de posts, de um ex Staff da FTW eSports, Sr. João Botas e do Sr. Shinobi Luís. Não entendemos qual a relevância destes, nem fundamento, sem ser tentar achincalhar a FTW. Reiteramos o anteriormente dito sobre esta matéria, agradecemos toda a dedicação quer do Sr. João, quer da Sra. Sara Maria, as situações com estes ficaram resolvidas, e, sempre na medida do possível tentamos valorizar o seu trabalho entregando inclusivé material disponibilizado pelos nossos sponsors. É lamentável vermos comentários a dizer que nunca lhes demos nada, ou que nem valor lhes foi dado, o que não vai ao encontro da realidade. Nessa situação em específico, apenas temos a lamentar a forma de saída, porém, da parte da FTW esses 2 ex Staffs têm todo o nosso respeito e agradecemos de novo o que fizeram pela FTW durante o tempo em que desta fizeram parte. Acresce ainda um outro comentário feito por si, pelo Sr. André Neves, conforme imagem infra, novamente a ameaçar a FTW:

 

 

 

 

Conforme se pode ler e aqui transcrevendo dizem o seguinte:

 

Helder Lopes, CEO dos Xfunction: Vamos conbinar maze torneios…

André Neves, CEO da Team Alientech: Siga que quero ter o prazer de equipas como FTW não podem participar.

Helder Lopes: ;)

André Neves: Ricardo Ferreira, não falho.



Ora novamente e conforme se pode verificar, não foi a FTW que fez ameaças, não é a FTW que originou ou origina problemas, nem tão pouco que fomentou este tipo de situação. Aliás este tipo de ameaças anti-desportivas são mais um reflexo de uma postura com a qual a FTW eSports não pode compactuar.

 

E ainda sobre esta matéria, abrimos aqui um parêntesis antes de continuar a resposta ao comunicado, que também entendemos que deve ser aqui trazido.

 

Na parte final do comunicado da Team Alientech lê-se o seguinte: “No que toca à situação das equipas pertencentes á FTW serem proibidas de participar em qualquer torneio que seja suportado pela loja AlienTech, informamos que nenhumas dessas medidas vai ser levada para a frente.

 

Agradecemos aqui o discernimento, porém para nossa surpresa vemos de seguida o CEO dos XFunction, Sr. Helder Lopes, que são patrocinados precisamente pela Alientech e conhecidos por promoverem torneios, a comentar o comunicado de forma voluntária e deliberada o que se pode visualizar na imagem infra.

 

 

E mais surpresos ficamos ainda, quando vemos o “like” da Team Alientech nesses mesmos comentários, conforme se pode ver nas imagem infra:

 

 

 

 

Ou seja, se por um lado temos um pedido de desculpas, um admitir de reagir de cabeça quente, conforme texto que ora aqui se transcreve “O nosso CEO, André Neves, já admitiu que reagiu com a cabeça quente, sendo que o próprio pede desculpa à organização dos FTW. Por isso, qualquer equipa dos FTW irá continuar a ser bem recebida nos nossos torneios, como qualquer equipa é.”

Por outro lado temos acções que induzem ao contrário, visto que nesse mesmo dito comunicado a Team Alientech coloca “likes” nas palavras do Sr. Helder Lopes.

Tendo sido o presente comunicado deliberado por TODOS os órgãos da FTW eSports, e não só da Direcção, solicita-se quer à XFunction, quer à Alientech afinal em que versão ficamos. Está impedida a FTW de participar em torneios Alientech/xFunction sem qualquer tipo de razão para tal impedimento? ou não?

Se a Team Alientech não concorda com o que coloca em comunicado, mas sim,  nos termos que o Sr. Helder Lopes coloca a situação, então o seu comunicado e pedido de desculpas não faz qualquer tipo de sentido de existir.

Quanto ao Sr. Helder Lopes, CEO dos xFunction, entendemos que um CEO de uma organização não deve andar a insultar e difamar deliberada e publicamente quer organizações, quer pessoas que este nem conhece, o caso do nosso CEO.

Termos como: “para essa organização”, “bardamerdas”, “essa merda besta” e afins, de todo que são ofensas e ficamos sem entender o fundamento delas.

É certo que a FTW eSports se pronunciou sobre o sucedido na ESWC 2014, conforme todo o público pode ver neste link .Não entendemos como pode alguém ficar tão ofendido, ao ponto de vir publicamente ofender quer a FTW quer o nosso CEO, sem qualquer tipo de razão aparente, visto que este nunca ofendeu nenhuma das partes. A FTW no seu “recap” deu a sua versão dos factos, nunca em momento algum querendo ofender ninguém, pois nem essa foi, ou alguma vez será quer a nossa finalidade ou função.

Informamos ainda o nosso público e seguidores e de forma a esclarecer ainda melhor este ponto e a nossa surpresa que:

 

  • - O nosso CEO após publicação do “Recap” , que acima foi deixado link, por parte do nosso departamento de notícias e Staff, entrou em contacto com o CEO dos xFunction;

  • - Após esse contacto estiveram os dois no TS da FTW a conversar sobre todo o sucedido, pois não se queria nem nunca se pretendeu que ficassem quaisquer mal entendidos;

  • - Após essa conversa entre as duas partes tudo ficou resolvido e falado;

  • - Prova disso mesmo é que, e conforme se vê na imagem infra houve uma conversa entre estas mesmas duas partes e conforme se verifica é amena e cordial.

 

 

 

 

 

  • -conforme também se pode ver nessa mesma imagem o CEO dos xFunction na véspera de Natal questiona o nosso CEO sobre um qualquer pedido de desculpas, ao qual, este lhe pergunta do que está ele a falar e ao qual não obteve qualquer resposta conforme se vê na imagem supra.

  • -Esclarece-se ainda que no post em que a FTW eSports anuncia a sua nova equipa de CS:GO, um staff dos xFunction conhecido por “KKM” foi comentar de forma pejorativa esse mesmo post;

  • -Segundo se apurou em conversa entre as partes este estava fragilizado/indignado pelo nosso “recap” de há 3 meses atrás, “recap” esse acima colocado o link, julgávamos nós FTW que esse assunto estava mais do que resolvido e falado, mas parece que não e mais uma vez foi explicado todo o ponto de vista do mesmo;

  • -O Recap foi feito pela organização, em conjunto com o Staff, ou seja, foi dado a conhecer esse ponto de vista, exemplos como, porquê o lançamento dos grupos às 6h30 da manhã, continuamos sem entender;

  • -Nunca e em parte alguma quer a FTW, quer demais representantes desta deram o dito por não dito, é algo em vouga segundo parece, mas com o qual não vamos compactuar. O diz que disse nunca fez lei, parece nos sim, que querem pôr frases onde não existiram e conspirações que nunca fizemos, as quais dispensamos vivamente;

  • -Não colocou a FTW nem os seus representantes alguma vez em causa torneios comprados ou acordados, o máximo que foi dito ou falado, foram derrotas estratégicas de forma a não se encontrar determinadas equipas na bracket, porém, desde que há desporto que isto acontece e é o mais NORMAL possível, porém, isto é ofender alguém? Isto é dizer que há torneios combinados? Isto é demonstrar que as equipas não têm mérito? De longe. Aliás só deturpa as palavras, quem pretende causar o conflito e por esses caminhos não vamos enveredar nunca, e quem o faz deve pensar nas consequências das suas acções e no resultado que hoje se assiste de mal entendidos sem qualquer tipo de justificação;

  • -Mais uma vez não entendemos a razão de tamanha indignação, pois não foi com intenção de prejudicar ninguém e como nunca o não fizemos, e como prova disso, em como tudo estava bem,  participamos em torneios por estes promovido;



Ou seja, apesar dos nossos esforços de harmonia, não deixar assuntos pendentes, resolver as coisas e ficar tudo bem entre todas as partes, conforme se verifica em todo o nosso exposto inclusive nas imagens que juntamos, sucessivamente temos sido alvo deste tipo de perseguição que a nós pouco nos diz e que nada de positivo trás ao Gaming.

 

Quanto às acusações feitas pelo CEO dos xFunction convidamos a que prove ipsis verbis, como aqui fazemos, onde e quando acusámos alguém de resultados combinados ou afins. Agradecemos também que qualquer reacção, de diz que não disse a nós pouco ou nada e nem a ninguém releva. Reiteramos que da nossa parte FTW não temos qualquer tipo de problema com os xFunction, e que caso estes o tenham, que o devem de forma civilizada e não através de ofensas gratuitas via Facebook, dizer.

 

É de lamentar este tipo de ameaças, difamação, injúrias, calúnias e ofensa ao nosso Bom Nome.

 

Retomando ao comunicado da Team Alientech é acusado o nosso CEO de fazer insinuações, desconhecemos que insinuações se tratam ou afins. A única reacção que houve da parte da FTW e sendo a reacção padrão, é que, sempre que qualquer jogador nosso ou staff seja contactado por organização, membros, staff’s ou afins de organização diversa, enviamos a mensagem que se encontra transcrita no início deste comunicado. O jogador ou o squad manager transmite a informação, e alguém da Staff envia uma comunicação de forma a que direcções conversem, caso realmente exista interesses ou contactos.

 

Posto isto, e caso houvesse qualquer tipo de dúvida e conforme exemplo dado da Team Turquality, ao invés de se estarem a fazer novelas, ou rios de texto sem fim, se quer o Sr. André Neves, ou quer a própria Team Alientech tinham qualquer tipo de dúvida quanto ao conteúdo da mensagem, teriam de as esclarecer junto do seu emissor, o que, não sucedeu.

 

Assim sendo, ficamos sem entender que insinuações são, aquelas a que refere o dito comunicado.

 

De seguida, diz esse comunicado que o nosso CEO apagou mensagens, o que não fez, e disse a alguém que não se preocupasse que o assunto era no intuito de ir buscar a equipa de CS:GO, o que não disse.  Mesmo que o tivesse feito, que não fez, seriam questões internas entre as partes e jamais de relação com o exterior ou terceiros. Assim sendo, desconhecemos a razão de tal afirmação, nunca e em parte alguma qualquer membro ou Staff da FTW eSports disse que os Alientech pretendiam vir buscar a equipa de CS:GO, desconhecemos também de onde surgiu esta suposta afirmação e da qual e aqui a FTW se exclui visto que, a Team Alientech tem de dirimir essa situação com quem lhe prestou essa informação errada e não connosco, ficando aqui este ponto desde logo encerrado.

 

Conforme anteriormente dito, a mensagem que o nosso CEO enviou à Team Alientech, e que reiteramos que em parte alguma seria em tom de ameaça, mas sim, e conforme afirmado que qualquer assunto relacionado com jogadores deveria ser tratado com este ou alguém da Direcção, foi uma mera reacção  atendendo aos contactos feitos a jogadores da nossa organização, mediante informação dada pelo Squad Manager e sobejamente confirmados no comunicado da Team Alientech. Reitera-se ainda, que se e caso alguma dúvida houvesse sobre este assunto seria directamente com o emissor que teria de ser resolvido ou questionado, facto que nunca ocorreu!



Em suma e atendendo aos factos expostos:

 

  1. A Team Alientech entrou em contacto com jogadores da FTW;

  2. O nosso CEO envia mensagem standard à Team Alientech solicitando que qualquer assunto relacionado com jogadores, que os discutam directamente com ele;

  3. Informa ainda este, qual a forma de acção e o protocolado entre organizações;

  4. A Team Alientech ou algum dos seus representantes NUNCA entrou em contacto com nenhum elemento da direcção da FTW eSports;

  5. A Team Alientech efectua convite a jogadores da FTW para transitar de organização;

  6. O CEO da Team Alientech publica ameaças e ofensas quer ao CEO da FTW eSports, quer à própria FTW e inclusivé o impedimento a participar em torneios patrocinados pela Alientech;

  7. A FTW durante todos estes acontecimentos não faz qualquer tipo de publicação, não ofende ninguém e muito menos difama alguém;

  8. O nosso responsável pelo Departamento de Relações Públicas envia mensagem à Team Alientech e email a esclarecer que em parte alguma houve ameaças da nossa parte e que os posts colocados pelo Sr. André Neves, reposts, share de prints e afins relacionadas com a FTW estão descontextualizados e que qualquer assunto que pretendam resolver poderiam falar directamente com este ou até mesmo com a Direcção;

  9. Após esse envio e pedido de esclarecimentos ninguém da Team Alientech entra em contacto com a FTW;

  10. Sem qualquer tipo de contacto com a FTW, a Team Alientech decide emitir um comunicado;

  11. Esse comunicado encontra-se com imprecisões acima identificados no nosso comunicado;

  12. Continua a difamar e a pôr em causa quer a honra e Bom Nome do nosso CEO, quer da própria FTW, o que fazem de forma voluntária e deliberada sem se saber qual a razão e fundamento para tal;

  13. O Sr. Helder Lopes, CEO dos xFunction comenta esse mesmo comunicado, proferindo mais ofensas e alegando o impedimento da participação de equipas FTW nos eventos que promova;

  14. A Team Alientech coloca likes nesses mesmos comentários;

  15. A FTW é confrontada com um comunicado impreciso, e se distancia de tudo aquilo que é o que realmente importa;

  16. É confrontada ainda e novamente com suposto impedimento da participação das suas equipas nos torneios xFunction apoiados pelos Alientech, sem razão aparente.



Posto isto, a FTW está à margem de qualquer destes sucedidos, lamentando desde já todo este aparato e sem saber qual a sua razão de ser. Parece nos sim, que parece mais um atentado pessoal do que algo mais que isso e que para o qual não vemos nem razão nem fundamento.

 

Ao longo do tempo de existência da FTW eSports, o que é certo é que temos formado as melhores parcerias, pacificado situações, evitado conflitos e é nesta senda que nos vamos manter.

 

Quanto a este assunto nada temos a acrescentar, julgando que tudo está exaustivamente exposto. Solicitamos ainda que qualquer assunto a ser tratado o deva ser em sede própria, não vamos andar a acusar CEO’s, jogadores, nem organizações de forma voluntária, nem tão pouco fazendo-o sem qualquer tipo de propósito. O Gaming, e todos os desportos electrónicos pretendem-se é competivos, e não com ofensas ou difamações.

 

Entendemos ainda que quer as organizações, quer os promotores de eventos devem promover a concórdia e a competividade, e jamais ou em situação alguma, ameaças verbais ou físícas, ofensas, difamações, calúnias ou injúrias. Entendemos ainda que, quando se promovem eventos, sem serem Invitationals, se os fazem é para serem de forma pública e abertos a todos, pois de outra forma não faz sentido eles existirem. Entendemos ainda, que se têm questões pessoais a serem resolvidas, estas devem ser pela via do diálogo, e em sede própria, e nem de perto nem de longe em hastas públicas, pois colocar todos os assuntos no mesmo saco misturando pessoas, com organizações, mais eventos, mais recaps de eventos e afins, garantidamente que não trás beneficio algum nem a ninguém. Se pretendem promover o Gaming em Portugal, se pretendem que este evolua, se aumente a competividade e que acima de tudo as marcas vejam com bons olhos os eSports em Portugal, garantidamente que não é nem com medidas salazaristas, nem com ofensas públicas e voluntárias, nem tão pouco a difamar-se pessoas ou organizações, pois no final ninguém de certo sairá a ganhar. Deve sim a postura ser totalmente a oposto, se há assuntos a resolver devem ser resolvidos, pois o que importa não é nem o jogador Y, ou a org. H, ou o torneio X, mas sim todos contribuírem de forma positiva para o Gaming e eSports em Portugal.

 

Apelamos assim quer à Team Alientech e aos próprios xFunction, que tenham precisamente este tipo de postura, a correcta para o Gaming. Acrescentamos que nem a FTW, nem qualquer membro dos órgãos sociais vai perder mais tempo com este assunto, no qual fomos obrigados a nos pronunciar. Volvidos ambos os comunicados as únicas coisas que se pretendem saber e aquilo que realmente interessa aos eSports, e que mais nada vamos permitir além disto, são se está a FTW impedida de participar em torneios promovidos ou patrocinados pelos Alientech? Se sim, qual a razão ou fundamento; se está a FTW impedida de participar em torneios promovidos ou patrocinados pelos xFunction? Se sim, qual a razão ou fundamento; é o pedido de desculpas sincero ou não?; que pedido de desculpas pretendem que seja efectuado e referente a que acusações? Visto que à data em que foi emitido o comunicado Alientech, desconhemos quaisquer acusações que tenhamos feito; tendo os Alientech interesse em algum membro ou jogador ou equipa da FTW, devem solicitar a reunião com a Direcção ou Squad Manager responsável; Respeita a Team Alientech e xFunction o pedido para o fim de difamações, injúrias e afins em relação à FTW afim de boas relações entre as partes ou não?



Quanto a todo o público, solicitamos quer aos nossos membros, quer à demais comunidade, que não inflamem este tipo de situações. Quando surgem este tipo de entropias no Gaming garantidamente que ninguém sai a ganhar. Não obstante haver a vertente de clubismo em Portugal, que naturalmente nós temos os nossos fãs, e a Team Alientech os seus, os mesmos devem evitar qualquer tipo de ofensas públicas, ou injúrias, aqui, entendemos nós, que só no entendimento sai alguém a ganhar, pois a este tipo de situações a serem originadas e nós puxados para elas, criando-se rivalidades, ou até mesmo problemas entre organizações ou promotores de eventos, ninguém sai beneficiado. Nem a marca Alientech, nem os jogadores, nem os xFunction, nem a própria FTW a qual tem sido alvo de difamação sem qualquer tipo de justa causa.

 

Perante todo o exposto, não haverá da nossa parte, FTW eSports, a menos que a título de defesa, qualquer outro tipo de palavra adicional, pondo termo a toda esta situação na qual se viu obrigada a se pronunciar.

 

Todo o corpo deste texto foi visto e revisto pela Direcção, Mesa da Assembleia, Conselho Fiscal e Conselho Disciplinar da FTW eSports, tendo sido aprovado por unanimidade, sem qualquer tipo de voto contra ou de vencido, sendo também reforçada a confiança no Presidente da nossa Direcção, que tanto tem feito pelos eSports em Portugal.

 

 

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias