Press Release - #BlackLivesMatter

FTW

Jun 2, 2020

No dia 2 de Junho de 2020 colocámos no nosso Twitter uma imagem que promovia à luta contra o racismo, contra a discriminação seja ela qual a sua natureza e a defesa de igualdade de direitos. 

Quem acompanha o nosso clube, FTW, tem sobejamente conhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo destes 8 anos na promoção dos desporto eletrónico, mas também, na responsabilização, integração e promoção da vivência saudável dos videojogos. Somos um clube multicultural, sendo que, a FTW sempre promoveu à integração, tratamento de igualdade e respeito. 

Não obstante os nossos esforços, e também por desconhecimento da mensagem subliminar que pelos vistos se encontra nas "hashtags" utilizadas, que mediante informação que nos disponibilizaram, está associada a um slogan que critica o movimento #BlackLivesMatters, essa imagem gerou bastante desconforto. Pedimos desculpa por qualquer mal entendido, era de total desconhecimento do nosso staff de "social media" o significado associado a estas mensagens/hashtags. Os valores da FTW são em prol da defesa da vida, seja ela qual for a sua natureza, sendo contra qualquer acção ou manifestação de racismo, discriminação e somos sim, defensores dos direitos humanos, liberdades e garantias.

Deparando-se com a entropia causada, foi colocado expressamente um tweet, reconhecendo o erro e demonstrando o respectivo desconhecimento, de forma a repormos a mensagem original e objectivo principal, que era a demonstração de estarmos contra qualquer tipo de discriminação. Pedimos naturalmente as respectivas desculpas pelo confusão originada, pois que, as nossas intenções eram e são nobres e em 8 anos de história as nossas linhas de orientação sempre foram e serão muito claras contra qualquer tipo de racismo, exclusão ou discriminação. 

 

Agradecemos o sentido de humanidade e a expressão do Max Vonneumann que reflete o nosso sentimento, de desconhecimento do significado do dito "slogan" e que a finalidade era sim, dar suporte e apoio ao #BlackLivesMatters

Autores:  Bullet
Categorias: FTW

Voltar a Notícias