Pedro 'Inceneratus' Rodrigues, ingressa na equipa de League Of Legends da divisão PRO da FTW eSports Club

League Of Legends

Sep 8, 2015

É com orgulho que apresentamos o jungler da equipa de League Of Legends da FTW eSports Club.


Com o solicitar de passar a "sub" de Tiago "Mowzassa" Rodrigues foi necessário encontrar um substituto à altura para o desafio desta equipa. Jogador sobejamente conhecido pela comunidade de League Of Legends deu-nos uma pequena entrevista e podes ainda ver as palavras que o "Krons" e o "Mowzassa" tecem sobre esta contratação. 

 


 

 

1.Olá Pedro, desde já bem-vindo à FTW eSports Club de forma a quem nos acompanha  conhecer-te um pouco melhor, fala-nos um pouco de ti.


"Boas artistas. Primeiramente queria agradecer pela entrevista. O meu nome é Pedro Rodrigues, tenho 20 anos e sou o jungler da FTW Esports. Comecei a jogar a meio da season 2, tendo finalizado gold nessa season, a partir da season 3 comecei a spammar solo queue e alcancei D1, tendo mantido este rank na season 4. Foi nesta season que criei a minha smurf e consegui chegar com ela a Master tier.  Na season atual consegui por varias  vezes chegar em ambas as contas a Master, e estou neste momento com ambições de alcançar challenger.

Quanto a jogos anteriores, a nível competitivo apenas joguei metin2 pt e habbo, mas foi ao jogar  World Of Warcraft que a vontade de competir, na altura entre amigos, nasceu.

A nível de equipas, já estive em diversas, começando por academias dos eG até aos eG Storm. A partir do desmoronamento dessa equipa passei por inúmeras equipas, as quais já perdi a conta. Quanto à primeira volta da LPLOL a minha equipa infelizmente foi desclassificada durante o qualificador devido a uma irregularidade, mas cá estou nesta 2ª volta pronto para competir com as supostas 10 melhores equipas portuguesas."


 



2.Tens sido nos últimos anos um dos junglers sempre da “scene” competitiva, porém até ao momento não tiveste propriamente uma equipa estável ou a atingir grandes resultados, a que se deve isso?


"Conseguir uma equipa “propriamente” estável era em tempos complicado, agora quanto a não ter atingido grandes resultados, depende do ponto de vista, se pensarmos em torneios, é verdade que nunca passamos de um quarto ou terceiro lugar em algumas lans, agora se pensarmos que na altura o importante para a maior parte das equipas era subir na ladder e melhorarmos enquanto jogadores e equipa., ai acho que consegui resultados satisfatórios."

 


3.Apesar da aposta da FTW em ti, alguns olham-te como um “underdog”, ou seja, que dificilmente chegarás a ser considerado um dos melhores junglers nacionais, que impacto tem em ti este tipo de opiniões?


"Não concordo com tal afirmação, e não tem o minimo impacto em mim."

 



4.Ao estares na equipa principal da FTW eSports Club irás também, se nada em contrário acontecer, estar presente na segunda volta da LPLOL, atendendo aos maus resultados da primeira volta sentes uma responsabilidade acessória nesta segunda volta?


"É inevitável que sinta uma responsabilidade acrescida, mas com trabalho garantidamente que conseguiremos elevar o nível da equipa."

 

 

5.Quais os teus objectivos a curto, médio e longo prazo?


"A curto prazo é criar um bom ambiente de convívio e trabalho dentro da equipa assim como aumentar o rendimento da equipa, a médio e a longo prazo: conseguir que o pato acerte um skillshot."

 

Pedro "Inceneratus" Rodrigues

 


6.Qual a tua opinião sobre a “scene gaming” portuguesa em geral?


A scene portuguesa tem vindo a evoluir, principalmente com esta iniciativa da LPLOL, que em muito ajudou ao desenvolvimento do gaming português, mas ainda é de lamentar a falta de outras iniciativas neste que é o jogo mais popular.

 

 


7.Recentemente estiveste num “boot camp” de 4 dias com a tua nova equipa, como correu e que impacto teve para ti como pessoa e jogador? Tendo este já terminado, quais achas que vão ser as tuas dificuldades no futuro ou o que tens de superar?


"Foi uma experiência muito positiva, agradeço desde já ao “Teo” por nos possibilitar esta experiência. Sinto que teve um grande impacto na equipa, pois permitiu criar laços entre os jogadores, fortalecer a confiança entre jogadores e coach/analista e comprovar ainda mais o autismo do pato. Uma das minhas fraquezas sempre foi a atitude quando era necessário jogar com desvantagens, e é nesse ponto que espero conseguir melhorar mais significativamente."

 

 


8.É também a primeira vez que estás a trabalhar com o Paulo “Krons” Roxo, e o recém chegado João “Mantorras” Conceição, qual a tua opinião do trabalho deles para contigo?


"Quanto ao “Mantorras”, não houve muito tempo para trabalharmos com ele, visto que entrou em período de férias, mas tenho grandes expectativas quanto ao seu valor.

O “Krons” é um ser humano impecável, só que é gold, logo ai perde toda a credibilidade. Falando a sério, acho o trabalho de ambos essencial para o funcionamento desta equipa, desde apoio moral, apoio técnico, flame, tudo contribui de um modo muito positivo para o bom funcionamento desta equipa, bem como a sua evolução."

 

 


9.Como gostavas que a “scene” de League Of Legends em Portugal estivesse em 2016?


"Gostaria que houvessem muito mais iniciativas e torneios de League of Legends em Portugal."

 

 


10. São objectivos teus e da equipa tentarem a qualificação para a Challenger Series ou achas que o projecto é recente demais para voos tão altos?


"A ambição de  tal conquista está presente no espirito da equipa, mas talvez ainda não seja altura para  nos focarmos em tal objectivo."

 


11. Não há muito tempo assistiu-se a manifestações de um dirigente de outro clube e da própria LPLOL em comunicados sobre a FTW e a Direcção da mesma, tens alguma opinião formada sobre esta matéria? Condicionou de alguma forma o teu desejo de ingresso na FTW?

 

"Não formulo juízos de valor sem sentido, e não o vou fazer aqui. Este tipo de situações deveria ser evitada e como não me deixo influenciar, não condicionou de forma alguma o meu desejo de fazer parte da equipa e representar a FTW."

 



12. Queres deixar alguns agradecimentos ou palavras para os teus seguidores?


"Gostaria de agradecer à FTW pelo apoio que me tem dado e a confiança que depositaram em mim. Quanto aos seguidores, já comuniquei às autoridades que ando a ser seguido, espero que tratem do caso. (momento autista sry)."

 


Obrigado pelo teu tempo e mais uma vez bem vindo à FTW eSports Club.

 

 

 

Podes seguir o jogador no seu Facebook através do seguinte LINK.


 





Paulo "Krons" Roxo, Coach: "Com a saída do Tiago "Mowzassa" Rodrigues, vi-me numa situação um pouco complicada sobre quem poderia estar à altura do role de jungler da FTW, como toda a gente sabe alguns dos melhores junglers portugueses passaram por esta casa e foram pilares fulcrais para o bom funcionamento da equipa, tendo todos eles a certa altura da sua carreira conquistado bons resultados nos eSports.

O papel que o Pedro "Inceneratus" Rodrigues tem de desempenhar na equipa não é fácil, mas o próprio jogador todos os dias trabalha para conseguir ser alguém tão ou mais importante e relevante do que os jungler que por esta casa passaram. Para quem o conhece é um jogador sério, determinado e decidido, que merece a oportunidade que lhe colocamos à frente, para quem não o conhece, será um dos jogadores a ter em conta de aqui em diante"


 

Podes seguir o Krons através do seu Facebook no seguinteLINK. 

 

 

 


Tiago "Mowzassa" Rodrigues: "Como já é do conhecimento de muitos eu também sou streamer e sendo ela a minha prioridade a 100% neste momento vai ser nela que me vou focar, irei ficar como substituto da equipa da FTW eSports e vou auxiliar a equipa naquilo que precisarem. Achei que o Inceneratus seria a escolha ideal para me substituir, penso que é necessário sangue novo, com uma garra nova e dedicação, algo que já me faltava e sinto que ele vai preencher bem esse papel. Parece-me um jogador bastante motivado e com uma vontade de aprender imensa, o que juntando a experiência de competição ao melhor nível o vai tornar um jogador excelente e acredito no potencial dele. Desejo-lhe a ele a melhor sorte nesta nova aventura, assim como a toda a restante equipa e eles sabem que no que for necessário eu cá estarei para os ajudar".

 

 

Podes seguir o Mowzassa através do seu Facebook no seguinte LINK. 

 

 

A Secção de League Of Legends da FTW eSports Club


 

Autores:  Diogoambf
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias