Obrigado Xaky

League Of Legends

Sep 23, 2020

Foi a 24 de Agosto de 2016 que demos ínicio a uma das mais prolongadas representações constantes de um atleta neste clube: Marcos "Xaky" Letras, noticia que pode ser lida aqui. Ainda antes desta entrada oficial, o atleta representou-nos, enquanto suplente, na Dreamhack Valencia 2016. Entrou com 17 anos nesta casa e sai com 22. Foram 4 anos de representação ao mais alto nível onde vários foram os momentos que ficaram marcados. Mas hoje damos, novamente, o fim a um ciclo. Obrigado Xaky

O erguer do troféu do 2º Split de 2019

Foram vários os momentos que poderiamos deixar aqui marcados, desde 24 de Agosto de 2016. Houveram altos e baixos e existiram momentos felizes e tristes. Relembrando o statement de entrada do nosso, agora antigo, atleta:

Os objetivos desde cedo estavam delineados e o nosso "Harry Potter" confiou na Fénix e representou-a da melhor forma, só no último ano e meio tendo conseguido alcançar:

  • 1º LugarGo4LoL Portugal January 2019 Finals - 03/02/2019
  • 1º LugarGo4LoL Portugal February 2019 Finals - 03/03/2019
  • 1º Lugar1º Split Worten Game Ring LPLOL - 31/03/2019
  • 1º LugarGo4LoL Portugal March 2019 Finals - 07/04/2019
  • 1º LugarWorten Game Ring LPLOL Summer Split - Fase Regular - 08/08/2019
  • 1º LugarWorten Game Ring LPLOL Summer Split - Playoffs - 31/08/2019
  • 1º LugarWorten Game Ring LPLOL - Open Split - 12/10/2019
  • 1º LugarWorten Game Ring LPLOL - Grande Final - 23/11/2019
  • 3º LugarIberian Cup 2019 - 30/11/2019
  • 2º LugarOMEN Worten Game Ring Challenge - 07/12/2019
  • 1º LugarWorten Game Ring LPLOL 2020 - Spring Split (Fase Regular) - 04/03/2020
  • 2º LugarWorten Game Ring LPLOL 2020 - Spring Split (Playoffs) - 22/03/2020
  • 2º LugarWorten Game Ring LPLOL 2020 - Spring Cup - 24/05/2020

Desde a data que entrou o atleta foi o único membro da equipa que se manteve, nunca tendo sido alterado. Até agora. 49 meses após a sua entrada, o Xaky para de representar o preto e vermelho. Mas sempre de lembrar: Uma vez FTW, para sempre FTW. Vários foram os anos de Fénix ao peito e vimos uma mudança no atleta, em todos os aspetos. Até lançamos um desafio... Quem é o Xaky nesta foto?

LGW 2017, com Xaky à esquerda, seguido de Plasma, Diogoambf e Demacia

 

O Marcos "Xaky" Letras deixou o seguinte sobre a sua saída: "Bem pessoal, venho por este meio anunciar o fim do meu percurso na equipa de League of Legends da FTW. Entrei na FTW com 17 anos, um míudo que pouco sabia sobre esports, que jogava por jogar e que teve a sorte de ingressar logo na melhor organização Portuguesa. Um clube que desde o primeiro dia sempre me deu todas as condições para ser um melhor jogador. Nestes últimos 5 anos, para além de conhecer bastantes pessoas, vivi e experienciei momentos que tão cedo não me vou esquecer. Gostava de agradecer a todas as pessoas que contribuiram para o meu crescimento, não só como jogador, mas também como pessoa. Principalmente ao Teodosius que sempre me ajudou e aconselhou ao longo destes anos e sei que posso contar com ele para qualquer eventualidade. Se nada me faltou na FTW é ao Teo que devo. Agradecer ao Diogo também que sempre mostrou amor aos esports e à equipa de LoL em específico. Agradecer também à equipa deste ano 2020 (Mistyy,Crusher,Truklax,Owner,Afm,Joo,Linkz), foi um ano díficil e trabalhoso e que no fim não retribuiu o esforço e horas que investimos. Apesar de ser o pior ano da minha carreira foi também o ano que cresci e aprendi mais fora do jogo. Em relação a mim o meu futuro é incerto. A única coisa certa é a paixão e garra que tenho para continuar a competir mas o meu percurso em Portugal chegou ao fim e espero ter oportunidades no estrangeiro que me motivem a voltar a competir ao mais alto nível. Por fim, um enorme OBRIGADO mais uma vez à FTW e a toda a gente que me apoia/apoiou ao longo destes anos, são uma parte crucial de todo este percurso".

Já o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio, disse: "Normalmente tenho facilidade em escrever este tipo de texto, mas confesso que este é particularmente complicado. Quando temos um atleta que vai para a reforma ou para outro clube em transferência, é fácil expressar a gratidão ou o desejar das melhores sortes. Quando enquanto CEO me deparo com o um atleta que pretende continuar a jogar, que é um dos melhores do país a vários níveis e que a pretensão de remoção de uma equipa se deve ao estado em que se encontra uma competição, é simplesmente triste! Apenas posso lamentar, pois acima de tudo é a competição e o país que perdem com esta decisão, e parabenizar os acéfalos por levarem a esta tomada de decisão, e que, continuam a promover tudo quanto no desporto eléctrónico não deveria existir. Marcos, mais conhecido por Xaky, é um dos muitos jogadores de excelência formado no clube FTW e de certo terá oportunidades noutros mercados, bem mais competitivos, bem mais profissionais e mais sérios que o português nesta modalidade. Um ser humano incrível, excelente pessoa, de fácil trato e um brilhante mid laner que muitas dores de cabeça deu aos seus adversários e o futuro adivinha-se risonho. Estarei cá como sempre, e como menciona efetivamente poderá sempre contar comigo, e tudo quanto possa auxiliar no crescimento da sua carreira o irei fazer. O percurso que fez em Portugal, não só beneficiou a FTW, mas também, as competições nacionais e o próprio país pela quantidade de vezes que nos representou, e bem, a nível internacional. A ti, o meu obrigado! Uma vez FTW, Sempre FTW!".

Mas este não será o fim das novidades... Fica atento às nossas redes sociais para saberes mais! Tudo em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias