Após uma ausência muito longa, Guilherme “NORGAce” Pereira voltou a estar na final de um King of the Hill do Hearthstone Portugal. Desta vez, o jogador da FTW debateu-se contra o detentor do título, Florindo.
Esta edição do King of the Hill, que decorreu a 15 de Abril, foi tratada algo na escuridão e, por esse motivo, foi-nos impossível observar os dois primeiros encontros deste Conquest 3. Para os mais desatentos, Conquest será o formato utilizado no próximo Campeonato Mundial de Hearthstone. O número três indica que para ser declarado vencedor, o jogador terá que derrotar o seu adversário três vezes com heróis diferentes.
Assim sendo, a partir do momento em que começámos a observar, o desenvolver do jogo foi o seguinte:
vs
No terceiro encontro, o jogador da FTW levou o seu Druid contra o Shaman do Florindo mas teve uma mão desfavorável tendo em conta aquilo que se calcula que ele pretendia. Perante uma board constantemente cheia da parte do seu adversário e sem respostas na mão, NORGAce é forçado a conceder.
vs
Para o quarto embate, com o resultado fixado em 2-1 a favor do actual rei, NORGAce continuou com o mesmo deck e Florindo muda para Druid. O jogador da FTW mostrou-se atento à meta e consegue jogar um Emperor Thaurissan à frente da mana curve, com uma Coin. No turno seguinte, tenta uma iniciativa mais ofensiva ao jogar um Dr.Boom que é rapidamente eliminado por um Big Game Hunter do seu adversário. Florindo acaba por jogar também o seu Dr.Boom que fica frente a frente com um Azure Drake do NORGAce. O jogador da FTW consegue prontamente despachar o Dr.Boom e as suas bombas com Wrath e Swipe para, no turno seguinte, usar um Savage Roar e atacar a cara do adversário, atingindo o dano letal e conseguindo mais uma vitória.
vs
Naquele que seria o ultimo encontro, NORGAce começou com o seu deck favorito, Handlock. Florindo manteve o Druid visto ser o único herói com que ainda não tinha tido nenhuma vitória. Florindo abre bem o jogo com um Innervate para Shade of Naxxramas. O Druid teve sempre uma board mais ofensiva perante o Warlock que, até ao sétimo turno, apenas tinha tentado minimizar os potenciais estragos feitos pelo seu adversário. No entanto, ao oitavo turno, Florindo consegue um duplo Savage Roar com a Shade of Naxxramas, que havia entrado no primeiro turno do jogo e se tinha mantido com Stealth até então, e com um Keeper of the Grove. O ataque destes dois minions combinado, mais o ataque do seu hero power e os Savage Roars permitiram com que o actual King of the Hill mantivesse o título por mais uma semana.
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: TCG