Miguel 'FeelMyDuck' Vitorino, de regresso à FTW eSports Club

League Of Legends

Sep 4, 2015

É com orgulho que apresentamos o mais recente jogador do line-up da equipa 'Main' de League Of Legends da FTW eSports Club.


 

Conhecido por "patinho" ou "pato" ou "FeelMyDuck", o que é certo é que este é o novo support da nossa equipa de League Of Legends da divisão Pro. De forma a dar a conhecer melhor o nosso jogador, fizemos-lhe uma pequena entrevista e podes ainda consultar a opinião de "Impakt" e "Krons" no fim da entrevista para esta admissão e respectivas alterações. 

 

1. Olá Miguel, desde já bem-vindo à FTW eSports Club de forma a quem nos acompanha conhecer-te um pouco melhor, fala-nos um pouco de ti.

 

"Sempre fui uma pessoa com ambições competitivas, comecei pelo crossfire quando era mais novo, tendo alcançado bons resultados. No final da Season 2 o League of Legends foi me apresentado por amigos e comecei a jogá-lo com bastante regularidade. Na season 3 acabei por finalizar em plat,o que me levou a ter aspirações pela scene competitiva."




2. A tua primeira organização foi a FTW, no ano de 2013, e também foi com a nossa organização que estiveste presente num evento “offline” pela primeira vez, XL Party FIL 2013, que significado tem para ti este regresso à FTW?

 

"Este facto é bastante curioso, sem dúvida nenhuma que este regresso significa muito para mim, é uma casa que já me ajudou anteriormente e agora torna a fazer o mesmo. Espero conseguir retribuir a ajuda, apoio e oportunidade."

 

 



3. Há vários anos que conheces a FTW e tiveste contacto directo quer em 2013, quer agora no teu regresso, para ti o que mudou na FTW de 2013 para 2015 e qual a tua opinião sobre o nosso clube?

 

"Desde já, mudou a dimensão, a FTW deve ter sido o clube de esports que mais cresceu nestes últimos dois anos .Também notei uma maior aproximação à comunidade com o aumento de iniciativas e projectos. Considero a FTW como um clube de renome internacional que tem vindo a desenvolver várias equipas equipas e jogadores com grande qualidade."




4. Foi também com a FTW que tiveste a oportunidade de estar presente, por convite, no teu primeiro evento internacional, DreamHack Valencia 2015, como foi para ti essa experiência?

 

"Foi uma experiência ótima em termos pessoais, além de ter partilhado estes momentos com os membros da minha equipa e jogadores da FTW, tive a oportunidade de conhecer inúmeras personalidades de diferentes jogos e presenciar jogos de grande nível. Em termos profissionais foi um evento infeliz para mim, visto que não consegui atingir os meus objetivos pessoais e não consegui demonstrar as minhas capacidades ao máximo dentro do jogo."




5. Ao estares na equipa principal da FTW eSports Club irás também, se nada em contrário acontecer, estar presente na segunda volta da LPLOL, atendendo aos maus resultados da primeira volta sentes uma responsabilidade acessória nesta segunda volta?

 

"De certa maneira sim, sinto a responsabilidade de elevar o nível da equipa de League of Legends da FTW que outrora tinha e isto passa por eventualmente obter bons resultados na LPLOL. Por outro lado, tendo acompanhado de perto todas as situações a que a FTW foi sujeita durante a primeira volta, há mais a responsabilidade de formarmos uma equipa para futuro do que objectivos a curto prazo. Isto não  quer dizer que vá menosprezar essa competição, mas para nos qualificarmos quase só com um milagre e a FTW já me deixou à vontade nesse ponto."

 

 


Miguel "FeelMyDuck" Vitorino na DreamHack Valencia 2015




6. Apesar da aposta da FTW em ti, alguns identificam-te como um jogador sem potencial e que não serás uma mais valia para a equipa, isto afecta-te de alguma forma? Como reages a este tipo de comentários?

 

"Sim afectam-me mas de forma positiva. Esses comentários ajudam me a querer evoluir e aprender ainda mais. A minha reação é perfeitamente normal, visto que os comentários que eu tenha conhecimento sobre mim partem de jogadores inferiores ou de pessoas sem relevância na scene portuguesa de LOL."




7. Quais os teus objectivos a curto, médio e longo prazo?

 

"A curto prazo é adaptar me à equipa para que consiga jogar no meu máxímo. A médio e longo prazo diria: conquistar awards para a FTW que tanto merece por aquilo que fez por mim."

 



8. Qual a tua opinião sobre a “scene gaming” portuguesa em geral?

 

"Eu sou recente na scene gaming de Portugal e por aquilo que já observei, penso que será necessário uma maior transparência por parte de organizações e entidades para que haja um desenvolvimento mais notável no gaming português."

 



9. Recentemente estiveste num “boot camp” de 4 dias com a tua nova equipa, como correu e que impacto teve para ti como pessoa e jogador? Tendo este já terminado, quais achas que vão ser as tuas dificuldades no futuro ou o que tens de superar?

 

"Foi uma excelente experiência, ainda bem que me foi dada esta oportunidade pois ajudou me a evoluir como pessoa bem como evoluir principalmente como jogador.Neste bootcamp conheci os restantes membros de equipa que nunca tinha conhecido pessoalmente e permitiu me ganhar confiança e motivação para o futuro que eu irei enfrentar com a equipa. O meu “ponto fraco” sempre passou pela a atitude e mentalidade perante os jogos e a equipa, por isso, terei que alterar o meu mindset de modo que não prejudique a equipa e o desempenho da minha parte no decorrer dos jogos."




10. É também a primeira vez que estás a trabalhar com o Paulo “Krons” Roxo, e o recém chegado João “Mantorras” Conceição, qual a tua opinião do trabalho deles para contigo?

 

"Com o Mantorras ainda não tive tanto tempo a trabalhar com ele, tendo em conta que ele entrou num período de férias e não pode acompanhar a equipa mas naquilo que eu observei, nota se uma grande experiência que ele adquiriu ao longo da sua carreira e ainda bem que agora está na nossa equipa para nos auxiliar, será certamente uma mais valia. O Krons é uma pessoa espetacular, as suas capacidades permitem ajudar os membros da equipa em todos os aspectos, ele consegue adaptar os seus métodos de trabalho consoante as características e personalidades dos jogadores, é um privilégio para mim ser acompanhado por um coach com um vasto conhecimento em diversas áreas que teve um grande impacto em diversas equipas."




11. Não há muito tempo assistiu-se a manifestações de um dirigente de outro clube e da própria LPLOL em comunicados sobre a FTW e a Direcção da mesma, tens alguma opinião formada sobre esta matéria? Condicionou de alguma forma o teu desejo de regresso de voltar à FTW?

 

"Começando pela a última pergunta, sinceramente os comentários que oiço sobre organizações nunca afectam o meu juízo pessoal, eu prefiro ver para acreditar. Dito isto, a FTW sempre foi uma organização que estimei e respeitei, agora que estou novamente dentro da organização reparo que a maioria das acusações são absurdas e sem fundamento, visto que eu já conhecia, não me condicionou em nada. De resto, eu observei imaturidade nessas manifestações, sempre me limitei a observar e nunca a comentar, por isso, não me irei estender muito aqui. Simplesmente queria referir que tenho apenas 18 anos de idade mas deparei-me com vários comentários e publicações nas redes sociais por parte de membros da LPLOL e dirigente de outro clube que demonstraram falta de profissionalismo tendo em conta a idade que aparentam ter e os cargos que desempenham."

 

 

12. Queres deixar alguns agradecimentos ou palavras para os teus seguidores?

 

"Queria agradecer à FTW pela oportunidade e por tudo que tem feito por mim neste último tempo. Relativamente aos meus seguidores (isto se tiver ^^), espero que apoiem a minha equipa."

 

Obrigado pelo teu tempo e mais uma vez bem vindo à FTW eSports Club.

 

 

 

Podes seguir o jogador no seu Facebook através do seguinte LINK

 




 

Paulo "Krons" Roxo, Coach:A contratação do FMD foi das decisões mais ponderadas desde a minha entrada na FTW, para muitos é um jogador irrelevante e que pouco representa para a scene portuguesa de League of Legends, para mim, para esta nova equipa, o jogador é um elemento indespensável à evolução da mesma. Um dos testes foi na DH Valencia, uma aposta que ficou àquem do espectável em termos de resultados mas que com o acompanhamento certo, podia vir a ser um support de topo nacional. No fundo é o unico jogador que poderia acrescentar ao plantel após o afastamento do Bruno "Impakt" Moutinho, uma pessoa humilde, dedicada e com motivação e ambição de provar que não é só mais um random na Europa."

 

 

Podes seguir o Krons através dos eu Facebook no seguinte LINK. 

 

 

 



Bruno "impaKt" Moutinho: “Ao longo do meu percurso na equipa da FTW, especialmente devido a problemas variados, ao tempo reduzido que tinha e também a minha idade, acabei pouco a pouco por perder a garra competitiva que me levou a eventos nacionais e internacionais no passado. Com isso, não achei justo continuar com a equipa já que a minha mentalidade ja não era a mesma - a mentalidade de ser cada vez melhor e de ultrapassar quaisquer obstáculos que fosse encontrado pelo caminho.

E exactamente por essa mesma razão que aconselhei a FTW a recrutar o “FeelMyDuck” - é um rapaz extremamente humilde, uma pessoa fantástica mas também alguém que, apesar de ainda não ter todo o conhecimento ou experiência necessária para ser excelente para já, é possuidor do tipo de mentalidade que o irá permitir ficar cada vez melhor e chegar aos objetivos propostos - não só pela FTW mas também por ele mesmo. É um jogador com tremendo potencial e acredito que ainda venha a surpreender bastante no futuro e, sinceramente, não escolheria ninguém diferente para me substituir até porque sem me ser dada uma oportunidade, eu também não teria chegado ate onde estou no presente. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, tal como a todo o novo roster - e tentarei ajudar no que puder ao longo do seu percurso.

 

Com isto dito, acaba a minha prestação de “support” pela equipa da FTW mas mantenho-me no entanto na organização. O espirito de equipa, honestidade e transparência são atributos bastante importantes para mim o que me fez candidatar-me a posição de CSO que me irá permitir manter-me mais activo nas decisões e projetos da organização para a comunidade.

Para além disso, a minha stream vai continuar live de segundas a sextas, portanto deixo também o convite para a visitarem e para fazerem todas as perguntas que quiserem!

 

Podes seguir o Impakt através do seu Facebook no seguinte LINK

 

A Secção de League Of Legends da FTW eSports Club

 

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias