Terminou no passado dia 26 de Fevereiro a primeira temporada do King of the Hill com a For The Win eSports a ocupar o lugar de topo através do jogador Guilherme “NORGAce” Pereira.
O jogo de apuramento para o combate pelo título foi jogado por dois jogadores da FTW, Miguel “Smoklin” Teles e Bruno “cereza” Cerqueira, o que garantia, logo à partida, que o título de King of the Hill se iria manter na organização. Este encontro terminou com um resultado de 3-1 a favor do Smoklin.
Como sempre, o jogo pelo título foi disputado num best of 5, com quatro picks e um ban. O NORGAce levou Shaman, Hunter e Mage e o Smoklin levou Shaman, Rogue e Druid. No que toca a bans, NORGAce ficou sem Rogue e o Smoklin sem Hunter.
vs
Para o primeiro encontro, o King NORGAce começou com Shaman contra o Druid do Smoklin. Este último teve um início bastante agressivo, com dois Zombie Chow que foram prontamente neutralizados pela presença de dois Feral Spirits do lado oposto. Enquanto a mana disponível aumentou, a presença na board foi, pela maior parte do tempo, favorável ao defensor do título, NORGAce, e isso permitiu-lhe a vitória neste primeiro encontro, após jogar um Al’Akir the Windlord.
vs
Na segunda partida, Smoklin levou o seu deck de Rogue contra o Shaman do King. A mão inicial do Oil Rogue não tinha grande qualidade e, ainda assim, Smoklin conseguiu responder às ameaças colocadas em campo pelo NORGAce e adoptando uma postura mais agressiva do que aquela que é costume ver-se com o seu baralho. Ao sétimo turno o Shaman se encontrava a 12 de vida. Após dois turnos sem retirar qualquer ponto de vida ao adversário, Smoklin consegue os 12 de dano que precisava para vencer a partida, fixando o placar em 1-1.
vs
No terceiro embate, o Rogue seguiu para se debater contra o Hunter do NORGAce. Ao contrário do que toda a gente esperava, este não era um FaceHunter mas sim um Midrange. Com alguma sorte, NORGAce conseguiu retirar um King Krush de uma Webspinner logo no início do jogo o que lhe deu, à partida, umacondição de vitória. Tendo em conta o match-up, NORGAce sabia que, se adoptasse uma postura mais agressiva, obrigaria o Smoklin a gastar removal que poderia vir a ser-lhe necessário para o King Krush. Ainda assim, a besta conseguiu ser eliminada e o jogo termina com a vitória do Hunter após double Kill Command.
vs
Para o quarto encontro, NORGAce continuou de Hunter e Smoklin saiu com Shaman. Enquanto a mana foi crescente, o Shaman conseguiu manter um controlo da board eficaz, tanto com a presença de minions como ao anular e inutilizar a presença de minions do lado oposto. NORGAce limitou-se a jogar aquilo de que dispunha proviente do topo do baralho e viu a sua vida descer aos poucos até conceder o encontro, impotente perante a ofensiva do Smoklin.
vs
Para aquela que seria, certamente, a partida decisiva, NORGAce teve que levar o único deck que lhe restou, MechMage, e Smoklin continuou com o Shaman. O Mage teve uma mão bastante lenta para aquilo que é habito ver-se num deck como aquele. Por oposição, o Shaman começa com uma mão bastante favorável ao um match-up contra aggro. Os primeiros cinco turnos do jogo, não foram nada favoráveis ao NORGAce graças à presença de minions com taunt do lado do Smoklin. No entanto, ao nono turno, esta tendência estava completamente invertida e NORGAce tinha o domínio absoluto do campo, ainda que Smoklin tentasse ripostar com cartas como Loatheb e Feral Spirit. O jogo termina com Smoklin a conceder para um NORGAce que iria reduzir os seus pontos de vida à nulidade no turno seguinte.
Assim, Guilherme “NORGAce” Pereira acaba a Goblin Series do Hearthstone Portugal como King of the Hill, sem ser derrotado desde que venceu o título, na primeira edição da defesa do mesmo, contra o Skylink no dia 14 de Janeiro de 2015.
“Estou contente por ter conseguido manter o título de King até ao fim, depois de ter enfrentado vários bons jogadores da scene portuguesa e espero continuar nesta maré de vitórias e trazer mais awards para a FTW.” – Diz Guilherme “NORGAce” Pereira, jogador de Hearthstone da For The Win eSports Club
"Que melhor maneira de terminar o King of the Hill da Goblin Series do que NORGAce contra Smoklin? Dois dos melhores jogadores portugueses mostraram as suas capacidades num jogo muitíssimo renhido.
No final o NORGAce acabou por vencer e estabelecer o record de 7 semanas como King of the Hill, feito que mostra realmente a qualidade deste jogador que, tal como já disse há uns meses atras, ainda vamos ver em palcos internacionais.
Quero dar os parabéns também ao Smoklin pois jogou extremamente bem e que se tivesse destronado o "rei" na ultima semana seria também um verdadeiro merecedor desse titulo pois continua a dar mais que provas que juntamente com o NORGAce vai estar lá fora a jogar por Portugal.
A Hearthstone Portugal esta de parabéns pela boa iniciativa e espero que continuem a realizá-las!” – Diz Bruno “Adapta” Ardions, Squad Manager de Hearthstone da For The Win eSports Club
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: TCG