Joaos92 presente no client de LoL

Twitch

Jul 11, 2019

No dia 26 de junho foi lançado, em sequência do Patch 9.13, a Qiyana, um novo champion de League of Legends, e foi um dos nossos próprios streamers e uma figura do League of Legends português que foi escolhido para mostrar ao público como é que funciona a nova personagem.

Para melhor entenderem como é que funciona esta nova iniciativa em que o João "Joaos92" Soares embarcou, realizámos uma pequena entrevista com ele, que podem ler abaixo.

Olá João "Joaos92" Soares! Com certeza são poucos dentro do League of Legends que não ouviram falar de ti, mas para o resto do público, podes-te apresentar?
Ora boas :) Para quem não me conhece, sou jogador de LoL desde a season 1 e streamer há cerca de 6 anos. Já me reformei de jogar competitivamente, mas ainda o fiz durante uns bons tempos arrecadando um 1º lugar de uma das edições da LPLOL. Hoje em dia faço stream em média 6 dias por semana de League of Legends e TeamFight Tactics a começar por volta das 21h.

Quem abrir o seu client de League of Legends hoje vai ver a tua cara a mostrar que vais ensinar a Qiyana a quem estiver interessado. Podes-nos falar um pouco mais sobre o que isto envolve?
Este "feature" no client é o resultado de uma parceria que tenho com a Riot. Há algum tempo lançaram um programa chamado LPP (League Partner Program), onde oficializam alguns criadores de conteúdo como parceiros oficiais e de vez em quando há certos eventos em que estes parceiros são convidados a participar. Felizmente, fui escolhido, e posso dar a oportunidade à comunidade portuguesa de conhecer a Qiyana.

Como é que avalias esta oportunidade até agora? A comunidade tem-te recebido de alguma forma diferente?
Para mim foi uma oportunidade de "ouro", pois o League of Legends tem inúmeros jogadores portugueses casuais que não andam tão atentos à scene competitiva ou fazem sequer ideia que existem streamers de LoL em Portugal. Esta foi uma ótima forma de dar a conhecer a minha stream a este público novo e espero ter deixado uma boa impressão!

Para terminar, tens aqui um espaço para agradeceres a quem quiseres! Obrigado pela entrevista.
Queria deixar um enorme agradecimento a quem ajudou a tornar a minha stream naquilo que é hoje em dia! Sinto que tenho uma comunidade incrível e que mesmo com os altos e os baixos que o LoL tem tido ao longo dos anos, nunca deixou de apoiar e de assistir! Um grande abraço a todos os Zés!

 

Autores: 
Categorias: Twitch

Voltar a Notícias