João 'Mantorras' Conceição reforça equipa técnica de Paulo 'Krons' Roxo

League Of Legends

Aug 20, 2015

Durante os últimos anos a FTW eSports Club tem se munido dos melhores técnicos da área de eSports, apostando na sua formação e desenvolvimento.

 

 


É com orgulho que a nossa organização dá a conhecer ao público o mais recente reforço na equipa técnica de League Of Legends que é liderada pelo Main Coach Paulo "Krons" Roxo.

 

Fizemos uma pequena entrevista ao novo membro de Staff:

 

Olá João "Mantorras" Conceição, desde já bem vindo aos quadros do Staff da FTW eSports Club. Fala-nos um pouco de ti. 


Resposta: Obrigado pelo acolhimento ;). Boas a todos, chamo-me João Conceição, mais conhecido na comunidade de LOLPT por "Mantorras", tenho 21 anos e sou das maiores personagens que o LOLPT já alguma vez viu. Jokes.
Agora a sério, comecei a jogar League of Legends/Entrei na comunidade PT a partir do inicio da Season 3 onde na altura em que era Platinum entrei em teams consideradas "médio-pequenas" numa organização chamada NonStopGamerz. Na altura dos NonStopGamerz, Eu, Blink, Monkey, Jimpster & Rafa tinhamos uma team sólida de low diamonds, onde me deu as primeiras bases de Ranked 5s e do competitivo. Participando em alguns qualificadores aqui e ali, jogando em algumas nightcups de forma a ganhar experiência contra equipas consideradas do mesmo porte. Uma vez saindo dos NonStopGamerz, a equipa (ja com um line-up diferente) teve uma breve passagem pelos Grow uP Gaming durando lá cerca de 1 mês e depois fez uma mudança para os Electronik Generation (Season 4).

Nos Electronik Generation, fui capitão dos eG.PRO Immortals & dos eG.PRO Kappa onde tive a meu lado jogadores que eram novos e jogadores que eram experientes. Foi uma das alturas onde fui mais feliz no gaming nacional, no mundo competitivo e acima de tudo no League of Legends. Tinha a minha equipa, o meu objectivo e o meu rumo. No entanto, no final da Meet uP em Outubro de 2014, o meu caminho enquanto jogador terminou, seguindo pela via do coaching/analista.


Enquanto coach/analista, pertenci a equipas como os eGeneration Pro MindSet onde atingimos a classificação de 4º lugar na Lisbon Games Week, #1 Challenger EUWest Ranked 5s ladder. Após os eGeneration Pro MindSet, fui destacado para os SoulSet onde atingimos a qualificação para a LPLOL, respetivo 3º e 4º lugar até á data em que sai. Não esquecendo também, o alcance de novamente Challenger Tier em Ranked 5s Ladder. Ainda na Season 5, enquanto jogador, atingi o 3º lugar da E-University League com a equipa universitária da ULHT.



O que te levou a candidatar à FTW eSports Club?

Resposta: O que me levou a candidatar á FTW eSports, foi acima de tudo o interesse que ambas as partes demonstraram, a FTW por mim, e eu pela FTW. Com isso, gerou-se um contacto primário da minha parte para com o FTW Teodosius e de seguida com o FTW Krons para chegar a um acordo. O interesse de minha parte foi essencialmente mudar de ares, querer conhecer uma nova casa  e sua respetiva comunidade. Não só mas também, o querer provar a mim mesmo e á comunidade de LOLPT, o quao bom o Mantorras é enquanto coach/analista e ver o quão longe consegue levar a equipa de LOL.



Certo é que ainda é recente a tua entrada, mas que tens a dizer dos teus primeiros dias de colaboração?


Resposta: Posso a dizer que os meus primeiros dias de coloboração para com esta casa, foram -naturalmente- diferentes do que tive em outras organizações. É natural que existem outros mecanismos de trabalhos, outras formas de pensar e de ver as coisas e cabe-me a mim adaptar ao método de trabalho existente mas partilhar os meus próprios métodos. Com isto considero muito positivos estes primeiros dias a vestir a camisola vermelha da FTW eSports Club.



Com uma entrada tão agitada, como foi teres contacto com os membros em termos online e poucos dias depois já estares em gravações com essas mesmas pessoas ao vivo?


Resposta: Não esperava em tão pouco tempo ser chamado para gravações pela FTW, mas para estar nesta casa temos que estar a altura dos desafios. Temos que saber adaptar ás situações em que nos colocam.
Mas, é sempre diferente conhecer as pessoas pessoalmente do que quando se está atrás do computador, é natural. O impacto foi a meu ver positivo, visto que grande parte (se não todas) as pessoas que estavam presentes, já me conheciam pelo menos de nome/vista o que facilitou assim a adaptação aquele momento.

 

João "Mantorras" Conceição na EUL 2015

Créditos da foto: EUL 2015




A FTW tem e manterá uma postura humilde, porém, há sempre diferenças entre estruturas organizativas, o que para ti distingue a nossa organização?


Resposta: O que destingue a FTW das outras organizações, na minha opinião, é que a FTW trabalha diariamente com o seu staff e pessoal rumo aos objectivos. Nunca deixando ninguém de parte, nunca menosprezando as pessoas sejam de que "categoria" forem e acima de tudo nunca desrespeitando a sua propria comunidade. Desde o 1º minuto e até ao momento em que estou a fazer esta entrevista, senti-me bem vindo pela comunidade, senti-me bem vindo pelos demais staffs, pela direcção, pelos jogadores, tudo. E isso para mim é muito bom, saberem distinguir o que as pessoas "conhecem do Mantorras" e o que os próprios conhecem do Mantorras. O resto, metodologias de trabalho e gestão é natural que existam diferenças de organização para organização e como tal não será comentado aqui.



Quais as tuas ambições ao entrares na equipa técnica de League Of Legends da FTW eSports Club?


Resposta: As minhas ambições ou objectivos são, primeiramente, provar a mim próprio o quão bom eu sou na posição em que estou a trabalhar e tenho vindo a trabalhar há já quase 1 época inteira.
Com isso, trabalho, esforço e dedicação ao projecto, juntamente com a restante equipa técnica e jogadores, atingir os objectivos que foram colocados no inicio da época. Como tal compete-me a mim estar a altura do desafio e de trabalhar para os objectivos serem cumpridos.



Na tua opinião como tem sido a gestão da secção feita pelo Paulo "Krons" Roxo?


Resposta: Na minha opinião acho que a metodologia de trabalho do FTW Krons não se consegue comparar a qualquer outro método. Aliás, acho que nenhum coach ou analista pode (ou melhor deve) criticar o método de trabalho do outro. Podem, no entanto, debater os seus métodos e entre-ajudarem-se para atingir o mesmo objectivo, que foi o que aconteceu no nosso caso. Como tal a sua gestão, a meu ver, é excelente, pois recebeu-me de braços abertos e chegámos logo a conclusões de que metodologias de cada um podiam ser aplicadas e assim juntando-as tipo fusão em prol da equipa. Como tal, muitos pontos positivos para o Krons.



Apesar do compromisso que tens firmado com a FTW eSports Club, e respectivas clausulas de confidencialidade, há algo que possas revelar de como é desenvolvido o teu trabalho e do Krons junto das equipas? 


Resposta:única coisa que posso revelar no meu contrato sem quebrar essa clausula, é que existe uma alínea em letras grandes que diz: "Não poderá de forma alguma denegrir a imagem de certos jogadores e suas respectivas organizações". Como tal e por respeito á organização e o cumprir do meu contrato, a partir de agora vou-me portar bem.
Agora a sério, não é que atrás não fosse a sério, mas detalhes a serem revelados acho que só um. O nosso trabalho é desenvolvido em prol das equipas e dos seus objectivos.


Queres deixar umas últimas palavras de agradecimento?


Resposta: Quero agradecer a todas as organizações que eu passei e á sua contribuição na minha vida nos eSports nacionais, sem elas e a sua respetiva formação não seria quem sou hoje.
Agradecer a todos os meus amigos, colegas e jogadores que lutaram e lutam pelos nossos objectivos.
Agradecer ao Pedro Miguel Ferreira, mais conhecido por eG PeterosMastah, porque apesar de tudo e de toda a confusão que eu tive com os eGen Pro MindSet, continua a ser uma pessoa que me ajudou SEMPRE que eu precisei enquanto estive nos eG. Que me apoiou sempre de inicio ao fim incondicionalmente e que nunca desistiu de mim até ao ultimo momento.
E o mais importante, agradecer á FTW eSports Club por me terem acolhido, espero que possamos trabalhar durante muito tempo em conjunto, rumo aos nossos objectivos ;)


Finalizando, não esquecendo de colocar like na minha página de facebook para conferirem as ultimas actualizações sobre a equipa de LOL e seguirem em breve a nova série de comentários semanal referentes á LPLOL.



Podes seguir o Facebook do "Mantorras" em LINK

 

"Foi com agrado que recebi a candidatura do "Mantorras", sem dúvida uma personalidade irreverente na nossa comunidade que tem contribuído de forma positiva para o desenvolvimento das equipas em que se encontrou a colaborar. Torna-se assim num reforço fundamental à equipa técnica liderada pelo "Krons", que conta com pessoas esforçadas, dedicadas e que sabem o que fazem e dizem. Desejo assim as melhores sortes a estes e que continuem o bom trabalho." diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, Presidente da Direcção da FTW eSports Club. 

 

 

Departamento de Recursos Humanos da FTW eSports Club

Autores:  Diogoambf
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias