Gustavo 'Waray' Maurício regressa ao competitivo e muda de 'role'

League Of Legends

Mar 23, 2015

Ao longo destes dois meses a FTW eSports tem vindo a revelar os jogadores que a vão representar como sua equipa da divisão PRO da modalidade de League Of Legends.


Gustavo 'Waray' Maurício, conhecido jogador da comunidade de League Of Legends regressa ao competitivo. Fizemos uma pequena entrevista ao jogador de forma a toda a comunidade ficar a conhecê-lo melhor, bem como, solicitámos ao Squad Manager Paulo 'Krons' Roxo que se pronunciasse pela demora na apresentação da equipa. 

 

"A scene de League Of Legends em Portugal sempre foi muito volátil. Razão esta que sempre impediu as equipas portuguesas de atingirem maiores e melhores objectivos internacionais. Este ano não está a ser diferente. O lançamento da LPLOL, as mudanças de jogadores, o desfazer de equipas, a transição de organizações, etc. leva a uma instabilidade demasiado grande no mercado de jogadores. A FTW por seu turno sempre procurou estabilizar este tipo de mercado, mas nem tudo se encontra nas nossas mãos. As escolhas de jogadores como Tiago 'Mowzassa'  Rodrigues e Bruno 'Impakt' Moutinho justificam-se assim pela necessidade desta estabilidade. Elementos desta equipa com maturidade, experiência, personalidades fortes e que sabem delinear os seus objectivos de acordo com as minhas ambições e as da organização. A escolha do Gustavo 'Waray' Maurício justifica-se assim pelas mesmas razões. Jogador extremamente completo, com a mentalidade adequada e estável nos seus objectivos e decisões. O resto do line-up iremos apresentar quando estiverem as roles devidamente escolhidas, é um trabalho moroso e que não temos tido também propriamente as melhores colaborações exteriores, muito pelo contrário, que constantemente tentam destabilizar o que nós construímos", diz Paulo 'Krons' Roxo, Squad Manager e coach de League Of Legends da FTW eSports Club. 

 

 

 

Segue o nosso jogador nas redes sociais!

 

 

 

 

 

 

Entrevista a Gustavo 'Waray' Maurício

 

 

-  Waray da mesma forma que solicitámos aos demais, faz-nos um breve resumo da tua carreira como gamer, onde se iniciou e até onde te levou?

FTW Waray - Comecei a jogar LoL em 2010, em algumas pequenas organizações e logo depois da minha primeira XL Party fui convidado para jogar como mid laner pelos k1ck, tive nos k1ck durante pouco mais de 2 anos onde ganhei uns quantos torneios nacionais e participei também em dois torneios internacionais (dreamhack valencia), depois disso parei de jogar durante um tempo, já estava um pouco cansado destas andanças.

Antes disso tudo também joguei cs 1.6 durante 2 ou 3 anos se não estou em erro, mas jogava esporadicamente e ia a lans para me divertir, não cheguei a estar em nenhuma equipa por ai além, gostava de jogar competitivamente mas era um jogador banal.

 

 

- Um dos últimos eventos competitivos que tiveste foi já sob o nome FTW eSports na XL Party Fil 2013, como surgiu esta oportunidade de voltares agora ao competitivo?

FTW Waray - Esta oportunidade surgiu da maneira mais simples possível, recebi um convite, o projecto e os jogadores envolvidos no mesmo agradaram-me e eu aceitei, não há grande coisa a acrescentar.

 

 

- Este teu anúncio é de certa forma uma surpresa desde logo, mas como uma surpresa não vem só falamos da tua mudança de role, como pensas que te vais adaptar e a razão pela qual houve esta mudança da "mid lane" para o "solo top".

FTW Waray - Não é a primeira vez que mudo do mid para o top, a adaptação tem sido relativamente fácil e a razão pela qual esta mudança aconteceu é por achar que o meu estilo de jogo se adapta mais ao top do que ao mid neste momento, e também ao facto de achar que neste momento faltam bons top laners em portugal.

 

 

-  Atendendo aos objectivos lançados peloKronsque dificuldades esperas encontrar neste regresso ao competitivo? E como as vais superar?

FTW Waray - A maior dificuldade para mim vai ser conciliar este projecto com o  resto da minha vida, conseguir arranjar tempo para tudo, infelizmente não tenho o tempo para jogar isto que tinha há 3 ou 4 anos atrás mas quando uma pessoa quer realmente algo consegue arranjar sempre tempo para tudo.

 

 

- Muitos questionam-se da tua capacidade in game, dizendo que a tua "era" já foi e que pouco ou nada tens para dar, qual a tua opinião sobre isto?

FTW Waray - Sinceramente não tenho muito a dizer sobre isto, ainda tenho 22 anos e enquanto nao tiver reumatismo nas mãos ou algo que me limite não vejo razão para a minha “era” já ter passado. No entanto cada um é livre para ter a sua opinião, só posso dizer que esperem para ver.

 

 

- Não obstante o projeto ainda ser recente, quais são as tuas perspetivas e objetivos para 2015?

FTW Waray - Partir tudo.

 

 

- O que pensas que pode distinguir este line-up de qualquer outro português ou no qual tenhas estado integrado anteriormente?

FTW Waray - O que pode distinguir este line-up de qualquer outro português para mim é a maturidade e a experiência da maior parte dos jogadores que fazem parte do mesmo, embora alguns de nós ainda estarmos com as mecânicas um pouco enferrujadas temos jogadores que já cá andam há uns aninhos e sem dúvida que temos uma das equipas com mais experiência em lan de todas as equipas da scene portuguêsa.

 

 

- Para ti o que deve um jogador competitivo ter em conta? Ou seja, o que torna ou faz um jogador ser completo?

FTW Waray - Para mim o mais importante de um jogador é a mentalidade e a motivação, por mais bom que um jogador seja mecanicamente se não tiver a mentalidade certa é logo meio caminho andado para não chegar a lado nenhum e, embora o contrário também seja verdade, um jogador com a mentalidade certa vai sempre evoluir  em todos os aspectos (mecanicamente, visão de jogo, etc..) e a mentalidade tem mais a ver com a personalidade e é mais dificil de se alterar.

 

 

- Apesar de ser ainda precoce se falar nestes pontos, como tem sido jogar com o MOW e o Impakt e que ligação já tinhas com eles?

FTW Waray - A ligação que tinha com eles era a que tinha com a maior parte dos gamers que conhecia portugueses, falava com eles quando ia a lans mas nada de mais. Agora que estou numa equipa com eles e os vim a conhecer melhor, posso dizer que são ambos pessoas cinco estrelas com quem vou adorar “trabalhar”.

 

 

A equipa Main de League Of Legends da FTW eSports Club conta então como membros já apresentados e fixos: capitão de equipa e jungler Tiago 'Mowzassa' Rodrigues, support Bruno 'Impakt' Moutinho, solo top Gustavo 'Waray' Maurício e como sub's da equipa: Hugo 'H20' Cameira e Manuel 'Dragon' Belchior. 

 

Sobre as apresentações já efectuadas acrescenta ainda o Squad Manager Paulo 'Krons' Roxo: "Quero desde já agradecer a disponibilidade, sinceridade e honestidade dos jogadores desde já anunciados. Como todos repararam o H20 passou a jogador 'sub' atendendo a compromissos pessoais e o mesmo se passa com o Dragon. Acho que é importante darmos este tipo de justificações ao público de forma a que dúvidas não fiquem, nem tão pouco que fiquem com má impressão dos jogadores, pois sem dúvida alguma que é um orgulho trabalhar com estes elementos. Assim sendo, agradeço novamente todos os actos positivos e esforços que estes têm feito por mim, pela equipa e acima de tudo por esta grande organização de nome For The Win eSports Club"

 

A Squad de League Of Legends da For The Win eSports Club

Autores:  Diogoambf
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias