Governo do Japão anuncia expansão de Esports até 2025

Institucional

Apr 1, 2020

No momento atual em que vivemos, os Esports têm subido alguns degraus no panorama Mundial, quando o mundo está quase parado devido ao COVID-19, os Esports apesar de algumas limitações, continuam ao seu ritmo a crescer. A mais recente prova dessa subida de importância vem do Japão com o governo a querer expandir os Esports até 2025.

O Japão quer se juntar à China, Europa e Estados Unidos como grande indústria de Esports

Segundo um artigo do The Japan Times:

"The government has an ambitious plan to expand Japan’s esports industry with the private sector to help revitalize regional economies and increase social participation by people with disabilities, with an eye to generating ¥285 billion ($2.6 billion) in economic benefits a year by 2025, sources close to the matter said."

Olhando para os Estados Unidos, Europa e até China, vemos que os Esports estão a crescer de forma notável, no Japão o mercado que existe está totalmente focado em jogos de Single-Player destinados aos telemóveis e consolas Nintendo. Desta forma o governo do Japão irá trabalhar com empresas e especialistas jurídicos para acertar as guidelines para o que será o crescimento do Japão a nível de Esports. É expectável que obtenham uma grande receita, principalmente através de venda de bilhetes, views online, publicidade e também através da organização de torneios.  Poderão ler o artigo na integra aqui.

 

Continua a seguir a Fénix em InstagramFacebookTwitter e Discord.

Autores:  Diogoambf
Categorias: Institucional

Voltar a Notícias