Na noite de 22 de Março, a equipa FTW.Noname conquistou um lugar na Liga Portuguesa de League of Legends frente à equipa Soulset. Depois de um primeiro jogo onde tudo correu de feição à equipa de Soulset, a equipa da FTW apareceu nos seguintes jogos com uma nova cara e conseguiu conquistar a vitória.
Após esta vitória, vamos dar-vos a conhecer a equipa, em entrevista ao capitão da equipa Miguel "Churiprox" Santos.
FTW diogoambf – Antes de iniciar as perguntas, gostaria de vos congratular pela conquista de um lugar na LPLOL. Quais são os vossos objetivos nesta Liga Portuguesa?
FTW Churiprox – Antes de mais queria agradecer à FTW eSports pela entrevista e em especial ao Teodosius pela criação da equipa. Os nossos objetivos neste momento são evoluir como equipa, visto que temos pouco tempo juntos, mas não só. Por exemplo, a nível da Liga Portuguesa, a longo prazo, queremos ser a melhor equipa portuguesa. Neste espaço de tempo curto que temos e com a competição que existe será muito complicado por isso, para já, pretendemos atingir o TOP 3 nacional dando pequenos passos para uma grande conquista.
FTW diogoambf – Como podes descrever a vossa prestação ao longo deste qualificador?
FTW Churiprox – A nossa prestação, vista de uma perspetiva exterior, foi muito boa. No entanto, como temos pouco treino em equipa vacilámos em alguns momentos contra equipas teoricamente mais fracas mas, ainda assim, conseguimos atingir o nível que queríamos e, talvez, superando as expectativas. A qualificação foi garantida e era o que queríamos e estamos muito contentes com isso.
FTW diogoambf – Após esta qualificação, foram colocados na divisão PRO da FTW eSports. Que responsabilidades, para a equipa, traz esta promoção?
FTW Churiprox - A responsabilidade que traz para a equipa é, principalmente, dar resultados à organização. Além disso, temos que provar que somos capazes e dignos de representar a organização e para isso teremos que trabalhar e mentalizar-nos que temos de pensar como equipa de topo.
FTW diogoambf – És o capitão desta equipa, e como tal que principais mudanças haverão na equipa e nos treinos?
FTW Churiprox – Mudanças não haverão muitas simplesmente continuar com o trabalho que temos realizado e continuar a treinar. A nível de treinos temos de adaptar-nos a meta da melhor maneira porque o jogo muda consequentemente ao longo do tempo.
FTW diogoambf – Qual é a tua opinião em relação a este projeto pioneiro da comunidade de League of Legends Portugal e o que esperas?
FTW Churiprox – Este projeto vai ser muito importante para a comunidade portuguesa e espero que, com isto, mudem a mentalidade da comunidade portuguesa mantendo as equipas sempre com a mesma estrutura e procurando evoluir passo a passo. O principal que este projeto traz é estrutura e estabilidade. Estrutura devido aos jogadores portugueses terem onde competir e estabilidade devido a obrigatoriedade de manter as equipas na liga criando uma época de transferências para que não exista os roster swaps constantes que a comunidade portuguesa conhece.
FTW diogoambf – Dentro e fora da FTW eSports o que esperam alcançar neste ano de 2015?
FTW Churiprox - Esperamos ficar juntos nos bons e nos maus momentos e pretendemos trabalhar para atingir os nossos objetivos, dentro e fora da FTW eSports. Pretendemos, além da Liga Portuguesa, atingir o nível Challenger e talvez quem saiba, com o tempo e com o treino, competir na Challenger series.
"Sou de certa forma obrigado a pronunciar-me sobre esta equipa, à qual desde já dou os meus parabéns pela qualificação. O Krons é quem trata da secção de League Of Legends, porém, estes jogadores alguns que já conheço há vários anos, estavam sem equipa e solicitaram a minha ajuda, a qual eu não pude negar. Montou-se o projecto e já conseguiram alcançar um resultado brilhante. Espero assim que esta equipa continue a evoluir de forma positiva, progressiva e estável. Quanto ao nome, é certo que ainda não foi atribuído nenhum em particular, e para já manter-se-á assim até termos conhecimento real e efectivo de todas as regras da LPLOL. Não é por não terem um nome atribuído que são menos ou mais que outros, e provou-se isso mesmo através da sua qualificação para a LPLOL" diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, FTW eSports CEO.
Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: League Of Legends