FTW.LoL Prinfor em entrevista: "Honrados e contentes"

League Of Legends

Mar 15, 2016

Já faz tempo que esta equipa merece algum destaque individual da nossa parte e chegou esse dia. É, também, com grande satisfação que anunciamos que a equipa OverTrust de League of Legends foi apadrinhada pelo Head Sponsor da For The Win, a Prinfor.


Irão apresentar-se sobre o nome de FTW.LoL Prinfor. Esta equipa saltou para a ribalta quando se realizaram os qualificadores para a Lisboa Games Week. Uma equipa que já estava formada desde Maio, esteve perto de causar a surpresa entre todos e de se qualificar para a Lisboa Games Week, acabando por perder na altura com a equipa eGen Mindset. Antes disso já tinham eliminado a Team uPro e a equipa eGen Reset.

Já no ano de 2016 conseguiram com sucesso qualificar-se para a ESPL. De referir que o line-up apenas sofreu uma alteração desde a sua criação, essa alteração foi no lugar do support, David Prinfor Hyogaentrou para o lugar do Sérgio Sun Of King” Rodrigues. O coach da equipa é um membro conhecido da comunidade, é o Ricardo Silver Ghunzhul Chaves que representou a equipa dos eGen SoulSet na época passada.

Line-up da FTW.LoL Prinfor:
Top Laner – Bruno Prinfor Nithien Ferreira
Jungler – Daniel Prinfor Kooshí Nogueira
Mid Laner – André Prinfor Respawn Nogueira
Marksman – Francisco Prinfor Liffx” Costa
Support – David Prinfor Hyoga” Ferreira

Coach:
Ricardo Silver GhunzulChaves  (https://www.facebook.com/silver0ne/)


Falámos com a equipa em relação ao ano que passou e em relação ao que está a decorrer:

FTW – Olhando para o ano de 2015, quais foram as aprendizagens que retiraram como equipa?
Prinfor Nithien
- “A principal aprendizagem foi que vale sempre a pena trabalhar quando o teu objectivo e ir o mais longe possível.”

FTW – Ainda falando sobre o ano transato, apesar de não terem conquistado o pódio em grandes eventos, foi um ano que se pode classificar como positivo para a equipa, partilham da mesma opinião?
Prinfor Nithien
- “Sim sem dúvida, visto que as lan party's foram muito positivas para nós, assim como o qualificador da Lisboa Games Week, em que na minha opinião foi um "salto" gigante em termos de reconhecimento pela comunidade.”

FTW - Que momentos destacariam do ano de 2015?
Prinfor Respawn
- “No ano de 2015 gostava de destacar o qualificador para a Lisboa Games Week no qual conseguimos demonstrar o nosso potencial e que ainda temos muito para evoluir, alcançando assim o 3º lugar do segundo qualificador. Para além deste qualificador online ainda estivemos presentes em duas lan partys, uma na Benedita na qual acabámos em 2º lugar e outra na Moita onde alcançámos o 2º lugar também. Gostava de mencionar ainda a nossa entrada na FTW eSports, que fez com que estes acontecimentos fossem possíveis.”

FTW – O vosso trabalho acaba de ser reconhecido, recebendo como recompensa o apadrinhamento por parte do Head Sponsor da For The Win, a Prinfor. Como é que sentem ao serem promovidos e reconhecidos dentro da organização?
Prinfor Liffx
- “Obviamente muito honrados e contentes com a confiança depositada na nossa equipa, vamos fazer o melhor para estar à altura deste desafio, que é representar a Prinfor.”

FTW – Conseguiram qualificar-se para a ESPL, acabando no vosso grupo em segundo lugar, logo atrás dos EGN PRO, quais são as vossas perspectivas para a ESPL?
Prinfor Hyoga
- “Acima de tudo devido à nossa inexperiência comparada a certas equipas, tudo o que temos em mente é simplesmente darmos o nosso melhor. No entanto podemos surpreender muitas equipas porque a nossa preparação não vai ser como foi para os qualificadores da ESPL.”

FTW – Quais os objetivos da equipa para este ano de 2016?
Prinfor Respawn
- “Este ano vamos lutar pelo top 5 nacional e pretendemos ganhar mais experiência em competições nacionais.”

FTW – A equipa apenas sofreu uma alteração no seu line-up desde a formação da equipa (em Maio do ano passado). Este é um dos segredos da equipa?
Prinfor Liffx
- "Eu não acho que seja um segredo, no entanto a equipa está junta há algum tempo e esta mudança, foi uma mudança infelizmente forçada, mas foi positiva."

 

Rservámos algumas perguntas exclusivamente para o capitão da equipa, Kooshí:

FTW – Abandonando por um bocado o lugar de jogador e “saltando” para o lugar de capitão, como tem sido comandar esta equipa?
Prinfor Kooshí
“A nossa equipa tem sido muito liberal quanto ao facto de ter um capitão. As decisões que tomamos, são sempre em conjunto e é assim que temos funcionado, como capitão acabo por ter um bocado a última palavra, mas respeito sempre a opinião e decisão da equipa como um todo.”

FTW – Estamos no terceiro mês do ano de 2016, mas muita coisa já aconteceu. Qualificaram-se para a ESPL e num passado mais recente receberam a excelente notícia de que seriam apadrinhados pela Prinfor. Mais motivada a equipa não poderia estar, certo?
Prinfor Kooshí
“Obviamente que não, estamos super motivados para dar o nosso melhor nas competições nacionais, já nos conseguimos apurar para a ESPL, agora vamos participar no qualificador da LPLOL e vamos dar o nosso melhor para nos qualificarmos e para evoluirmos como jogadores e equipa. Sermos apadrinhados pela Prinfor foi uma grande honra e vai trazer mais responsabilidades à equipa por representar uma marca de excelência, estamos muito contentes com este voto de confiança por parte da FTW.”

FTW – Este ano de 2016, será sem dúvida um ano com grandes oportunidades para a vossa equipa, quais são as vossas perspectivas?
Prinfor Kooshí
“Sim com certeza, oportunidades não vão faltar e vamos dar o nosso melhor para ficarmos Top 5 nacional e quem sabe participar em torneios internacionais. Por fim gostava de agradecer à FTW por todo o apoio e confiança que nos tem dado.”

 

Para terminar, deixámos algumas perguntas para o coach, Silver Ghunzul:

FTW – Já referimos que esta equipa tem tido uma prestação brilhante, apesar de ainda faltar atingir pódios nos grandes eventos. Como tem sido acompanhar a equipa e a preparação para as competições futuras?
SilverGhunzul
“ Acho que o mais importante é ser tudo malta jovem, acessível e bem-educada. O que faz com que por um lado o meu trabalho seja simplificado e por outro seja efetivamente divertido conviver com a equipa.”

FTW - Tendo esta equipa mostrado muito potencial, quais são as perspectivas para este ano?
SilverGhunzul
“Vamos ver, temos vários objetivos o primeiro é manter a integridade da equipa, isto é tentar manter o roster intacto e que a equipa não acabe. Depois do apuramento para a ESPL queremos também garantir o apuramento para a LPLOL, o que está num bom caminho. Por fim em todas as competições em que vamos entrar temos como objetivo fazer o nosso melhor, acho que podemos causar muitas surpresas ao longo de todas as ligas.”

FTW – Passando para um lado mais pessoal, queremos saber como está a correr a estadia na For The Win eSports?
SilverGhunzul
“Do ponto de vista pessoal estou, como é óbvio, a gostar de estar aqui, queria agradecer à equipa por me dar esta oportunidade e claro ao Teodosius por também estar a apostar em mim.”

 

Ramiro Teodosius Teodósio, CEO da FTW, exprimiu a sua confiança em relação à aposta nas diversas equipas da For The Win.
"Esta promoção vem de acordo com o que tem sucedido noutras secções como CS:GO. Temos a PRO, equipa principal, seguida por ordem de importância com o branding Prinfor, G2A e Twitch. Como CEO da FTW a evolução ou reconhecimento desta equipa é o passar da fase amadora (OverTrust) para uma fase semi-profissional do circuito. O envergar uma marca acresce outro tipo de responsabilidades e metas e tenho toda a confiança nos jogadores e que as irão atingir."

Paulo Gonçalves, Gerente da Prinfor, expressou a sua satisfação face à aposta na equipa e consequente desenvolvimento dos jovens jogadores.
"Como todo o branding associado este tem de ser aprovado por nós. Claramente que esta equipa da FTW tem demonstrado além de uma dedicação enorme à casa, também, uma clara evolução em termos de qualidade. Para a Prinfor é motivo de satisfação assistir ao desenvolvimento das camadas mais jovens de uma forma saudável e progressiva. Desejo as melhores sortes à equipa"

 

Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias