FTW termina o I Split da LPLOL em 2º Lugar

League Of Legends

Jul 6, 2016

Entre os dias 1 e 2 de Julho, decorreu os playoffs do 1º Split da Liga Portuguesa de League of Legends.Na primeira ronda a equipa da For The Win encontrou a equipa UPRO, que não foi um obstáculo nas aspirações da equipa, obtendo uma vitória por 2-0. Na ronda seguinte, uma equipa totalmente diferente, a Team Alientech que colocou vários problemas à equipa da For The Win, mas os pupilos do treinador Guilhoto mostraram-se superiores ao final de dois jogos. Na final, encontraram os K1CK e estiveram perto de realizar uma reviravolta histórica depois de perderem os dois primeiros jogos, venceram os dois seguintes, acabando por cair no derradeiro jogo.

 

Depois de ter alcançado o 3º lugar na fase regular atrás dos K1CK e da Team Alientech, a For The Win encontrou a equipa UPRO no primeiro Best Of 3 (BO3). O André "Guilhoto" Guilhoto fez a sua estreia como treinador da equipa principal da For The Win e não podia ter corrido da melhor forma. No primeiro jogo, a equipa da For The Win fez um jogo limpo, seguiu o plano que tinha delimiado para o jogo, não dando hipótese à equipa UPRO. No segundo apesar de uns pequenos erros cometidos, estes não comprometeram a vitória à equipa da For The Win

Na fase seguinte, a For The Win marcou encontro com a Team Alientech, que anteriormente era conhecida como White Dragons. Depois de no evento Iberanime Cup, a Team Alientech ter derrotado a equipa da For The Win, neste BO3 a história foi diferente. De referir que o primeiro jogo realizado pelas equipas, sofreu um remake, devido a problemas alheios à organização. Ao contrário do que tinha acontecido no minutos inciais antes de ocorrerem os problemas, a Team Alientech começou melhor, mas com a For The Win a responder sempre com boas jogadas, nos minutos finais valeu a garra, a vontade de vencer aliados à qualidade dos jogadores conseguindo a vitória no primeiro jogo. A For The Win encontrava-se apenas a um jogo da tão desejada final e lutando contra as adversidades que encontrou, não desistiu, ergeu a cabeça, os jogadores olharam para as suas camisolas e fizeram o seu trabalho de forma exemplar num jogo que à semelhança do anterior foi muito renhido, desta forma garantiram a presença na final.  

Na final, o adversário era os K1CK, equipa que tem conquistado todas as competições a nível nacional. Nos dois primeiros jogos a equipa da For The Win tentou perceber qual era a melhor Team Composition para conseguir derrotar os K1CK e levar o troféu para casa. Ao terceiro jogo conseguiram finalmente a vitória, o mesmo aconteceu no quarto jogo, ficando desta forma tudo para decidir no quinto e último jogo da BO5. A escolha dos champions por parte da bot lane dos K1CK foi o fator decisivo para o troféu não ter ido para a For The Win, que lutou arduamente para conquistar o I Split da LPLOL. 

 

 A equipa FTW.PRO a receber o prémio respetivo ao 2º lugar alcançado no I Split da LPLOL

 

 André "Guilhoto" Guilhoto, FTW PRO Coach referiu que após o final do I Split da LPLOL a equipa marcou uma posição forte na liga, mostrando que as previsões feitas por algumas pessoas para esta fase final do I Split estavam erradas. Agradeceu pela forma como foi recebido na For The Win, prevendo um futuro risonho para a organização.

"Bem o que dizer sobre esta final da LPLOL, é sabido por todos que o nosso grande objetivo não foi cumprido que era o de vencer este primeiro split da LPLOL, no entanto ganhámos muito mais que isso, ganhámos o reconhecimento, respeito, mérito, etc de uma comunidade que desde o dia um não acreditou em nós, que desde o dia um previu mais uma vitória fácil dos k1ck, e uns Alientech que nos iriam destruir.Ganhámos ainda a certeza de que em qualquer próxima competição iremos estar mais fortes. Sentimos que temos imenso ainda a melhorar e com isso não vemos limites a onde podemos chegar, mas claro, com isso vem também o reconhecimento do trabalho árduo que tem que ser feito. Com isto o balanço do final da LPLOL é claramente positivo, e motivador para fazermos mais e melhor no futuro. Resta pedir aos fãs que continuem a acreditar em nós e agradecer pelo apoio demonstrado. O futuro apenas depende de nós e com um bom trabalho chegaremos onde queremos. Em breve estaremos na DreamHack Valência e acima de tudo o sonho de qualquer português será ter duas equipas portuguesas na grande final, assim também eu espero que aconteça e desejo desde já as melhores sortes a todos quanto vão participar nesta edição da Dramhack. Não esquecer também o quão incansável tem sido a FTW no real apoio aos jogadores e Staff a qual desde o dia da minha entrada me tem vindo a surpreender de forma muito positiva, e por alguma razão é denominada pelos entendidos uma das melhores esports club da Península Ibérica. #somosFTW #carregaPortugal #ftwesports #somosumsó"

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias