FTW qualifica-se para a LGW

League Of Legends

Oct 22, 2015

Neste fim-de-semana, decorreu o primeiro qualificador para o torneio de League of Legends a realizar-se na Lisboa Games Week. A equipa FTW eSports conseguiu a qualificação após derrotar a equipa dos K1CK.White na final da Losers Bracket.


A FTW eSports iniciou este qualificador com quatro vitórias consecutivas, acabando por sair da Winners Bracket, após ser derrotada pela equipa dos K1CK.White. Restava apenas assim à equipa da FTW eSports vencer todos os jogos da Losers Bracket de forma a garantir um lugar no torneio.

Foi exatamente isso que aconteceu, a equipa da FTW venceu todos os jogos que tinha pela frente, incluindo a final da Losers Bracket contra os K1CK.White, onde venceram por 2-1. Na final da Losers Bracket, o primeiro jogo estava a correr de feição à equipa da FTW, mas um roubo do Baron por parte do marksman da equipa adversário, veio a revelar-se crucial, aproveitando os K1CK.White desta forma, para acabar com o jogo. De referir, que os jogos transmitidos estiveram com problemas no spectator mode, o que afetou não só os viewers bem como a equipa de casters. O segundo e terceiro jogo foram reflexo disso. A equipa da FTW sabia que não podia perder mais um jogo, ou então iria ver adiada a possibilidade de entrar no torneio da LGW. No segundo jogo, a equipa dos K1CK começou a liderar, mas a FTW conseguiu recuperar e acabou por vencer o jogo. O terceiro e último jogo estava muito equilibrado, à semelhança dos outros dois jogos que também foram marcados pelo equilíbrio, não havendo grandes discrepâncias na vantagem que uma equipa obtinha sobre a outra, até ao momento em que o spectator mode falha e quando regressa a equipa FTW já tinha conseguido a vitória e dessa forma estava qualificada para o torneio de League of Legends na Lisboa Games Week.

Na segunda-feira, a FTW realizou dois jogos contra a equipa dos K1CK.Black de forma a decidir quem ficava com a 1ª seed e 2ª seed (ambas as equipas já estavam qualificadas para a LGW). Os dois jogos foram controlados pelos K1CK.Black, não dando oportunidade à equipa da FTW de responder, desta forma a equipa da FTW entra para o torneio com a 2ª seed.

 

É uma vitória particularmente importante, visto que a equipa da FTW não tem tido um ano fácil, e esta qualificação veio dar um novo ânimo aos jogadores, staff e à FTW eSports.

 

Tiago "Chipicow" Silva, capitão da equipa afirmou que foi importante obter um lugar na LGW, logo no primeiro qualificador, antevendo tarefa difícil para as equipas que disputarem o segundo qualificador.

"A qualificação para a LGW neste primeiro qualificador foi um grande alívio e uma grande alegria, todos os meus colegas de equipa estão de parabéns e o trabalho de todo o staff da equipa foi igualmente importante. Acredito que o próximo qualificador seja ainda mais difícil a apuração devido às equipas virem mais bem preparadas, é de agradecer a toda a gente que tem apoiado a mim ou há minha equipa e desejo boa sorte a todos as equipas no futuro qualificador."

 

Paulo "Krons" Roxo, treinador da equipa destacou o trabalho realizado nos últimos meses e afirma que a equipa ainda pode evoluir mais.

"A qualificação para a LGW foi apenas o culminar dos últimos meses de trabalho, a equipa estava confiante e a equipa deu na última semana step up necessário à qualificação, apesar de a final ter tão one-sided, deu para perceber claramente os erros a colmatar e como o teríamos de fazer, por isso até Novembro ainda há muito a ser feito. De agora em diante os desafios irão tornar-se cada vez mais difíceis, e como tal queria agradecer todo o apoio dos nossos fans e pessoas que nos acompanham pois sem vocês a moral não seria a mesma."

 

Ramiro “Teodosius” Teodósio, CEO da FTW, congratulou a equipa pela qualificação e destacou o trabalho e humildade não só dos jogadores bem como do Staff que colabora com a equipa.

"Naturalmente é com agrado que vejo a qualificação da FTW para este evento. Reflexo do trabalho e humildade dos jogadores e equipa que com estes trabalha. De lamentar a falta de respeito havida perante estes por terceiros, mas espero que saibam superar e ignorar. Como um velho ditado "vozes de burro não chegam ao céu". Espero que a "scene" evolua e de forma pacífica e não com "arruaças" e muito menos com atitudes antidesportivas, pois ninguém ganha com isso."

 

 


Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira

Revisão: João “Hexxme” Santos

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias