FTW no torneio final do IberAnime

League Of Legends

Apr 25, 2016

Terminaram ontem, dia 24 de Abril, os qualificadores de League of Legends para o torneio a ser disputado no IberAnime e a For The Win eSports garantiu não só a presença de duas equipas - FTW.PRO e FTW.Prinfor - mas, também, uma dessas equipas conseguiu vencer todo o qualificador ser qualquer derrota sendo-lhe, assim, atribuída a primeira seed.

O qualificador para o torneio que vai ser jogado no IberAnime iniciou-se no dia 22 de Abril e a FTW marcou presença com três equipas: FTW.Streaknation, FTW.Prinfor e FTW.PRO.
Os Streaknation, da divisão ACA, venceram os seus dois primeiros jogos mas perderam o terceiro e foram movidos para a loser bracket onde venceram mais três jogos mas foram derrotados pelos colegas FTW.Prinfor na sétima ronda.
A equipa da EVO apadrinhada pela Prinfor, venceu os seus três primeiros jogos mas caiu para a loser bracket após uma derrota no quarto jogo. Voltam às vitórias com mais três consecutivas mas, acabaram por ser eliminados,na nona ronda, pela mesma equipa que os havia enviado para a loser bracket. De qualquer modo, esta posição permitiu-lhes que se qualificassem para o grupos que jogará o torneio no MEO Arena.
Já a equipa FTW.PRO venceu sete encontros de seguida e, por consequência, venceu o torneio sem conceder qualquer jogo aos seus adversários. Este resultado concedeu-lhes a primeira seed para o torneio final do IberAnime. Para os fãs deste jogo, se querem ver um jogo realmente emocionante e com grande qualidade de ambas as equipas como já não se via há muito tempo em Portugal, aconselhamos que revejam o jogo da final da winners bracket que a FTW.PRO fez contra os K1CK eSports Club (disponível no VoD abaixo a partir da marca 05:17:00).


 
As nossas equipas competirão para este torneio nos dias 7 e 8 de Maio, no MEO Arena (Lisboa) durante o IberAnime por uma fatia da prizepool de 1700€, hardware e prémios dados pela Riot.
 

"Conseguimos-nos apurar para a fase final do Iberanime na Seed 4 que era um dos nossos grandes objectivos para este ano. A equipa está toda de parabéns, vamos tentar o nosso melhor no grupo da fase final sabemos que vai ser uma tarefa complicada mas vamos tentar o nosso melhor para deixar toda a gente que nos apoia orgulhosos.", diz Ricardo "SilverGhunzul" Chaves, Treinador da FTW.Prinfor (Facebook)

"Ficamos contentes por ter obtido a primeira seed no qualificador do Iberanime neste passado fim-de-semana. Foram jogos complicados, especialmente contra os K1CK, mas o trabalho que temos vindo a ter para melhorar como equipa revelou-se produtivo. Obviamente que ainda há um longo caminho a percorrer e esta vai ser a nossa primeira LAN como equipa portanto vai ser um bom teste para nós e certamente nos ajudará a evoluir ainda mais. Queria deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos fãs e também a todas as pessoas que duvidam de nós porque só nos motivam ainda mais!", diz Henrique "Kyuuga" Martins, Jogador da FTW.PRO

"O qualificador em si foi o previsto: a equipa preparou-se bastante ao longo da semana, estavamos confiantes e tudo o que queriamos era conquistar a seed 1/2. Correu tudo de acordo com o planeado até á final, contudo no nosso primeiro jogo contra os K1CK deu para perceber que ainda existe muito trabalho pela frente, muitos erros a colmatar, mas que estamos proximos da meta que foi estipulada no inicio deste ano. Quanto ao qualificador do IALx2016 em si, devo admitir que fiquei surpreendido, pela qualidade dos casters e da produção em si. Um excelente duo de casters, uma óptima produção e a comunidade a vibrar com os nossos jogos, algo que, tendo em conta o ano passado, foi a surpresa do fim de semana. Queria deixar um especial obrigado a todos os fãs que nos acompanham desde o inicio, estivemos juntos nos momentos maus, agora mais do que nunca, espero que possamos vibrar juntos nos momentos bons e conto com a vossa presença dia 7 e 8 na MEO Arena.", diz Paulo "Krons" Roxo, Treinador da FTW.PRO

"Temos trabalhado de forma positiva e evolutiva. Este ano foi possível estar de uma forma mais descontraída na construção do roster, sem os habituais parasitas o que naturalmente demonsta já alguns resultados. É tempo de continuar a trabalhar, pois que, as competições nacionais são apenas 20% do objectivo destas equipas.", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da For The Win eSports Club

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias